Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Correio:
Um casal morreu eletrocutado na tarde de quinta-feira,11, na comunidade de Santa Maria Eterna, no município de Belmonte, no sul da Bahia. Elizabete Bispo dos Santos, 30 anos, e Diego Medina Silva, 22, teriam morrido após tentar fazer com que o aparelho celular ficasse com sinal através de uma antena de televisão, de acordo com informações da polícia.
Segundo agente da delegacia da cidade, a prática é comum na região. Moradores usam antenas externas para conseguirem comunicação via telefone móvel, devido a distância das estações de rádio, que interfere na qualidade do sinal dos celulares.
Elizabete estava com o celular na mão, enquanto o marido tentava melhorar o sinal. Um dos bastões da antena acabou pegando em um fio de alta tensão. Diego teve uma descarga elétrica e morreu. A esposa dele, que segurava o aparelho conectado ao cabo da antena, também recebeu o choque e não resistiu. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

0 resposta

  1. A fiação aérea é um absurdo no Brasil, cada vez aumentam casos de morte por contato com a fiação. Com certeza o ideal é a fiação subterrânea, mas na falta pelo menos encapem a fiação aérea. Na minha opnião toda a fiação deveria ser subterrânea, não precisa implantar tudo de uma vez, poderiamos começar com as principais vias como Cinquetenário, Beira-Rio e Amélia Amado e depois expandir para ruas próximas até que todo o centro tivesse fiação subterrânea, utilizando a mesma abordagem para bairros. Além de mais seguro a cidade fica mais limpa e mais apresentável.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *