Tempo de leitura: 2 minutos

Simões Filho (de verde) e Olímpicos recebem troféus pelo título e vice-campeonato (Foto Pimenta).

Simões Filho foi campeão do terceiro Torneio Master de Handebol de Itabuna, ontem, ao bater o Olímpicos, de Salvador, por 23 a 22. Disputada na Vila Olímpica, a competição reuniu ainda equipes de Itabuna, no masculino e feminino, e representante de Ibicaraí.
Itabuna, representado por atletas da seleção local, ficou com a terceira colocação ao vencer Ibicaraí, mas perder para os times finalistas. Os jogos ocorreram no sábado e no domingo e atraíram velhos e novos adeptos de um dos esportes de quadra mais praticados no Brasil.
Júvia, a homenageada, fala de quase 40 anos de handebol no sul da Bahia (Foto Pimenta).

A edição do Master deste ano prestou homenagem à professora Júvia Dantas, considerada a precursora do handebol no sul da Bahia e idealizadora da competição que atrai as melhores equipes masters da Bahia a Itabuna.
Júvia ficou emocionada com o sucesso do evento e a reunião de alunos das décadas de 80 e 90 para homenageá-la.
Eliana Santos, da coordenação do evento, ressaltou o nível da competição e que ideia pioneira servirá de referência no estado. “A partir do master de Itabuna, o primeiro da Bahia, a ideia começa a ser disseminada e Salvador também promoverá competição nesta categoria”, afirma. O torneio na capital baiana será realizado em 2012.
A edição deste ano teve o apoio do PIMENTA, Costha Fera, Grill a Kilo,Granja Cantagalo, Laticínios Boa Hora, Pro-recargas, Itapac, Digital News, Agora, Diário Bahia, TV Santa Cruz, TV Cabrália, Padaria Le&Gi, Panificadora Alternativa e Secretaria Municipal de Esporte. Clique no leia mais e confira lances da competição.

Simões Filho ataca equipe do Olímpicos, que ficou com o segundo lugar (Foto Pimenta).

 
Francis, goleiro da seleção de Itabuna, em lance diante do Olímpicos, de Salvador (Foto Pimenta).

 
Ex-alunos do Polivalente e da Seleção reverenciam Júvia (Foto Pimenta)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *