Tempo de leitura: < 1 minuto

Vale o esforço, a intenção, mas o anúncio institucional (filme, diriam os publicitários) de clubes de serviço conclamando políticos, empresários e sociedade a reivindicar a reitoria da Ufsulba ou Unisulba (Universidade Federal do Sul da Bahia) soou forçado. Veiculado nas tevês locais, lembra aquela velha história dos gansinhos unidos. O problema é que texto, imagens e voz não estão, digamos, harmônicos. Culpa da correria necessária para pressionar a fim de que o sul da Bahia seja (fosse) ouvido.
Quanto à universidade, o anúncio de criação será feito nesta terça (16) pela presidente Dilma Rousseff, acompanhada pelo governador Jaques Wagner.
 

0 resposta

  1. Tomara, sinceramente, que a nossa Universidade Federal não tenha “a mesma sorte” que outras tantas promessas feitas para o sul da Bahia, …, principalmente quando se aproxima a época de eleições, …!!!
    Eu creio que nós não devemos nos preocupar com quem seja o “pai da criança”, mas que a criança não “nasça morta”, …, como é costume aqui por essas bandas, …!!!
    Quem avisa, amigo é, …!!!
    Outra coisa que deve ser feita com urgência é apresentar um terreno para instalação da referida Universidade aqui em Itabuna, antes que seja desviado para outra cidade, …!!!

  2. Vamos rezar que esta Universidade não seja mais uma mentira. Como o PAC do Cacau, a ponte Salvador-Itaparica, a Ferrovia Oeste-leste, o Porto Sul…
    Aguém já viu alguma obra do tal PAC transformada em realidade????

  3. Lembrem da cronologia da Ufsulba, para não embarcarem na barca de muitos aproveitadores recentes que se postem como “Pais” do projeto. A hitória remonta o Sr. Félix Mendonça – tenho que dizer, embora não tenha nenhum apreço pela corrente partidária dele -, é preciso lembrar. Ele colocou a ideia para o MEC, fez demonstração de vantagens e necessidades regionais, deputado GS também fortaleceu a ideia. A ajuda da deputadíssima Alice Portugal é o retorno dado por muitos de nós, que mesmo não sendo pcedobistas votamos nela. Tenham cuidado para isso não seja transformado em mote de campanha política de certos políticos espertos. Fiquemos de olho nos ponguistas de araque e de plantão.

  4. Parabéns a todos e a todas que lutaram para concretizar o sonho desta Universidade!
    Parabéns Wenceslau e todo o PCdoB, que sempre está FAZENDO A DIFERENÇA e NUNCA FOGE À LUTA!!!

  5. As aves de mal agouro: Em que pese concordar que Jaques Wagner anda devendo para Itabuna, a Universidade Federal é Federal, não estadual. Afinal de contas, O Gasoduto (federal) foi construido: o Poliduto da Petrobrás, idem; agora, o que depende de Wagner ( duplicação do trecho da BR 415 até ferradas, UPA do bairro Jaçanã, barragem do Rio Colonia, Mini (xoxo) Convenções de CUma, etc) ai a conversa é com Wagner, o prometedor.

  6. Já que está decidida o local da Universedade (Itabuna).. Porque não mudar o nome da mesma “UFI” (Universidade Federal de Itabuna)???

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *