Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Agora na Rede

Itabuna está sob decreto de Situação de Emergência. O prefeito Capitão Azevedo justificou a medida afirmando que esta foi provocada “por enxurradas e inundações bruscas”. Está lá, no decreto 9.470, de 08 de agosto de 2011. O prazo da situação de emergência é de 90 (noventa) dias, prorrogável por mais 90 (noventa) dias, caso se faça necessário.
O problema é a chuva. Aliás, a falta de chuva. Não se tem notícias de chuvas torrenciais nesse mês. Aliás, no sábado (6), a região enfrentou um dia típico de inverno. Chuva fina, durante todo o dia. Nada tão torrencial que motivasse um decreto de Situação de Emergência.
Esse decreto cheira, na verdade, a manobra para conseguir uma folga no orçamento, já que dá direito a celebrar convênios, fazer compras sem licitação e pegar dinheiro no Ministério da Integração Nacional e outros órgãos do Estado e da União.
A prática não é inédita, mas sempre funciona.
Confira o “decreto-trambique” aqui

0 resposta

  1. É MUITO CINISMO DE AZEVEDO E DO CARLOS BURGUÊS.COM CERTEZA ESTA PEÇA(OU DECRETO MENTIROSO) DE ÓPERA BUFA FOI IDÉIA DO CARLOS BURGUÊS, QUE É MESTRE NAS ARTES DA MALANDRAGEM DE EXPLORAR OS SUBTERFÚGIOS DAS LEIS MANBENBES DO NOSSO PAÍS.
    VIVA O BRASIL PAÍS DA IMPUNIDADE.

  2. É SÓ MAIS UM GOLPE DESTE PREFEITO QUE DE SANTO NÃO TEM NADA.
    SEGUE ABAIXO A PROVA DA FALCATRUA DO PREFEITO DE ITABUNA, JOSÉ NILTON AZEVEDO ¨DEMOCRATAS – BA¨.
    DECRETA:
    Art. 1º – Fica declarada existência de situação anormal, caracterizada como “Situação de emergência” em todo território do município de Itabuna, provocada por enxurradas e inundações bruscas, pelo prazo de 90 (noventa) dias, prorrogável por mais 90 (noventa) dias, caso se faça necessário.
    E AGORA, O QUE OS PUXA-SACO DESSE GOLPISTA VÃO DIZER?
    NÓS ITABUNENSSES AGUARDAMOS RESPOSTAS!!!

  3. Zelão diz: – “Teresópolis é aqui!”
    Lá, onde houve realmente uma calamidade que ceifou centenas de vidas, o prefeito, apontado por ter desviado verbas públicas destinadas ao socorro emergencial às vítimas da catástrofe, foi afastado do cargo pela câmara de vereadores pelo prazo de 90(noventa) dias, até que se concluam as apurações dos delitos.
    Aqui, sem que houvesse calamidade alguma, o prefeito, através de decreto urdido, decreta “situação de emergência,” que lhe permite a facilitação de atos de impobridade – por conta de já ter comprado a maioria da câmara de vereadores; da conivência silenciosa do Ministério Público e da cumplicidade das entidades civis – sentiu-se seguro para armar o golpe e se dar bem.
    Não tem mais medida as ambições desse governo. Não existe qualquer parâmetro pelo qual se possam medir os “descalabros” cometidos. A impunidade aliciada; a conivência corrupta por parte de quem tem a obrigação constitucional e jurídica de dar uma basta nisso tudo, faz com que todos os limites da indecência sejam ultrapassados.

  4. ELE COPIOU TAL ATO DO ATUAL PREFEITO DE ALMADINA (LAUDANO).
    ESTE PREFEITO FEZ ISSO NO ANO PASSADO. CONTUDO A FALCATRUA FOI DESCOBERTA ANTES DELE RECEBER TAL VERBA.

  5. CADE O MINISTERIO PUBLICO , VEREADORES, OAB, SOCIEDADE ORGANIZADA, ITABUNA VIROU MESMO A “BOROGODÓ” DA NOVELA DAS 18 HORAS, COM SEUS TRAIDORES . CADE OS DEPUTADOS ELEITOS COM VOTOS DE ELEITORES DE ITABUNA, ESTA MENTIRA , PASSA DOS LIMITES DA HONESTIDADE DESTE PREFEITO.
    SOU PTISTA E AGORA QUERO VÉ SE NESTE GOVERNO TEM TRANPARENCIA , NA VERIFICAÇÃO DO “PEDIDO DE SOCORRO” DO PREFEITO AZEVEDO E DO SEU CHEFE CARLOS BURGOS. ESPERO QUE ESTA MENTIRA SE TORNE REALIDADE NA VIDA DOS DOIS MENTIROSOS, HOUVE CHUVA SIM POREM NAO PARA DECRETAR ESTADO DE CALAMIDADE.DEUS É MAIS. ELES QUEREM MAIS DINHEIRO PARA FAZEREM CAMPANHA PARA REELEIÇÃO

  6. ABSURDO,
    + uma forma de fazer maracutáias,
    agora realmente a situação é de emergência,
    + não pelas chuvas e sim pelo descaso no uso do dinheiro público e da falta de administração da cidade.

  7. PROFESSOR SERGIO OLIVEIRA
    O QUE O SENHOR ACHA DESTA “CALAMIDADE DO PREFEITO AZEVEDO E DO SEC. CARLOS BURGOS”.
    SERÁ QUE A CULPA É DO GOVERNADOR WAGNER E DO DEPUTADO GERALDO SIMÕES.
    ELES DOIS :AZEVEDO E C. BURGOS JÁ DEVE ESTA PREVENDO A AVALANCHE NAS ELEIÇÕES DE 2012.

  8. Quem disse que o Azedo mentiu, Itabuna realmente está em situação de emergência, mas não por causa das chuvas e sim pela ausência de homens e mulheres de bem para governar a nossa cidade e fiscalizar os desmandos do executivo.
    O que mais me espanta é que o todo poderoso promotor público dessa cidade logo no início da gestão do Azedo falava tão grosso, depois começou a afinar a voz e agora nem pela linguagem de sinais ele fala.
    Outro fato importantissimoo é que os nossos treze representantes não se pronuciam sobre esses e outros fatos, elaborar projeto de lei é artigo de luxo para esses treze sanguessugas.
    Ah e não podia faltar onde estão os meios de comunicação da nossa cidade, ah esqueci estão no bolso da prefeitura, de rádios, TV, jornais sites e blogs (que se dizem midia independente e progressista).
    “A câmara de vereadores de Itabuna adverte fiscalizar a prefeitura de Itabuna é prejudicial ao bolso” Samuel Branco
    PS: parabenizo a insenção deste site

  9. Cadê a bancada de oposição da Câmara de Vereadores que não se manifesta? Cadê a executiva do PT, a sua presidente Miralva que não se pronuncia e nem diz que o Partido repudia essa postura, uma vez que os governos Estadual e Federal estão sendo responsabilizados pela necessiade de adoção dessa medida mentirosa e criminosa? Do MP eu nem falo mais, hoje se transformou numa caricatura do que foi essa Instuição de defesa dos interesses do cidadão. Pobre Itabuna!!!

  10. Azevêdo (…), qual a chuva que cai aqui na cidade pra você decretar emergência, essa é uma forma de roubar?
    Cadê os vereadores que nada faz , as eleição esta chegando.
    Que absurdo.
    Vou manda a cópia do diario pro Jornal Nacional

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *