Tempo de leitura: < 1 minuto

Ney Franco, técnico da seleção Sub-20.

Ney Franco, a quem indicou para comandar o time sub-20, é uma exceção na lista de fracassos recentes das seleções administradas pela CBF –o Brasil não disputou nenhuma final dos últimos Mundiais de todas as categorias, tanto no masculino quanto no feminino.
Com Franco no comando, o Brasil decide hoje, às 22h, o Mundial da categoria, na Colômbia, contra Portugal. O Brasil, que perdeu a final da edição de 2009 para Gana, busca o pentacampeonato.
O eleito de Mano, que já havia tido sucesso antes em times grandes, como o Flamengo, foge do perfil de outros treinadores das categorias de base das seleções da CBF, quase todos iniciantes na profissão ou sem experiência com profissionais.
A atual equipe sub-20 está invicta no Mundial, com quatro vitórias, dois empates, 15 gols marcados e três sofridos. A final terá transmissão ao vivo pela Band, Sportv e Esporte Interativo. Com informações da Folha.

0 resposta

  1. Diante do exposto, eu, …
    Primeiro, argumento:
    A seleção principal, após uma derrota, uma única derrota, na Copa do Mundo, foi desclassificada e desencadeou-se um processo de renovação, a começae pelo técnico, num trabalho que deve ser feito em quatro anos, …!!!
    Agora eu pergunto:
    1 – O trabalho tem um ano. Já é tempo de dizer que o técnico fracassou completamente, …?!?!?!
    2 – Alguns jogadores ainda não conseguiram fazer na seleção o que fazem nos seus clubes (e alguns deixaram de fazer nos seus clubes também. Basta olhar o exemplo do Santos), coisa que ocorreu algumas vezes (em duas Copas), inclusive, com o melhor do mundo, o Messi. Será que isso é irreversível, …?!?!?!
    3 – O Brasil até hoje não deu certo na política; na prosperidade, enquanto uma nação; na preparação do seu povo, no que tange a cultura, inteligência, civilidade, e por aí vai. Só no futebol, com toda a falta de organização, é que nós iríamos manter a hegemonia por toda a vida, …?!?!?!
    Com a palavra, os “sabichões” de plantão, …!!!

  2. Hoje o Brasil decice o título do mundial sub 20 contra Portugal, …!!!
    Dizem que os dois países falam a maema língua, …, mas no futebol, (…)
    Avançado-centro = Centro Avante;
    Ponta pé de canto = Escanteio;
    Guarda-redes = Goleiro;
    Selecionador = Técnico da Seleção.
    Quanta diferença, …!!!

  3. Erratas:
    1 – Onde está escrito “decice”, leia-se decide;
    2 – Onde está escrito “meama”, leia-se mesma.
    Desde já, agradeço a compreensão!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *