skip to Main Content
24 de setembro de 2020 | 11:44 am

ESCOLAS PRESTAM HOMENAGEM A JORGE AMADO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Estudantes do Ciso-Estadual estendem banner com homenagem a Jorge Amado (Foto Daniel Thame).

Cerca de 15 mil pessoas ocuparam as calçadas da avenida do Cinquentenário, em Itabuna, para assistir ao Desfile do 7 de Setembro, que neste ano começou com atraso de quase duas horas. Um dos destaques da Parada Cívica deste ano foi a homenagem ao mais ilustre itabunense, Jorge Amado.

Escolas estaduais exibiram painéis, personagens e temáticas que marcaram as obras do escritor.  Um boneco gigante de Jorge Amado chamava a atenção de quem assistiu ao desfile. A Bahia iniciou em agosto uma série de atividades para comemorar o centenário de nascimento de Jorge Amado, em 10 de agosto de 2012.
O desfile em Itabuna começou às 9h40min com as apresentações do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, seguido por escolas municipais e estaduais, clubes de serviço e encerrado pelo Grito dos Excluídos.

Painéis e personagens de Jorge Amado invadiram avenida (Fotos Daniel Thame).

Esta publicação possui 0 comentários
  1. A relação entre Itabuna e Jorge Amado parece até namoro de adolescentes briguentos, …, pois alguns acham que o grande escritor merece todas as homenagens, ao passo em que outros entendem que ele nunca se assumiu como itabunense, …!!!
    Em nome da memória do escitor, hoje falecido, da rebeldia e da incompreensão daqueles que possuem genialidade, creio que possamos relevar algum contratempo e homenagear um dos mais importantes nomes que o sul da Bahia já produziu, …!!!

  2. Um motociclista morreu por volta das 5h20 desta quarta-feira (7), momentos que antecipavam o desfile de 7 de Setembro.
    Identificado como Adriel Dias, 20 anos, ele era sobrinho do ex-secretário de Desenvolvimento Marcos Alan, e morava no bairro Zildolândia.
    O jovem que aparentemente voltava de um Show de arrocha no Espora de Ouro tentou atravessar o posto de gasolina que fica no início da Av. Cinquentenário, mas infelizmente o local estava todo isolado com cordas. Porem, SEM SINALIZAÇÂO ADEQUADA.
    Ao atingir a corda ele caiu logo a frente do local de impacto, já a moto parou a uns 10 metros de distância.
    O SAMU foi logo acionado por populares, em instantes se iniciou o procedimento para tentar salvar Adriel, mas sem êxito ele morreu no local.
    Obras e ou ruas interditadas sem sinalização e uma constante na gestão de Azevedo, ESSE é O VERDADEIRO RETRATO DO DESPREPARO ADMINISTRATIVO e falta de respeito com os eleitores contribuintes.
    Hoje, foi Ariel, mas com tanta incompetência administrativa do CAPITÃO DE PLANTÃO, amanhã pode ser ûm de nós.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top