Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Estadão:
Os tablets da Apple que deveriam ser produzidos no Brasil ainda neste semestre e estar à venda no Natal, de acordo com previsão feita em junho pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, vão atrasar.
Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região, Evandro Oliveira Santos, embora já tenham sido selecionadas 800 pessoas para trabalhar na fábrica dos iPads, iPhones e iPods em Jundiaí, a nova unidade localizada no quilômetro 66 da Rodovia Anhanguera não está em funcionamento.
“Nós já imaginávamos isso. Os iPads produzidos aqui devem chegar ao mercado em 2012 e não este ano”, afirmou Santos. “A fábrica já está selecionando e vai começar a contratar”. A expectativa do sindicato é de que 3 mil pessoas sejam contratadas. O investimento anunciado pela multinacional taiwanesa para a fabricação dos iPads e celulares da Apple, durante visita da presidente Dilma Rousseff à China em abril, foi de R$ 12 bilhões.

0 resposta

  1. Nosso Polo de Informatica em Ilheus perdeu mais esta para o Sul do Pais, alem da Semp Toshiba que tambem foi para Simoes Filhos. Esta fabrica que esta sendo instalada em Jundiai (SP)sera a revitalização do nosso Parque.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *