Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense

Raimundo Vieira, sem dúvida o fernandista dos fernandistas, o fernandista-mor, é o grande responsável pelo namoro político entre os ex-prefeitos.

O ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes de Oliveira, que já governou a cidade por quatro vezes, é a “noiva” mais cobiçada da sucessão de 2012.
O ex-patinho feio da política tupiniquim pode até escolher o noivo que achar mais interessante e atraente. Tem três opções: 1) Um magrinho de nariz alongado. 2) Um moreno com cabelos brancos. 3) Um jovem comunista.
E por falar na inusitada aproximação entre GS e FG, o aposentado marinheiro Raimundo Vieira tem uma difícil missão: uma audiência de Fernando Gomes com o governador Jaques Wagner.
Raimundo Vieira, sem dúvida o fernandista dos fernandistas, o fernandista-mor, é o grande responsável pelo namoro político entre os ex-prefeitos.

UFESBA

O vereador Wenceslau Júnior, do PCdoB, tem razão quando diz que a luta por uma universidade federal no sul da Bahia vem desde os tempos da política estudantil.
É óbvio que o parlamentar se refere a então Fespi, hoje Universidade Estadual de Santa Cruz, quando o edil participava do movimento pelo ensino público.
É bom lembrar que a turma do Partido Democrático Trabalhista, o PDT do saudoso Leonel Brizola, autor da famosa frase “A educação é a prioridade das prioridades”, também marcou presença em todas as reivindicações.
Na época, este modesto comentarista político, até hoje filiado ao PDT – meu primeiro e único partido –, exercia o cargo de presidente do Diretório Acadêmico de Direito, o DA de Direito.
Marco Wense é articulista da Contudo.

0 resposta

  1. O que acontece com Itabuna, gente ?
    Vejam os nomes que vivem na mídia da política itabunense: Ruy Porquinho, Raimundo do Caixão, Maria Alíce, Fernando Gomes, Geraldo Simões, Duda do Polyrodas…
    Espera aí….O pior que essa mesma mídia que agracia as velhas raposas, não dão chance aos novos. Como mudar isso ?
    Até a mídia tem lá seus interesses, particulares.
    É o jeito de fazer política em Itabuna, onde o voto é vendido, seja diretamente com dinheiro ou por escambo, quando se trocam votos, por tijolos, locação de carro na prefeitura, um cargo de confiança e por MÍDIA, isso mesmo: MÍDIA. Continuem assim.

  2. Marcos Wense deve ter alguum problema com Wenceslau Jr. Sempre que leio as suas colunas ele tem que tocar no nome dele.
    Será que foi pq na época de Movimento estudantil ele perdeu as eleições do DCE da FESPI hj UESC para Wenceslau Jr? ou pq Wenceslau deixou o PDT, Partido que Marco Wense é filiado até hj, para se filiar a uma partido que tem compromisso com a educação e história na Região??
    Gostaria que ele respondesse as minhas perguntas

  3. A bem da verdade se não fosse o Projeto de Lei do Ex deputado Federal Felix Mendonça a Presidente da Republica não tinha meios legais para anunciar a Universidade. Para acabar com essa polenica famos fazr o seguinte: O Ex Prefeito e Ex Deputado Federal FELIX MEBDONÇA é o Pai os outros politicos são os tios. E fim de papo.

  4. O Srº foi perfeito nas suas colocações. Em uma reunião realizada em novembro de 2009 na sede da Associação Comercial de Itabuna, quando estava sendo debatido a então UFSULBA, eu mesmo entreguei copias do Projeto de Lei em mãos de WENCESLAU JR, O Presidente da ACI EDUARDO FONTES, LUIZ SENA entre outros presentes naquela ocasião. E quem quiser uma copia basta me solicitar pelo email – otaviojunior5@hotmail.com O grande problema é que todo mundo quer tirar uma casquinha e fazer as velhas manobras politicas. mesmo tendo que ser injusto, alias injustiça faz parte do jogo politico. A ideia do Ex Dep. Federal Felix Mendonça era que fosse anunciada durante o centenario de Itabuna, mas o momento politico não deu espaço. E tanto é verdade que ninguem em nenhum momento disse ao contrario. Ele mesmo teve a coragem de ir ao Programa de Roberto de Souza e falar detalhes, como tambem em entrevista ao Programa Acorda pra vida na Rede Tudo Fm. Como bem disse o amigo Afranio, muito quiseram e tentaram, mas os meios legais estava dentro do Projeto de Lei 7533/06

  5. Lembrando que na última greve das Universidades Estaduais da Bahia e inclua-se aí a UESC, o nobre Edil não deu as caras para apoiar o movimento nas incontáveis assembleias docentes e dos estudantes, ao contrário, convidou a todos os professores em greve para uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Itabuna para discutir exclusivamente o problema de residência estudantil na UESC, enquanto os professores tinha os salários cortados e as verbas públicas para as Universidades eram violentamente cortadas pelo governo do “companheiro” (sic) Jaques Wagner. É, o PCBdoB já produziu coisas melhores do que estes que estão por aí. Acho que neste momento, João Amazonas está se revirando no túmulo com a pergunta: onde foi que eu errei?.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *