Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma equipe médica da Central de Transplantes da Bahia realiza pela primeira vez em Itabuna uma retirada de órgãos destinados para transplante. A operação inédita na cidade acontece neste momento, no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem).
Esse importante avanço para a medicina itabunense se tornou possível após a implantação de um núcleo da Organização de Procura de Órgãos (OPO) no município. Coube ao Hospital São Lucas localizar a potencial doadora, uma mulher que teve confirmação de morte encefálica na última segunda, 29.
Além de identificar a doadora, a equipe do São Lucas obteve a aprovação da família e realizou os testes para aferir a viabilidade da operação.
Concluída a retirada no Hospital de Base, os órgãos e tecidos serão encaminhados para transplante. Somente após o final do procedimento, a equipe informará sobre quais órgãos poderão ser doados.

0 resposta

  1. Parabéns as instituições envolvidas e a equipe médica que realizou o transplante, essa atitude é muito bonita e humana, pois há tantas pessoas na fila aguardando um órgão para sobreviver, enquanto há outras tantas que não valorizam a vida que tem, e se arriscam a todos os instantes.

  2. Parabéns a equipe da OPO e todos que participaram dessa doação….pelo menos meu Deus uma coisa boa em Itabuna… Salve a VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!salve as vidas que irao renascer em outras pessoas!!!Parabens a familia dessa pessoa que fez um ato de amor…..qtos orgaos poderiam ter vidas em outras pessoas por aqui por Itabuna….Tanta vida perdida….que poderiam renascer em outras pessoas…..Vamos abrir a cabeça minha gente e vamos doar, ato de amorrrrrr……………

  3. Graças a Deus que ocorreu tudo certo nesse transplante e que seja um dos pioneiros de vários que ainda virão e com certeza muitas vidas serão salvas e esses doadores de uma certa forma continuarão vivendo dentro dessas vidas salvas… Parabéns equipe

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *