Tempo de leitura: 2 minutos

Moções de repúdio contra Santana e vereador
também foram aprovadas na plenária

Conferência reuniu autoridades e centenas de pessoas (Foto Divulgação).

Os participantes da conferência municipal da Saúde aprovaram, por ampla maioria, a proposta de estadualização do Hospital de Base de Itabuna e moções de repúdio contra o vereador Raimundo Pólvora (PPS) e o deputado estadual Coronel Santana (PTN).
A conferência foi encerrada há pouco e contou com a participação de aproximadamente 900 pessoas dos vários setores da saúde, desde usuários a trabalhadores, prestadores de serviço e governo municipal.
A proposta de estadualização foi aprovada por contraste, mas tendo a anuência de aproximadamente 80% dos conferencistas. Em resumo, significa que o município está autorizado a repassar para o governo do Estado a gestão do Hospital de Base de Itabuna.
A conferência também escolheu 16 delegados de Itabuna para a edição estadual, que ocorrerá ao final de setembro, em Salvador. As propostas aqui aprovadas serão levadas para a capital baiana.

MOÇÕES DE REPÚDIO

Os conferencistas repudiaram o uso político das cotas de exames as quais o município tem direito. Grande parte da cota, segundo os participantes da conferência – e isso consta em ata, é destinada para o vereador Raimundo Pólvora (PPS).
Ele, além de destiná-las aos seus eleitores, ainda possui uma alta funcionária dentro do setor de regulação, chamada de Márcia Beleza. O exame que falta ao cidadão comum, sobra para o vereador fazer política. O secretário de Saúde, Geraldo Magela, tentou demover os conferencistas, mas não teve jeito.
Outra moção de repúdio foi contra o deputado estadual Coronel Santana, que sugeriu a dissolução do Conselho Municipal de Saúde. E aqui, uma observação: de um público de 900 pessoas, apenas três foram contra a moção. Santana passou a trabalhar contra o conselho desde a nomeação da irmã, Gylnai Santana, como presidente da entidade mantenedora do Hospital de Base de Itabuna. A conferência foi promovida pela Secretaria de Saúde de Itabuna e o Conselho Municipal de Saúde.

DENÚNCIA-BOMBA VIROU “TRAQUE”

Outra derrota do deputado estadual Coronel Santana foi a tentativa de uso político do repasse de R$ 8,7 milhões da Sesab ao hospital de olhos Rui Cunha (Day Horc). Conferencistas lembram que o contrato não é relativo apenas a Itabuna, mas ao estado. O hospital de olhos possui unidades em Itabuna, Salvador e Eunápolis, além de ter sido vencedor de licitação para realizar exames e cirurgias no programa Saúde em Movimento, de abrangência estadual.
Aparentemente, o tiro de Santana saiu pela culatra quando quis induzir o povo a acreditar que o valor se referia a atendimentos feitos em Itabuna.

0 resposta

  1. Marcia Beleza não trabalha na Central de Regulação porém…ela ganhar da prefeitura pra ajudar Coronel Santana, e o Polvóra…com AUTORIZAÇÃO do AZEVEDO CLARO!!!!não só ela como tb outros…

  2. Já sabia que esse coronelzinho não vale nada, ele ta pior que Herculano,tá se achando, gozando com a cara do povo, isso é pra o povo tomar vergonha na cara, eu mesmo deixei de votar em Augusto Castro pra votar nele, e me arrependo.

  3. Novidade sr.Pimenta, Essa Márcia beleza vai em todos os postos de sáude de Itabuna para marcar exames, ela quer sair a vereadora ano que vem. O pólvora tem a mania de comprar uns pastéis e subornar os funcionários de determinados postos.E garanto que não é o único vereador a se utilizar das cotas, tem uns soldados por aí tb.

  4. Dados da Pagina do TSE(FiliaWeb)
    Dados Do Registro
    Inscrição: 008641710540 Nome: JOSE RAIMUNDO POLVORA DE OLIVEIRA
    Partido: PPS – PARTIDO POPULAR SOCIALISTA
    UF: BA Município: ITABUNA Zona: 028 Seção: 0338
    Data de Filiação: 30/09/2007
    Data de Desfiliação: 14/04/2011 Data de Cancelamento: 15/04/2011 Data de Regularização: — Motivo do Cancelamento: —
    Tipo do Registro: Oficial
    Situação: Desfiliado
    Descrição Da Situação
    este registro de filiação já consta como cancelado na Justiça Eleitoral na data .15/04/2011
    Por essas e outras é melhor não ter mandato de vereador no partido!!!!!
    Assim foi liberado pra seguir em frente, se desfiliou e o a partido o liberou da fidelidade partidária!!!!!!!!

  5. Capitão Azevêdo meu amigo aqui vai um conselho, o povo não esta pedindo, votando e até alguns sindicalistas da sáude a”apelando”passe o hospital de base para o Estado deixe que sofram na pele o resultado da inoperância de um governo que não tem compromisso com Itabuna, que usa até uma conferência , um colegiado democrático para fazer LOBBI, com seu grupo partidário influenciando aquele que sem ter conhecimento do que estavam fazendo alí, foram induzidos a votar na Estadualização tal qual aconteceu na conferência do Estado em 2009 na questão da FUNDAÇÃO ESTATAL, que não é nada menos que uma terceirização desfarçada.
    Pegue este recurso do investe no HBLEM e use na atenção básica, somente para o povode Itabuna e deixe que o Estado se vire para atender todos os outros municipios que usam o hospital sem nada pagar.Você não estará fazendo feio não, pois segundo a imprensa quem esta pedindo isto é o povo.

  6. NÃO PODEMOS MAIS NOS CALAR.
    ESSE É O MOMENTO AJUDE O CONSELHO DE SAÚDE A DENÚNCIAR MÁFIA DA SAÚDE QUE USA AS COTAS DE EXAMES E CIRURGIAS PARA CUNHO POLÍTICO.
    PRECISAMOS IDENTIFICAR TODO OS RESPONSÁVEIS VEREADORES E CANDIDATOS APOIADOS PELO PREFEITO.
    A POPULAÇÃO NÃO MERECE CONTINUAR SOFRENDO NAS FILAS PARA CONSEGUIR AS SOBRAS DOS EXAMES.

  7. ACOOORDA MEU POVO
    CHEGA DE OMISSÃO, VAMOS DÁ NOMES A MÁFIA DA SAÚDE DE ITABUNA, COLABORE. VOU COMEÇAR AS DENÚNCIAS
    GLEBÃO, CANDIDATO TAMBÉM APOIADO POR AZEVEDO TAMBÉM TEM COTA DE EXAMES E CRURGIAS.

  8. Este é mesmo é aquele coronel que ordenou a troopa a avançar sobre trabalhadores no Jardim do “O” onde uma criança foiatingida por gás de “pimenta”, colocou também a tropa para bater em professores na praça josé Bastos (Praça da FTC).
    Marchou o soldado cabeça de papelão.

  9. -SE A POLÍCIA FEDERAL FIZESSE UMA DEVASSA NA SEC. DE SAÚDE DE ITABUNA, MUITA GENTE IRIA SAIR DAQUI ALGEMADO PARA DETENÇÃO FEDERAL DE ILHÉUS.
    -JÁ ESTÁ MAIS DO QUE EVIDENTE O POR QUE, DA PREFEITURA NÃO QUERER PASSAR A GESTÃO DO H.BASE PARA O ESTADO. ELES PERDERIAM O PODER DE MANTER OS CABOS ELEITORAIS GANHANDO SALÁRIOS IMERECIDOS E DE FAZEREM POLITICAGEM COM O DINHEIRO PÚBLICO, MESMO QUE COM ISSO CUSTE A VIDA DE VÁRIAS PESSOAS COMO VEM OCORRENDO DURANTE ESSES SETE ANOS DE DESGOVERNO DO DEMO AQUI EM ITABUNA.
    -SE O ESTADO VAI MELHORAR OU NÃO O ATENDIMENTO NO HOSPITAL, É ASSUNTO PARA SE DESCUTIR DEPOIS,MAS ACREDITO QUE PIOR DO QUE ESTÁ NÃO FICARÁ.
    -QUANTO AO COMPORTAMENTO DO DEPUTADO CEL. SANTANA, NÃO É NENHUMA SUPRESA POIS ELE SEMPRE FEZ PARTE DESTE GRUPO DO DEMO QUE DURANTE ANOS VEM USURPANDO O ERÁRIO PÚBLICO DE ITABUNA. QUEM O CONHECE DE PERTO JAMAIS VOTARIA NELE, HÁ NÃO SER POR INTERESSES PESSOAL.
    -O RAIMUNDO POLVORA NÃO MERECE NENHUM COMENTÁRIO, POIS A SUA MEDIOCRIDADE E SUBSERVIÊNCIA JÁ DIZ QUE TIPO DE INDIVIDUO ELE É, POSSO RESUMIR COM UMA SIMPLES PALAVRA, “CRAPULA”.

  10. Acredito de que mesmo atendendo a 3 municipios o hospital de olhos que atende apenas a uma especialidade, o volume liberado pelo estado esteja bem acima da media de recursos liberados para o hospital de base, alguma coisa esta errada e o problema e que o conselho de saude de itabuna e um conselho voltado a atender aos interesses de um partido politico e aos interesses do secretario solla. a bahia tem hoje a pior saude publica de todo o barsil.Se duvidar facam uma pesquisa e procurem os servicos do sus, no hospital de olhos,hospital santa cruz,hospital regional de ilheus e outros na regiao.

  11. Apenas gostaria que o Pimenta fizesse uma retificação:
    Raiamaundo Pólvora, é vereador sem partido. O PPS, o liberou dos seus quadros. Foi entregue ao vereador uma carta que dá direito ao vereador ingressar em outro partido sem a possibilidade de perder o mandato.

  12. A estadualização do hospital corresponde ao ato de rendição a uma chantagem política perpetrada pelo Governador do Estado.
    Agora, o que era ruim será nivelado com a péssima qualidade do serviço de saúde dos hospitais do Estado. Trocaram seis por meia dúzia.
    Comemorar o quê???????

  13. Devolve ao estado e que este faça a devida limpeza no H de base. E a limpeza terá que ser muito grande.
    Demorou, mas até que enfim.

  14. O problema é que estadualizando o Hospital de Base, esse vai cair nas mãos da turma de Geraldo Simões para fazer política, também.
    Itabuna não acerta nunca.

  15. eu nao sei quem é pior se a sesab que nao fiscaliza ou a sociedade que gosta de ficar na janela assistindo a banda passar, votasse em candidato chupador de pescoço, pula pula como se tivesse um “ebó nas costa”.
    roberto barbosa agora esta do lado do prefeito, parece ate o “cangaceiro traidor na novela das 18 horas em relação ao timoteó, so colocou ouvintes no ar no programa de sabado so os eleitores inganados do prefeito honesto, timoteó de itabuna, a borogodó do sul da bahia

  16. as viuvas do pt ta tudo doido pra conserguir uma vaga la no base poequer eles nao tem compertencia para conserguir outro trabalho.ai é que vai morre gente pois nao sabem fazer nada essa turma do pt.

  17. CHEGOU A HORA MEU POVO!
    CHEGA DE USAR O DINHEIRO PÚBLICO PARA ELEIÇÃO DE CORRUPTO.
    VAMOS DENUNCIAR OS CORRUPTOS DPO GOVERNO MUNICIPAL. O DINHEIRO É PARA SER USADO NA PROMOÇÃO DA SAÚDE, NÃO PARA ELEGER VEREADOR CORRUPTO INCOMPETENTE.
    NÃO TENHAM MEDO, VAMOS DÁ NOMES AOS BOIS.

  18. É verdade, o governo do estado da Bahia precisa de um local já organizado para mandar os pacientes dos hospitais estaduais sucateados, inclusive o de salvador HGE e outros, quanto ao conselho de saúde, gostaria de Registrar também uma moção de repúdio contra ele, pois receberam um convite a mais de 60 dias, para participarem junto com os deputados da comissão de saúde, não foram inventaram esta conferencia para fugir da responsabilidade, portanto a votação da conferencia é nula, Nula.
    vou publicar isso em todos os blogs, favor seu pimenta publicar, pois são quatro com esse não publicado.

  19. a turma do desespero ja começou a se mostrar, foram todos para a conferência , até quem não é de Itabuna nem seuqer mora aqui estava como delegado.Bateu o desespero e mobilizaram a conferência com o intuito de atingir o capitão.SOSSEGUEM VERMELHINHOS …NO TAPETÃO NÃO,podem até levar o HBLEM,(o que duvido muito)mas 22012 é AZEVÊDO DENOVOOOOOOO

  20. De tudo o que foi dito na notícia, eu fiquei surpreso mesmo foi com uma coisa:
    Aqui em Itabuna há um auditório onde cabem – sentados e muito bem acomodados, conforme a fotografia – “900 pessoas”, …, sendo que ao se procurar algum local para eventos onde caibam 600 pessoas, o pessoal geralmente vai para o auditório principal da UESC, …, ou para o Centro de Convenções, lá em Ilhéus, …!!!
    Mas que coisa, não, ..?!?!?!

  21. O DEM ESTA NA UTI, A PREFEITA DE CAMACAN JA DEU THAL AO ALELUIA E AO ACM NETO, QUEM NAO DEVE NAO FICA NO DEM , AZEVEDO AINDA ESTA PORQUE DEVE MUITO A MARIA ALICE , FERNANDO GOMES E C. BURGOS, TEM RABO PRESO NA CAMPANHA DE 2008.
    É UM BICHO PENOSO

  22. Não sou Partidário pra mim tanto faz A ou B mais o Sr. Governador e o Sr. Secretário de Saúde do Estado da Bahia estão cheios de razão se o Estado mandar 2(DOIS) Bilhões de Reais ainda não vai dar para fechar o ralo sem fundo do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães – HBLEM de Itabuna, onde se torna cabide de emprego para apadrinhados, funcionários fantasmas superfaturamentos etc…; E alem de tudo o dinheiro que o Estado manda é saqueado reempregado em outras atribuições da Prefeitura de Itabuna para depois já no meado do próximo Mês subseqüente ser efetuado o repasse para o HBLEM que este já vem podado e acima de tudo a Prefeitura de Itabuna nunca fez nenhum tipo de repasse como combinado e estipulado em Lei; Aí eu pergunto o Governo do Estado está certo ou errado?
    O que o Hospital produz (fatura) é menor em valor e não condiz com a verba enviada pelo Estado.
    Itabunenses vamos ser realista Itabuna está andando para trás igual a caranguejo será que somos cegos a ponto de deixar o nosso povo sofrido a morrer as mínguas só por capricho ou por Partido ou por Político, pois saibam que os ricos são ricos e os pobres são pobres e os miseráveis são miseráveis; Vamos acordar e repassar essa BOMBA do HBLEM para o Estado independente de quem vai empregar ou não e podermos cobrar melhorias e mais investimento para este Hospital que está morrendo.
    Sem mais e obrigado pela oportunidade neste estimado BLOG.

  23. Muito bom vários comentários, entretanto, percebemos que a maioria das pessoas não tem conhecimento de causa de fato para tecer comentários descabidos e emotivos.
    A realidade do HBLEM é que sem sombra de dúvidas o municipio não pode arcar com as despesas do mesmo e tenta de alguma forma colocar culpa na SESAB.
    Quando Itabuna ainda tinha o controle do finheiro da Plena, naquela ocasião o prefeito se locupletava nada menos do que 20% (vinte por cento) do valor que era repassado pelo estado e nada disso é relatado. Imaginem os senhores que naquela ocasião o valor da plena representava a metade do que hoje está estipulado caso a mesma retorne, daí pergunto para o atual gestor: quanto será retirado em forma de “comissão” para o dito se antes já estava nos 20% (apenas), e agora, seria quanto Seu Azevedo?
    Quem sempre falou isso foi o próprio secretario da ocasião que era o homem quem controlava a verba e sabe direitinho como fazer as coisas sem que a Policia Federal perceba.
    O Conselho Municipal de Saúde está certissimo em repudiar o que o Coronel deputado fez na UNime, soube que desafiou o Conselho, provocou a Câmara de Vereadores e incitou a população contra os membros do Conselho. Merece não apenas uma nota de repúdio, mas ser chamado as verdades junto ao Ministério Público, junto a Policia Federal para esclarecer as acusações que fez.

  24. esse conselho municipal de saude todo mundo sabe que quem manda neles é geraldo simoes a tal da maria das desgraças é petista de caterinha ai ja sabem

  25. azevedo não vai sai candidato a reeleicao! pq o pt tem munição desmoralizantes! só q o povo d itabuna nao vota no pt! e quem vai leva? rsssssss custa muito caro uma reeleiçao! o pt é grupo fechado! só os petistas comem!

  26. Jorge tenho certeza que vc nunca precisou do Day horc para falar uma besteira dessas, ele não atende só treis municípios, mas, vários, em seis mese graças a Deus, já fiz 2 cirurgias, uma catarata e outra vitrectomia pelo sus, o que me custariam aproximadamente, 17.000,00 as duas e estou na fila de espera aguardando aautorização para a terceira e ultima, estava quase cego sem poder fazer nada, hj ja consigo trabalhar e levar uma vida quase normal enxergando por um dos olhos e com a expectativa de voltar em breve a enxergar com as duas visões ,então não fale o que não sabe, quem conversa demais dá bom dia a cavalo.

  27. só pra completar que ia me esquecendo, fui muito bem tratado, atendimento excelente, e todas as veses que vou lá o Hospital está sempre lotado, não tenho o que reclamar de lá, apenas existe um pouco de demora não autoriações pelo sus, mas quando é liberado imediatamente vc tem a cirurgia agendada , obrigado Day horc, sou apenas um paciente, não tenho partido político,,
    só gostaria de ver alguem capaz e serio na adm da nossa cidade, difícil é encontrar esse alguem, VANE é um bom nome.

  28. Se eu fosse o Prefeito, entregaria imediatamente o Hospital de base ao Governo do estado , pois em – no máximo – seis meses, o Governador e seus áulicos ja terão se desmoralizado, pois ao manter o Hospital de Base no mesmo níel dos demais hospitais estaduais, esse mesmo povo que hoje pede a estadualização, serão os primeiros a querer a municipalização de volta, …!!!
    Dntre outras coisas, isso poderá render muitos votos à reeleição do Azevedo, …!!!
    Eu passaria o abacaxi para o estado, sem medo de ser feliz, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *