Tempo de leitura: < 1 minuto

Depois da vice-reitora Adélia Pinheiro, mais uma mulher se dispõe a entrar na disputa pela reitoria da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Nesta sexta-feira, 12, um grupo de professores se reuniu com o objetivo de discutir uma proposta que contemple “melhoria do ensino, descentralização e desburocratização da gestão, fortalecimento da pesquisa e ações de extensão mais próximas das demandas regionais”.
Esse grupo se contrapõe ao atual comando da Uesc e deve apresentar o nome da professora Mayana Brandão para reitora.
A eleição está programada para o final de novembro.

0 resposta

  1. Apoiadissima da-lhe Mayana , ta na Hora de “fazer aquela torre trabalhar e não reeleger quem la está” Chegga dde tanta burocracia, tanto lenga lenga , so pra ddificultar e atrasar avidas dos docentes ,discetes , em pró de um auto ego. Vai na sua fé que Deus é contigo , querida bjs

  2. Se assim for….. a disputa será mui interessante.Profª Mayana é uma cientista, contemporanea, arrojada (liderança/vontade), administradora por formação, sensivel e nova. A ProfªAdélia suponho ser Joaquim na versão mulher.. Será?! Vamos ao debate, vamos pequisar e acompanhar o dia a dia, o cotidiano,a prática social das duas.Agora podemos pensar discussão no processo eleitoral.Salutar.

  3. Ótimo nome, diferente do que veiculado: que as eleições seriam mornas?!
    A greve das Universidades Estaduais e as assembléias calorosas dos professores vai provar o contrário!
    Vamo qual a composição da Profª Mayana, vice e tudo mais…
    Tempo quentes…à vista!!!!!!!!!!!!

  4. Muito bem Mayana!Conquiste a vitória! Lute por uma universidade de verdade, dinâmica, coerente em suas ações de ensino, pesquisa e extensão. Chega de brincar! Chega de KEN e SUZI e muita armação para dizer que tá tudo perfeito no mundo das MALravilhas.
    Adélia, o que você fará de diferente de Renné( tirmaos o chapéu) e de Joaquim (não tiramos o chapéu). Qual a sua proposta de trabalho? O continuismo?
    Com beijinhos, acordinhos, promessinhas se ganha eleição, mas para governar tem que ter competência e muito compromisso.
    Força, Mayana! Chegue e faça a diferença.

  5. melhor nome nao podia ter. a prof. Mayana é exemplar, das melhores professoras que tive no curso de ADM da Uesc. Boa sorte prof. fica Com Deus..

  6. Precisamos saber quem será o vice de Mayana e quem será o vice de Adélia. Já soube em um jantar reservadíssimo em IOS, que a vice de Adélia seria a Professora Maria Luiza, (ouvidora da uesc) atual esposa-companheira do Reitor joaquim Bastos. A se confirmar a notícia, significa que Joaquim estará no comando da UESC. Na formação da comissão Eleitoral, ele já “arrumou” tudo.Presidente Luiz Bezerra( tres vezes já presidiu eleições seguidaente na uesc) Títular dos Servidores EXpedido Santana, Atual chefe do Recursos Humanos da UESC, resta saber o representante dos estadantes se está ligado a corrente que controla a distribuição das bolsas permanência.se estiver, ai tá tudo contaminado.Observe-se que a maioria dos professores processados estão aos poucos sendo liberados aravés de portarias, outros nomeados,recebendo viagens,criaram até um cadastro “reserva” no concurso público parar servidores da ativa que detem cargos de confiança na administração atural e logo-logo serão chamados parra o quadro de Analistas, basta observar com calma o que diz os editais,se quiserem mudança mesmo tem que passar um pente fino em todos os atos admistrativos assinados por ambos-Joaquim-Adélia nos últimos anos, ver TCE, portarias,comissões de sindicâncias e adminisrativas, incentivos funcionais a professores e servidores, além das contrataçõs temporários e as chamadas bolsas permanênica. requerer ao MP o acompanhamento do processo eleitoral e se possivel que as urnas eletrônicas sejam as da justiça eleitoral. Estamos aqui para ajudar no sentido que essas eleiçoes seja a mais LIMPA da UESC, nos últimos anos. Gracias a todos. Shofie

  7. Mayana, todos nós te apoiamos, de economia, admnistração, direito, letras, filosifia… Fora Adelia e Joaquim…chega de vaidades de Adelia e autoritarismo de Joaquim… fora o vaidoso do Ari (Nepotismo) Mariano…Precisamos de gente que pense e faça uma Universidade de verdade para a população…fora Adelia

  8. Há um Professor da área de Física que eu gostaria de vê-lo candidato: Aquele mesmo que, durante todo o período da greve, pedia para que retornassem às aulas, mas quando a maioria já havia concordado em finalizar a greve, ele quis – e propôs – que ela continuasse até 2013, …, quando, segundo ele, já teríamos outra greve praticamentee certa, …!!!
    Numa assembléia, antes de uma outra greve, que ocorrera tempos atrás, este mesmo Professor fez uma proposta pela greve por tempo inderteminado, que deveria ser iniciada nequele momento, …, mas durante a votação, ele votou contra a própria proposta e, …, para surpresa de todos, ele defendeu a posição adotada por ele, dizendo que não seria obrigado a votar na proposta dele, …!!!
    Já imaginou o referido Docente sendo Reitor da UESC, …?!?!?!
    Seguem, abaixo, alguns exemplinhos, com um “quê” de similaridade:
    1º)
    Pergunta: Vossa Magnificência irá à reunião hoje?
    Resposta: Eu vou, mas é bem capaz de eu não ir, …!!!
    2º)
    Eu pulei o muro. O chão demorou de chegar, mas quando chegou, chegou de vez, …!!!
    3º)
    Eu fiquei a olhar o ventilador funcionando. Não é que de quando em vez as paletas “giram em sentido contrário”, …?!?!?!
    4º)
    Eu fui, mas não estava lá, …!!!
    5º)
    Eu não vou, mas é bem capaz de você me encontrar lá, …!!!
    6º)
    Pergunta: Professor – Qual a diferença entre uma onda que os surfistas “pegam” e um tsunami, …?!?!?!
    Resposta: Caros alunos – Consigam uma bacia, encham de água e tragam aqui e fiquem segurando a mesma. Assim os alunos fizeram e, ao demonstrar a “onda dos surfistas”, o Professor apenas deu um sopro na água, que tremulou lenta e suavemente. Vocês estão vendo? Essa é a “onda de surf”, causada pela ação dos ventos. Depois o Professor socou violentamente a bacia, de baixo para cima, com toda a força, molhando e assustando completamente os alunos, e disse: “Esse é um tsunami”, …!!!

  9. entao professora mayana,ja que segundo a anomima profa acima, afirma que a senhora está tendo um ataque repentimo de vaidade, que tal, a senhora requerer ao Ministério público Estadual ou mesmo ao proprio governo do estado uma auditoria na Proex,notadamente nos programas desenvolvidos pela aquela pro reitoria, quem sabe a professora não descobre que não se trata de vaidades e sim de outro sumidoro, como os editais da magnifica vice reitora beirando a loucura em busca de tantos materiais da uesc que desaparecem misteriosamente, essa eleição tá de carta marcada, se não tomar cuidado BABAU

  10. Professora Mayana, prove que sua candidatura é mesmo pra valer! Requeira junto ao Ministério Público Estadual, ou ao Próprio Governo do Estado (O Governdor é um homem sério Igual e Presidente Dilma,não gosta de ratos) REQUEIRA IMEDIATAMENTE uma AUDITORIA INVETARIAL RELATIVA AOS BENS MÓVEIS E MATERIAIS QUE ESTÃO SENDO DESVIADOS ATRAVÉS DE AÇÕES CRIMINOSAS AO LONGO DOS MANDATOS DO REITOR JOAQUIM BASTOS.Um ato dessa porte, significará preocupação com o patrimônio público e um combate á corrupção. Caso a senhora não faça isso como candidata, mesmo sabendo dos desvios, desista da candidatura e Apoie a Professora Adélia Pinheiro, afinal Adélia, pelo menos tem a coragem de assinar os atos de Joaquim.

  11. Acho estranho que algumas pessoas se referem à vice reitora como se fosse uma mulher fútil e vazia.
    Adélia Pinheiro é doutora em epidemiologia pela USP, além de já ter dado vários exemplos de competência e dedicação em todos os seus trabalhos; educacionais, em saúde coletiva e admistrativos.
    Não conheço o trabalho da professoa Mayana, por isso não opino sobre ela. Contudo, falar que Adélia é “um exemplo de vaidade” é um ato preconceituoso. Se vestir bem e ser educada não são hábitos desmoralizantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *