Tempo de leitura: < 1 minuto

A advogada Sandra Pontes, esposa do vereador Roberto de Souza (PR), é a nova presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc). A posse ocorreu há pouco, no gabinete do prefeito Capitão Azevedo, informa o Políticos do Sul da Bahia. Sandra substitui o escritor Cyro de Mattos, que resistiu na presidência da fundação por dois anos e oito meses e sob intensas críticas do meio artístico.
A mudança contempla o PR e, ao mesmo tempo, o vereador Roberto de Souza, antes adversário ferrenho do capitão. Numa entrevista ao PIMENTA, Souza explicou que ninguém lhe ofereceu um ombro amigo quando diante dos intensos bombardeios do inimigo Ruy Machado, hoje presidente da Câmara, e do advogado Carlos Burgos, homem da articulação política do governo. E bateu firme em antigos aliados, o ex-prefeito Geraldo Simões e o vereador Wenceslau Júnior.

0 resposta

  1. A advogada Sandra Pontes, esposa do vereador Roberto de Souza (PR), é a nova presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc). A posse ocorreu há pouco, no gabinete do prefeito Capitão Azevedo, informa o Políticos do Sul da Bahia. Sandra substitui o escritor Cyro de Mattos, que resistiu na presidência da fundação por dois anos e oito meses e sob intensas críticas do meio artístico.
    Dois anos e oito meses de criticas a Cyro de Mattos.
    Pergunto quem é Sandra Pontes? Há,esposa de um vereador.
    Prefeito tenha respeito com essa cidade, com meio artístico.

  2. O engraçado é que a Sra.PONTES não tem inscrição na Ordem…Bacharel é Bacharel, Advogado é Advogado, ela foi aprovada em algumas vez? quando? e onde?hahaha

  3. Roberto perdeu todos os 7 votos daqui de casa, é bom ele juntar dinheiro pois a reeleição dele ta complicada, e se a nossa lei existe ele não será candidato a mais nada.

  4. Na política, seja local, estadual ou federal, …, “as coisas acontecem”, …!!!
    Assim como na ciência, também na política, nunca diga: Nada, tudo, sempre, …!!!
    Agora, na política eu só acho ruim uma coisa: Ontem ninguém prestava (só os outros eram os bons), mas de hoje em diante todos são meus amigos, e tudo merece elogios (exceto os “novos” outros), …!!!
    Não é preciso explicar, …, eu só queria entender, …!!!
    Nesse mundo da política, todos têm seu preço, …!!!
    Uns custam um pouco mais, …, outros nem tanto, …!!!
    Agora, há coisas que não têm preço: Caráter, dignidade, vergonha, personalidade, sinceridade, auto estima, bons valores, bons exemplos, independência, opinião, …, mas isso hoje em dia é artigo obsoleto, guardado apenas nos museus, …, são RARIDADES, …!!!
    Nada como o tempo, …!!!

  5. segundo o adágio popular”cada macaco no seu galho”,não seria melhor a FICC,em mãos de um artista da terra como Ramon Vane que é tambem um advogado?perguntar não ofende,kkkkkkkkkkkkkk

  6. Desde quando bacharel é advogado? E desde qdo uma dona de casa deve ser indicada para o lugar de Cyro?
    Deveriam preservar as instituições e colocar algúem que pudesse realmente contribuir com a Fundação e nao fazê-la de cabide de emprego.
    Só queria entender como uma pessoa sem experiencia de trabalho e sem bagagem cultural pode conduzir a FICC?
    Por favor, me dê uma garapa, URGENTE!

  7. Vou aos Saraus, peças de teatro,festival Firmino Rocha, que todo ano é realizado e nunca vi em nenhum deles a Sra. Sandra.
    Não estou duvidando de sua competência, mas ela não tem relação nenhuma com a cultura de Itabuna… Existem artitas regionais, que tem também possui formação acadêmica além de ter pós-graduaçãoo numa área ligada a cultura… Enfim, espero pela cultura de Itabuna, que ela faça um bom trabalho…

  8. Roberto de Souza agora esta mostranmdo quem ele rerlamente é, foi comprado pelo capitão com um carquinho, como a fonte na camara acabou ele arrumou uma boquinha na FICC e os artistas oh, que se fod…………….
    Grato

  9. pra vereadores aliados pao e agua,para vereador que chama o prefeito de jumento emplena radio ao vivo, fala mal da adiministracao e da vida pessoal do prefeito,e premiado com uma secretaria, e facil acabar com essa farra,e so os vereadores se unirem e colocar no colo do prefeito a CPI CPI DO COMBUSTIVEL,CPI DO ALVARA DE TAXI, CPI DA COMPRA INRREGULAR DE PECAS DE VEICULOS DA FROTA MUNICIPAL,essa e a formula do refrigerante coca-cola.

  10. É assustador o modo como as coisas acontecem na região. Quem é essa Sandra Souza? Qual a capacitação e envolvimento com a mobilização cultural da mesma em itabuna e entorno? O post só esclarece os interesses políticos do cargo. Temos que achar normal isso?

  11. Esse é o chamado CALABOCA azevediano, igual acontece no setran!!! onde o filho é uma laranja do pai, tudo em casa!!!eita coisa boa é fazer parte desse joguinho!!!

  12. Zelão diz: – Família Pontes, sempre no poder
    Depois de perder a secretária da câmara, só o vereador Roberto de Souza estava afastado das benesses do poder: – O irmão Saulo, ex- carlista, é diretor geral do Derba; o outro irmão, Carlos Pontes é diretor da Embasa.
    Agora “azevesista de carterinha,” Roberto passa, também, a “mamar na têtas do poder.”

  13. Lamentavelmente presenciamos e assistimos a mais um jogo de cena do prefeito Capitão Azevedo. O prefeito demonstra categoricamente ser um incompetente na arte de fazer politica e de escolher os seus pares. Roberto de Souza durante meses foi o maior inimigo do prefeito, bateu, dificultou, denegriu, humilhou, agrediu, mas chamo a atenção para muitos de que o Capitão é policia e como policia é vingativo: É ESPERAR PRÁ VER, TENHAM CERTEZA TODOS QUE ELE APRONTA UMA COM ROBERTO DE SOUZA LIGEIRINHO, AGUARDEM…
    Quero lembrar a todos que o tiro de Azevedo saiu pela culátra, ele fechou negócio com Roberto de Souza achando que iria receber o apoio e a “PONTE” para se chegar até o governo do estado, dançou, pois o PR rachou com o PT de cima abaixo e o irmão Saulo não quer saber de Roberto nem de longe, acreditem!
    Saulo jamais colocaria a sua reputação em risco por causa de ROBERTO, pois os irmãos Pontes já fizeram muito isso e receberam em troca as vergonhas, as decepções, as acusações de que são irmãos metralhas que vivem para locupletar o erário público.

  14. Sandra quem? Estamos cada vez mais indo ao fundo do poço. Um prefeito semi-analfabeto, uma presidente da FICC sem qualquer envolvimento com a arte… Onde vamos chega, minha gente? Vamos exercer pressão total!

  15. NÃO VAMOS ESQUECER QUE ROUBERTO CAIXA PRETA:
    —> TEM UM CARGO DE PROCURADOR DO MUNICIPIO PARA SEU IRMAO
    —> UM CARGO DE SECRETARIO DA FICC PARA SUA ESPOSA
    —> UM CARGO DE ASPONE DE R$4.500 PARA KLEBER FERREIRA.

  16. Roberto de Sousa foi comprado ou se vendeu a Azevedo. espero que o Ministerio Publico Federal apure com zelo as traquinagens da Camara, na área Federal. Que não faç como o Ministerio Publico Estadual que se atrapalhou todo e, não dez nada. Espero que os contracheques adulterados para receber emprestimo consignado na CEF sejam devidamente apurado. Pois a imprensa fez uma curta divulgação, contudo quando foi em relação ao pobres servidores da CEPLAC souberam divulgar dia e noite.

  17. ROBERTO DE SOUZA TEVE VOTO DE MINHA SOBRINHA R AMIGOS POREM TODOS FALAM QUE NAO VOTARAM MAIS NELE, COMO EU NAO VOTAR4EI EM NEHUM DESTES 13, QUE AI ESTÃO .NÃO PORQUE ELES TIRAM PROVEITO DAS SUAS NEGOCIAÇÕES NO MEU VÉ SAO TODOS PIORES QUE OS CRAKEROS, ELES TEM UMA DESCULPA DE SEREM VICIADOS. OS POLITICOS LOCAIS E NACIONAL ESTAO VICIADOS A SEREM CORUPTOS

  18. Tem que colocar uma pessoa da terra, artista que conheça as necessidades da cultura local…Na minha cabeça só aparece um nome…mas agora mesmo está em outro posto…

  19. Por que não colocaram Eva Lima?
    Outra coisa, só se vê gente comprando diploma de advogado mas na hora da prova da OAB fica com a cara mexendo. Muita gente aí nem sabe escrever uma frase “direito”…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *