Tempo de leitura: < 1 minuto

A Câmara de Vereadores de Buerarema definiu a composição da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará indícios de desvio de dinheiro da Educação no município sulbaiano. A comissão será presidida por Eudes Bonfim, tendo João Bosco como secretário e Roque Borges na relatoria.
Os membros da comissão definiram que ainda nesta semana vão solicitar ao prefeito Mardes Monteiro (PT) prestação de contas dos recursos do Fundeb de 2011. A CEI foi constituída após os edis constatarem que o governo local não estava enviando as informações sobre uso dos recursos do fundo federal da Educação Básica. Nem atendeu às solicitações da Câmara nem enviou os dados para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Com as pressões dos últimos meses, o prefeito fez prestação de contas parcial até abril, mas faltam os meses de maio, junho e julho. Outro problema detectado é que os funcionários somente receberam 60% do salário de julho, embora o município receba R$ 550 mil mensais do fundo e gaste apenas R$ 350 mil com a folha da educação, conforme o presidente da Câmara, Geraldo Aragão, o Geraldão.

0 resposta

  1. O prefeito Mardes não vem pagando os salários dos servidores em dias desde o inicio do ano e agora chegou a um limite máximo de paciência, precisamos receber nossos salários, precisamos colocar comida na nossa mesa, temos filhos, nossas contas estão atrasadas:água, luz, cartão de crédito, banco, mercadinhos. lojas…. Somos concursados a mais de 10 anos e agora vemos o prefeito pagar a contratados e deixar a nós efetivos sem receber, e na prestação de conta do mes de março feito ao TCM só tem pagamento a escritórios de advocacia, empresas de informáticas, empresas de construção civil, posto JOCEL, e por ai vai….. SENHOR PREFEITO MARDES MONTEIRO, você quis tanto o poder, quis tanto ser prefeito, então agora cumpra o seu dever e pague os nossos salários já acumulamos DOIS MESES sem receber, não aguentamos mais, vamos passar fome desse jeito isso não é justo. RESPEITE O POVO DE BUERAREMA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. O futuro é agora! Por amor a Buerarema. É nosso dever denunciar os descasos deste gestor público que ao longo de seu governo, não fez absolutamente nada a não ser trair o povo de Buerarema, além de não ter nenhuma obra erguida no município para dar emprego ao povo que se encontra a maioria da população desempregada, irresponsavelmente deixa de pagar os salários aos que estão empregados principalmente a classe da educação que merece respeito. Além da CEI, este prefeito tem que ser denunciado ao Ministério Público. para que ele responda judicialmente pelos seus atos arbitrários. desse jeito prefeito vc não fará seu sucessor não, que MARDIÇÃO!

  3. Nós nao podemos ficar de braços cruzados diante de tamanha falta de repeito por aqueles que dão duro prá levar o alimento pra sua mesa.ACORDA POVO SOFRIDO de BUERAREMA vamos tomar alguma atitude.

  4. Esse homem deve ser preso. Não só ele, a corja toda, principalmente o Bin Laden do Astor que vem massacrando, fuzilando e humilhando com os professores. E nós já sabíamos de tudo isso, porque São José sofreu na mão desse homem. É tato que ele foi posto pra fora de lá. Sai daí terrorista!!!!
    Voce não é nem um educador e nunca foi!!!

  5. Indícios de desvio? tá na cara, é roubo mesmo!Pq Um prefeito que recebe verba três vezes no mês,não faz nada na cidade e nem mesmo o salário dos profissionais da educação paga, e não é só educação não, saúde também. Já faz dois meses.Isto é, da letra A até a letra J receberam o mês de julho dia 21 de agosto e do L ao Z nada! Essa foi a manobra q/inventaram:além de atrazar, dividir pagamento por ordem alfabética. É o cúmulo dos absurdos,só mesmo em Bueeera. E cadê o castigo p/quem desvia a verba do FUNDEB? Dinheiro público! Vamos ver se essa CPI vai mesmo a frente,pq tem vereador q/defende os desmandos do prefeito!Mas estamos de olho,daremos o troco em 2012.

  6. É por isso que voto e apoio o novo, ELOISÍO FARIAS, que sempre defende a educação da nossa cidade e é filho de Buerarema. Não é nem um forasteiro qualquer que massacra os professores. Xou MARDIÇÃO! É tão bom que vai ser expulso do PT, não é o PP que vai te querer. E por falar em querer ainda vai querer trocar a TV de 42 POL. do SAMU?

  7. Só óleo de peroba na cara da mardição! Se esta assombração teve a cara de pau de trocar a TV nova do SAMU em Itabuna, pela sua TV velha de sua casa, imaginem o que ele não faz com o dinheiro da nossa cidade. CARA DE PAU!

  8. Senhores correligionários deste tal Mardes (pessoal do PT), me dirijo a voces, que no passado para conseguir muito facilmente o poder, lançaram o nome deste senhor horrendo para se candidatar pela legenda naquela época, achando que este senhor seria a solução dos problemas de Buerarema, voces forama avizados do ele seria capaz de fazer, o povo tem memória curta, mas vejam o que ele fez no inicio da gestão do sr. Ernande Lins, estão lembrados????, pois é, agora me respondam Rita do PT e companhia o que fazer com esse verme que acabou com os sonhos da juventude, com o bom comércio de nossa cidade, com a cultura, com o esporte etc.Devolvam a paz da minha cidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *