Tempo de leitura: < 1 minuto

Não há informações sobre quem patrocinou a pesquisa (indícios sugerem que tenha sido a Alambique), mas fato é que cientistas da Universidade de Extremadura, na Espanha, constataram num estudo com 1.697 voluntários que a cerveja pode ajudar a prevenir a osteoporose.
O estudo foi desenvolvido traçando comparativo com os resultados de voluntários que bebiam vinho. Os voluntários tinham idade média de 48,4 anos quando o estudo foi realizado.

0 resposta

  1. O Fato é: pode “judar a prevenir a osteoporose” isso é se o cara não bater o carro antes e quebrar todos os ossos.
    Ainda fazem campanha se beber ñ dirija.

  2. As cervejas fabricadas a partir de matérias primas nobres e sem aditivos químicos, ao contrário das cervejas comerciais do povão que nós brasileiros estamos acostumados a beber, tem muitos benefícios para a saúde, incluindo várias vitaminas do complexo B e minerais como: cálcio, potássio, magnésio, selênio entre outros. Qualquer departamento de agricultura respeitável possui essas informações nutricionais. O problema é que não existe em nosso país uma cultura cervejeria como no velho continente ou nos E.U.A e qualquer notícia que sobre a qualidade e os benefícios da cerveja é visto com estranhesa e desconfiança pela maioria.

  3. Já saiu a pesquisa dando conta da redução do consumo de cerveja. Parece que as pessoas estão bebendo com moderação. Por isso é que as cervejarias estão divulgando esses “beneficios”. O que elas não divulgam é a quantidade de água que retiram do meio ambiente de graça, sem oferta de compensação às bacias hidrogáficas, e que seu produto causa dependência, desavença familiar, pobreza, doenças graves que todos nós temos que pagar. Bebam com moderação, isso sim…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *