Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma liminar expedida pelo juiz Eduardo Gil Guerreiro, da Comarca de Itacaré, determinou à Coelba que restabelecesse imediatamente o fornecimento de energia elétrica na sede da prefeitura de Itacaré. A religação foi feita às 10h desta sexta (26).
A energia do centro administrativo foi cortada há aproximadamente 10 dias e deixou às escuras o gabinete do prefeito Tonho de Anízio (PCdoB), os departamentos de Tributos e Projetos e a Procuradoria-Geral do Município.
O débito da prefeitura com a Coelba é de aproximadamente R$ 300 mil. O município diz que a maior parte do valor é de renegociação de dívida deixada pelo governo anterior. A companhia de eletricidade diz que o “prego” é da atual gestão.
O juiz Eduardo Gil Guerreiro, além de determinar a religação, proibiu a Coelba de acionar novamente o “alicatão” caso ocorram novos atrasos de pagamento. O descumprimento da decisão acarretará em multa diária de R$ 1 mil.

0 resposta

  1. Que bom se este Juiz também apresentasse uma liminar para que a Coelba não cortasse a luz de nenhum cidadão ou cidadã pobre, preto ou preta e de puta, assim todos iriam reconhecê-lo como justo e fiel às Leis.
    Para mim isso é uma grande palhaçada, pois beneficiar os incorretos é injustiça pura.

  2. A Coelba é uma empresa privada que visa o lucro. Se um cidadão comum tem sua energia cortada, porque o privilegio para o municipio. A Coelba deve recorrer da decisão que com certeza sera reformada no Tribunal. A prefeitura hoje tem que andar em dia com o FGTS, Previdencia social Conder, Embasa. Há essa exigencia legal pois o tempo dos calotes tem que ficar no passado. A Justiça não deve acobertar caloteiros.

  3. Este juiz ainda não atentou para o detalhe de que a Coelba é uma empresa privada e para atender seus consumidores, precisa receber o que lhe devem. Seja lá quem for.
    Até mesmo um prefeito caloteiro.
    Fernando
    Ilheus/Ba

  4. O Magistrado em comento deveria se sentir envergonhado da magistratura. Abdicar da função pública reservada a ele de julgar. A COELBA não suspendeu a energia de serviços indispensaveis, como os de saúde e educação. Daqui a pouco o Prefeito vai poder abdicar de pagar despesas de caracter continuado, inclusives dívidas parceladas e pedir algumas liminares a ele para enrrolar o povo. Melhor ele voltar a estudar de novo senhor Juiz.

  5. ajustiç dainjustiça se fosse um pobre que recorrece a justiça para requerer uma liminar para ter sua energia de volta com certeza seria preso por dezacato a autoridade agora virou moda ou vagabundagem enchourradas de liminares em favor de caloteiros que não ta pra brincadeiras a falta de ética no judiciario tá de mais é uma falta de respeito com a moral e os bons costumes cidadãos paga o salario dos juizeis para ver este tipo de safadesa por parte deles é preciso que esses juizeis tome um freio nas suas decisoes precisamos da um basta nisto pois quem paga o salarios deles somos nós

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *