Tempo de leitura: < 1 minuto

Ruy: "A Câmara sou eu"

O presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Ruy Machado (PRP), já é chamado a boca pequena nos corredores do legislativo de Luís XIV, o rei que governou a França no século XVIII e, de tão autoritário e centralizador, tornou-se famoso pela frase “L’État c’est moi”. Traduzindo, significa “O Estado sou eu”.
Imitando o monarca francês, o reizinho itabunense implantou a ditadura na Câmara e uma de suas medidas é a de censurar blogs que afetem a sua sensibilidade. Por ordem sua, o acesso a determinadas páginas virtuais na rede da Câmara está terminantemente proibido.
O pequeno déspota age como se a Câmara lhe pertencesse e estivesse sujeita aos seus caprichos. Pior é contar com o silêncio dos outros vereadores, que aceitam todas as machadadas de Ruy sem esboçar reação.

0 resposta

  1. O distinto segue a máxima do Andy Warhol. Está vivendo seus 15 minutos de fama!
    Ô melhor: isso é doença chamada de presidencialite. Uma inflamação no lado de trás da cabeça do sujeito que o faz pensar que é sem nunca ter sido, o estimula a agir como se fosse e o faz acreditar que ainda é.
    A enfermidade foi descoberta no Império Romano e chegou aos nossos dias numa frase lapidar: “Sic Transit Glória Mundi”, que, numa tradução livre, quer dizer; “A Glória do mundo é passageira”.

  2. Pelo amor de Deus, deuses e outros seres sagrados, comparar esse ente abjeto com Luiz XIV, o próprio Sol encarnado, é a abominação das abominações. Que ele seja comparado aos ….
    Esse senhor é um escremento, vejam a biografia dele.

  3. Os outros vereadores ficam calados para não serem excluidos da partilha. Quanto a importância do presidente, ele nada mais é que: O coco do mosquito que pousou no coco do cavalo do bandido rsrsrs…

  4. Essa criatura é uma berração da natureza, não compreendo como uma cidade do porte de Itabuna tolera um tipo desse em tal cargo. Realmente é o cúmulo da corrupção!

  5. E a culpa é de quem?? DO POVO!!!!! povo esse que votou e vai continuar a votar nele ou em iguais ano que vem. Não adianta agente reclamar pois, mesmo esperneando, dona maria que vive que lenço na cabeça e adora as novelas das nove e seu João aquele pinguço que só vota nos HOMI BOM, nos coroné da vida, naqueles que lhe dão algum retorno imediato (desnecessário dizer que retorno é esse, todo mundo sabe) VÃO CONTINUAR VOTANDO NESSA GENTE.

  6. E pensar que Wenceslau votou neste senhor para a presidência da Câmara!!! Chega dá náuseas!!! Não é só dona maria e seu joão que votam não, Wagner, os “grandiloquentes” também votam, pela razão de eles mesmos serem iguais ao homi de passado nebuloso. “Dize-me com quem andas e eu te direi quem és…”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *