Tempo de leitura: < 1 minuto

O DEM sofreu mais uma baixa na Bahia. A prefeita de Camacan, Ângela Castro, arrumou malas e bagagens e desembarcará no PP, levada pelo deputado federal Luiz Argôlo. Ângela chegou à prefeitura de Camacan não apenas pelo DEM, como ainda contou com o apoio do ex-governador Paulo Souto.
Sinalizando a mudança, a prefeita participa do Congresso Nacional do PP, que reúne a alta cúpula progressista na capital baiana. Uma das últimas baixas do DEM na Bahia foi o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta. Outras perdas para os democratas são esperadas até o final de setembro, quando acaba o prazo para filiação ou troca de legendas para aqueles que pretendem disputar cargo eletivo em 2012.

0 resposta

  1. Olha aí, Pimenta, algo que vale a pena informar:
    “Nunca antes na história da Bahia, nenhum governo federal, à exceção do petista, nunca mandou em 9 anos de governo, quatro universidades federais para a Bahia.”
    Agora falando sério, todos nós sabemos do impacto e porque não dizer, revolução educacional e transformações que o estado terá. De repente, aquilo que foi suplantado por quarenta anos, dos governos anteriores, vai se tornar realidade para o nosso povo.
    Vou postar, também, uma entrevista de Bethânia à Marília Gabriela quando ela afirma o que se pretendeu fazer com a Bahia quando Edgar Santos foi governador e que colaborou para o ensino público do país quando foi ministro da Educação no governo Vargas.
    —————————————————
    Reparação histórica: São Francisco do Conde terá campus da UNILAB
    Corre pelas bocas do Recôncavo a notícia de que o município de São Francisco do Conde também ganhará um campus de universidade federal.
    A articulação para a instalação de um campus da Universidade da Integração Internacional Luso-Afro-Brasileira (Unilab) é uma das prioridade da prefeita Rilza Valentim e contou com a força do Reitor da UFRB, Paulo Gabriel Soledade Nacif e a interferência do deputado federal Zezéu Ribeiro, atual Secretário de Planejamento do Estado, além da participação decisiva do governador Jaques Wagner, empenhado em marcar a sua gestão com a atração de mais universidade federais para o nosso estado.
    Agora, notícias dos bastidores dão conta de que a presidenta Dilma Rousseff teria batido o martelo e fechado questão: a UNILAB vai para São Francisco do Conde.
    Trata-se de uma reparação histórica para o povo de São Francisco do Conde, cidade do Recôncavo Baiano, região mais negra do Brasil.
    A Bahia passa a disputar a criação de universidades federais como nunca fez em seu passado, e isto terá consequencias importantes para o nosso desenvolvimento.
    Assistimos, finalmente, a retomada do pacto federativo no ensino público superior.
    Por Charles Carmo
    http://www.oreconcavo.com.br/2011/08/12/reparacao-historica-sao-francisco-do-conde-tera-campus-da-unilab/
    Para quem se interessar, entrevista de Bethânia. Sugiro ao governador Wagner que se o Minc abortou a proposta para ela declamar poesia para a rede pública por conta da Folha, que o governo baiano possa resgatar e dar uma qualidade dessa para a rede pública. Seria um presentaço e o que é mais importante, ajudar a despertar poesia de boa qualidade desde a tenra infância.
    http://www.youtube.com/watch?v=XOl1OufnWxA

  2. Seu de Camacan, e essa prefeita do DEM, já foi do PP e agora faz uma jogada para se reeleger, mas com fé em Deus, colocaremos em Camacan um administrador que olhe pelo povo, ela não ganha mais nem para vereadora.

  3. Não adianta Ângela fomos enganados na ultima eleição, pensavamos que voce faria a diferença, hoje camacan votará em Fernando da Farmacia, nem voce nem debora, voce teve sua chance

  4. PASSOU PELO DEMO ,
    ERA O QUE QUERIA O AZEVEDO DE ITABUNA BOROGODÓ, QUERIA IR PARA O PP OU OUTRO QUALQUER QUE FOSSE DA ALA DE APOIO AO GOVERNO WAGNER,
    POREM QUE DEVE NAO SAI , FACILMENTE

  5. AOS DESESPERADOS DE CAMACAN:
    Caros petistas camacanenses, encarem a realidade, isso se chama democracia e está acima das politicagens vulgares e incompetentes, quando o Lula se aliou aos piores escroques da política do país, quando o governador Wagner se aliou e fez seu vice o mais carlista de todos os tempos ( OTO ALENCAR) todos enguliram quietinhos e com a cara mais cínica disseram que era em nome da governabilidade e coisa e tal, agora, quando políticos de outras legendas fazem o mesmo aí vem a velha e nojenta chiadeira e o jogo rasteiro de sempre, só espero que o povo de Camacan não cometam as mesmas besteiras e caiam no conto do vigário como cairam os eleitores de ILHEUS, IBICARAÍ, BUERAREMA, ITAMARAJU etc e tal, a grande maiorioa dos prefeitos do PT, PC do B e PSB que se elegeram prometendo isso e aquilo baseado nas amisades com o Lula e o Wagner foiram cassados por irregularidades ou estão infernizando as vidas das populações que cairam nas suas artimanhas, agora nos mostre um só escandalo que aconteceu em Camacan? é óbvio que não há nenhum, senão a prefeitura não teria recebido ÔNIBUS ESCOLAR e não teria feito nenhum confênio com o ESTADO e muito menos com a UNIÃO, para quem não sabe: o município que estiver irregular com suas contas não terão credibilidade junto ao ESTADO e a UNIÃO e perderão os benefícios acima citados.

  6. NEM JESUS AGRADOU A TODOS, TODOS SABEM DAS DIFICULDADES FINANCEIRAS QUE OS MUNICÍPIOS VEM PASSANDO, BASTA OLHARMOS PARA OS MUNICÍPIOS VIZINHOS, SANTA LUZIA E OUTROS COM OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES E FORNECEDORES ATRASADOS, CAMACAN, NÃO! FUNCIONARIOS RECEBEM NO MÊS QUE TRABALHAM, FORNECEDORES EM DIA, A PREFEITA NEGOCIOU E ESTÁ PAGANDO FGTS E INSS, COISA QUE NENHUM OUTRO ADMINISTRADOR FEZ ANTERIORMENTE, O MUNICÍPIO ESTÁ ADIPLENTE QUE O CAPACITA A FAZER QUALQUER CONVENIO COM A UNIÃO E O ESTADO, A MUDANÇA PARTIDÁRIA É LOGICA, POIS O PREFEITO QUE FICA CONTRA A BASE GOVERNISTA, É BURRO, POIS NÃO RECEBE NADA PARA SEU MUNICÍPIO, PORQUE NÃO FALAM QUE O MUNICIPÍO DE CAMACAN TEM TODAS AS SUAS CONTAS APROVADAS SEM RESTRIÇÕES, E ALGUMAS OBRAS QUE A PREFEITA ESTÁ REALIZANDO.
    PARABÉNS PREFEITA, SE MUDOU FOI PRA MELHORIA DO POVO CAMACAENSE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *