skip to Main Content
8 de agosto de 2020 | 02:10 pm

ESTUDANTES DA UESC MORREM EM ACIDENTE NA ILHÉUS-OLIVENÇA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Helder e Filipe morreram no acidente.

Um acidente ocorrido por volta de 1h40min deste sábado (3) na região do Cururupe, trecho Ilhéus-Olivença da BA-001, matou os estudantes de Ciência da Computação, Filipe Carvalho Sampaio e Helder Nascimento Silva. O veículo no qual estavam capotou várias vezes ao entrar numa curva em alta velocidade.
Filipe e Helder retornavam de uma formatura e não usavam cinto de segurança, sendo arremessados para fora do carro. Um terceiro ocupante do Toyota, Fernando Oliveira da Silva, usava cinto e conseguiu sobreviver.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. venho através deste informar que eles não estavam retornando de uma festa de formatura. realmente estiveram no local onde acontecia a festa mas não entraram, foram lá ver se conseguiam ingressos. quando conseguiram tomaram o destino de casa para se arrumarem, foi quando aconteceu a tragédia. falando desta forma errada, fica parecendo que eles estavam embriagados. não sei se haviam ingerido bebida alcoolica, mas de certeza, ainda não haviam entrado na festa. agradeceria se o erro fosse corrigido. obrigado

  2. TOM RIBEIRO, NÃO FALE MAIS “ISSO É COISA DE BRASIL”
    FALE “ISSO É COISA DO MUNDO)
    OLHE:
    Escritora holandesa fala sobre o Brasil
    Posted on October 23, 2008 by JuCastellan| 10 Comments
    Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
    Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
    Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo – ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
    Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal – e tem fila na porta.
    Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
    Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
    Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.
    Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.
    Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
    Os dados são da Antropos Consulting:
    1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
    2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
    3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
    4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
    5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
    6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
    7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
    8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
    Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.
    10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
    11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.
    Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?
    1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
    2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
    3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?
    4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
    5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
    6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
    7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?
    Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
    É! O Brasil é um país abençoado de fato.

  3. entraram em uma estatística ja conhecida pelos condutores… que entre 20 e 30 anos os condutores se envolvem em acidentes fatais, onde sempre estão envolvidos em alta velocidade; álcool; imprudência; sem cinto… é lamentável, pois eram universitários, seriam o futuro próximo da nossa nação!!!!
    espero que sirva de exemplo para pelo menos os estudantes da UESC, que se beber na merda do INFERNINHO, escolha o motorista da VEZ ou vá pela sardinha da ROTA… sou jorge teles (matemática lic. – uesc e uniasselvi)

  4. Toda vez que eu leio a respeito de acidentes, com mortes, envolvendo gente jovem, que deveriam ser mais conscientes que as gerações mais velhas, dado que hoje em dia eles têm acesso a muito mais informações, eu fico muito triste, …!!!
    O pessoal tem que entender – de uma vez por todas – que alcool e direção não combinam, …!!!
    Os jovens têm que entender que um carro potente deve ser guiado com inteligência, pois se tem muita potência, muito torque, é para ser utilizado em situações rápidas, por exemplo, em ultrapassagens rápidas, que exigem resposta rápida por parte da máquina, mas não se deve andar com velocidade acima da permitida todo o tempo. Fazendo uma analogia, é como um cheque especial, em que o limite deve ser utilizado em situações especiais, esporádicas, planejadas, rápidas (como o próprio nome sugere), voltando ao normal o mais rápido possível, …!!!
    A potência, o torque, assim como a velocidade de um automóvel, se utilizados com inteligência, facilitam as coisas, mas se utilizada com imprudência, sem noção, por muito tempo, dá nisso: Acidente, morte, destruição, …!!!
    Outra coisa importantíssima é o uso obrigatório do cinto de segurança, que não está ali por brincadeira, para enfeitar, mas para a segurança do condutor e dos demais passageiros, …!!!
    Há um ditado muito antigo que diz: “Não faça do seu automóvel uma arma, pois a vítima pode ser você”, …!!!
    Infelizmente funcionou mais uma vez, …!!!
    Se a missão deles aqui na terra foi servir de parâmetro, que os outros jovens aproveitem e sigam de outra forma, para viver mais, …!!!
    É realmente lastimável nós continuarmos a ver os nossos jovens sendo enterrados pelos pais, invertendo o processo natural da vida, …!!!
    Se esta foi a vontade do Senhor, que assim seja, apesar de eu acreditar muito no livre arbítrio, na alteração das coisas, por motivações diversas, …!!!
    Vão com Deus, …!!!

  5. Ao contrário do que disse o Sr. “amigo” no primeiro comentário, os estudantes voltavam sim da festa de formatura. Veja no site blog do Gusmão a foto dos estudantes minutos antes do acidente, no baile de formatura. Caso queiram tirar dúvida liguem para a empresa Formandus que realizou o baile q eles confirmam. Querem esconder o q? Vamos nos preocupar com as famílias das vítimas e orar para que tenham um bom lugar no céu.

  6. moro nessa rodovia e sei muito bem o q e carro em alta velocidade, vc nao pode nem andar no encstamento q corre risco de morte pior e q ate o vento de joga longe, faz uam materia das vitimas do vento desses carros em alta velocidade e vera…antes eles q nos pedestres.

  7. É muito triste para professores, funcionários e alunos da UESC saber deste acidente e da perda dos jovens alunos. Desejo toda a força aos amigos e familiares para superarem a dor deste momento.

  8. dede disse:
    O seu comentário está aguardando moderação.
    4 de setembro de 2011 às 20:34
    como podemos ter socorro com este samu que a gente liga chama,ch ama,chama a morrer e nos não somos atendidos que samu e este minha gente meu primo se foi sem atendimento nenhum mesmo que nao sobrevivesse +++ pelo menos tivemos uma equipe de socorro na hora precisa. temos que colocar pessoas capacitadas que exerça cada plantão se fosse um parente de quem estava trabalhando e ai??? será que iria doer como doeu na gente sem atendimento nenhum meu DEUS que horror vamos averiguá isso ai que pode ser funcionarios para poder descançar desliga os telefones e ai como pode continuar com uns tipos de pessoas dessa nesse quadro.samu pelo que me consta o funcionamento é diretoooooooooooooooooooooooooooooooooooo meu DEUSSSSSSSSSSSS o que e isso veja esses funcionarios um por um.

  9. Usuário João da Silva, mais um que cai no falso texto da “escritora holandesa”!! rsrsrsrs!!!!
    Se esse texto fosse verdadeiro mesmo, porque a autora não se identificou?
    Ninguém sabe quem é essa escritora!! Texto balela!!

  10. Jorginho, eles não chegaram a entrar na festa como estava o primeiro comentario, eles voltavam para se arrumar para ir para a festa, a foto que está ai foi tirada em 2009 em uma formatura em jequié…E se atenha apenas o que for do seu conhecimento

  11. Um recado aos palpiteiros de plantão: façam o favor de aguardar pelo menos os resultados da perícia antes de acusar as vítimas de terem consumido bebidas alcoólicas antes de pegar no volante. Aposto que a galera sequer sabe se os rapazes estavam voltando da festa ou, como disse o autor do 1º comentário, indo p/ casa p/ se aprontar para a formatura.

  12. Ao senhor “Jorginho” faço das minhas as palavras de “amigo”. Eles estavam lá e voltaram pra se arrumar. Sou amigo das vítimas e não posso afirmar se eles estavam embriagados ou não, mas posso afirmar que eles vieram pra se arrumar e poder ir para a formatura. Sou amigo de longa data dos dois e muitos presentes na formatura podem afirmar o que vos digo.

  13. Acreditoi que foi uma fatalidade, conheci os dois jovens sou testemunha de quanto eram responsaveis. Chegou o dia deles, agora rezar e pedir conforto a deus para os familiares.

  14. É engraçado como as vezes tentam defender o indefensável… O fato de eles terem ido ou não à festa, não exclui a irresponsabilidade do excesso de velocidade, da errônea junção de álcool com direção e da ausência de um cinto de segurança (ele não tem esse nome à toa). A dor que essas pessoas farão às nossas vidas deverão ser revertidas em sentimento de solidariedade em alertar a sociedade sobre o que há muito já se vem alertando, mas fazem questão de deixar entrar por um ouvido e sair por outro. Não vamos utilizar essa dor para mascarar a realidade.

  15. HOJE UM MES SO VIM SABER COM 20DIAS APOS O ACIDENTE FIQUEI MUITO TRISTE QUANDO EU SOUBE OH HELDER MAS TODOS NOS TEMOS UMA MISSAO E SEI QUE A SUA FOI ESPECIAL PELO SER HUMANO QUE FOI,EU SO TENHO A DESEJAR MUITA FOÇAS AOS FAMILIARES HILINHA QUERIDA DEUS CURA TODAS AS DORES E TUDO PASSA.Força eu sei que muito dificil mas DEUS E PODEROSO E MISERICORDIOSO DESCULPE A MENSAGEM SEM PONTUAÇAO ESPERO QUE ENTENDA.SEU IRMAO EU TAMBEM O CONSIDERAVA CMO MEU IRMAO

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top