skip to Main Content
20 de abril de 2021 | 04:53 pm

PPS FAZ PROTESTO CONTRA WAGNER EM ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Partidários do PPS fazem protesto no 7 de Setembro (Foto Pimenta).

Pelo menos 10 pessoas ligadas ao PPS de Itabuna exibiram cartazes em protesto contra as mudanças no Planserv e denunciando o caos no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) durante o desfile do 7 de Setembro, na avenida do Cinquentenário.
A manifestação foi puxada pela prefeiturável Leninha da Autoescola Regional, a filha Mariana Alcântara, que preside o PPS itabunense, e o radialista Val Cabral. Leninha, embora prefeiturável, disputa uma secretaria no governo do Capitão Azevedo (DEM).

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Se este pessoal estivesse realmente preocupado com Itabuna, faria protesto sempre contra a atual administração muniçipal. Já está mais do que claro, que o problema do hospital de base, é má gestão, é roubo mesmo. Ok Dona Leninha,continue fazendo protesto. Mas pense primeiro em Itabuna.

  2. Me poupe viu Leninha … Isso é pra você quantos votos terá na eleição se você se candidatar, eu não voto em você porque :tratou mau meu noivo quando ele foi tirar a abilitação e olha ele pagou avista a Regional imagine você prefeita rsrsrs…

  3. val cabral já apoiou Geraldo Simões em 1992. Entretanto, agora Geraldo ven ganhando o jogo contra Val.
    Palcar:
    Geraldo Simões:
    Prefeito 2 vezes
    Deputado Estadual: 1 vez
    Deputado Federal: 3 vezes
    Presidente da CODEBA
    Secretario de Agricultura.
    E o pobre Val, nunca será vereador, pois sua esposa Gal Cabral ´so teve 40 votos.

  4. LENINHA DA AUTO ESCOLA REGIONAL POBRE DE CRISTO, NÃO SABE O QUE É POLITICA, SE FOR PARA O PRB VAI APOIAR JUÇARA, POIS ESSE PARTIDO FEZ INDICAÇÃO DA SECRETARIA DE JUSTIÇA.

  5. Concordo com Mendes paguei tbém avista possou mais de un ano para fazer o teste prático leninha!!!se olha mulher vç mostrou seu préstigio que não tem!!!!

  6. WAGNER AJUDOU ITABUNA NA SAÚDE, VEJA:
    28/Jul/2010
    Itabuna comemora aniversário e ganha equipamentos para a área da saúde
    Três hospitais de Itabuna – de Base, Calixto Midlej e Manoel Novaes – foram beneficiados, nesta quarta-feira (28), com equipamentos e assinaturas de convênio na festa de comemoração do centenário de emancipação do município, localizado a 433 quilômetros de Salvador, no sul do estado. Nas primeiras horas da manhã, uma missa e o hasteamento de bandeiras deram início às atividades.
    Na ocasião, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) entregou ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, 222 equipamentos entre camas, assentos, mesas de cabeceira, ventiladores artificiais, monitores paramétricos e oxímetros (medidores de oxigênio no sangue). A aparelhagem representa a renovação de um terço de todos os equipamentos da unidade.
    Também os hospitais Manoel Novaes e Calixto Midlej, administrados pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, receberam novos equipamentos e assinaram convênio com a Sesab para incorporação dos serviços de radioterapia, cardiologia e cirurgia bariátrica. No total foram investidos R$ 2,3 milhões.
    De acordo com o secretário da Saúde, Jorge Solla, o objetivo é fortalecer a capacidade instalada da rede hospitalar de Itabuna, que é um polo importante de assistência à saúde. O município é o segundo do interior do estado credenciado pelo Ministério da Saúde para a assistência de alta complexidade em cardiologia. “Inicialmente, esse serviço era realizado apenas em Salvador. Agora já temos em Vitória da Conquista”.
    O secretário da Saúde de Itabuna, Antônio Vieira, disse que o município apresentava uma demanda expressiva na área, que é considerada prioritária pelos gestores. “O hospitais da Santa Casa abrangem uma gama muito grande de atendimentos da população de toda a região. As cirurgias bariátricas e cardiológicas, que serão realizadas na instituição, mais os dez leitos de UTI equipados no Hospital de Base, nos tiram da agonia de ter uma saúde, até então, enfraquecida”.
    Somente o Hospital Manoel Novaes recebeu 89 aparelhos entre incubadoras, ventiladores pulmonares, monitores multiparamétricos e oxímetros. Com a aparelhagem, o hospital terá condições de montar uma UTI Neonatal com capacidade para atender até 20 recém-nascidos.
    A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna está presente no município há 93 anos e atende aproximadamente 50 mil pessoas por mês. Atualmente são realizadas quatro cirurgias bariátricas (obesidade) por mês, com previsão de aumentar para oito procedimentos a partir de agosto.
    O provedor da Santa Casa, Renan Moreira, afirmou que as cirurgias cardíacas, bariátricas e neocirurgias estão entre as principais modalidades assistidas pela instituição. “A melhora será em número de atendimentos e a ampliação de outros serviços que não tínhamos por meio do SUS, a exemplo da cardíaca e bariátrica”.
    O Hospital de Base foi fundado há 12 anos e é administrado pelo município. Na unidade são realizados atendimentos de ortopedia, neurologia, clínica geral em média e alta complexidade. Segundo o presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), Antônio da Silva Costa, os equipamentos irão otimizar os trabalhos dos profissionais de saúde e proporcionarão qualidade no atendimento aos pacientes.
    “Atendemos 12 mil pacientes por mês. A grande deficiência que tínhamos no Hospital de Base era em relação aos equipamentos. Hoje é um motivo de alegria por poder prestar um melhor atendimento à população e dar dignidade aos médicos e enfermeiros que trabalhavam com grande dificuldade, usando equipamentos com mais de dez anos de vida”, enfatizou Costa.
    O pintor Miguel Alves Santana acompanha o sogro, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou ser hospitalizado no Hospital de Base. “O pai da minha esposa está sendo bem atendido, mas, aqui, tem muitas camas quebradas. Eu acho que a chegada desses caminhões com equipamentos é muito importante. Estávamos precisando. O hospital era carente”.
    No total foram entregues 323 equipamentos aos três hospitais, entre UTI Neonatal, UTI adulto com dez leitos, além de mobiliários para a recuperação dos pacientes. Também está construindo uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.
    Publicada às 8h30
    Atualizada às 21h30
    Secom – Secretaria de Comunicação Social
    3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 1º andar, CAB. CEP: 41.745-005 Salvador – Bahia

  7. Sr João da Silva!
    Dentro da proporção e verbas recebidas o Cemepe atende muito mais que o Manoel Novais que tem a maior verba…
    Como cidadão tem obrigação procurar informações corretas sem politicagem,a saúde lida com VIDAS.
    Detalhe para gestantes de toda região o melhor atendimento é na maternidade,mais uma vez o MANOEL NOVAIS não é nem de longe o que você escreve sem a mínima informação, ou tá comendo por fora ou deve ser “do tipo só político”…
    Sr Wagner parecido com Sr Geraldo Simões nunca deu a Itabuna atenção devida é fatooooooooooooooooooo

  8. Essa Leninha deveria da reajuste para seus instrutores da auto escola ao invés de gastar dinheiro em uma campanha fudada.
    Não ganha nem para vereadora!

  9. EU SEI, QUE ESSA MOVIMENTAÇÃO POR PARTE DO PPS, SÓ TEM POR FINALIDADE AGARIAR VOTOS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. ” NESSAS ELEIÇÕES, SÓ VAI MUDAR O NOME, PORQUE O CARÁTER SERÁ OS MESMOS”

  10. Guerreiros não se limitam aos obstáculos… e mesmo com poucas pessoas envolvidas nessa luta que é de toda a comunidade, devemos render nossas homenagens a estes poucos que gritaram por todos que possuem consciência do quanto Jaques Wagner tem maltratado o povo da nossa cidade.
    O Val Cabral já é conhecido como quem nunca foge à luta e é bom ver que mais gente tem buscado se engajar nessa luta.
    Parabenizo a todos que tiveram coragem de participar desta manifestação.
    Obrigado mesmo Val Cabral Leninha e todos os demais.
    Continuem firmes na luta.

  11. A enganação do governador Wagner com os baianos não é mais novidade. Ele gastou mais de 50 milhões com propaganda enganosa no período da campanha pra governador, e o povo baiano besta como sempre sendo enganado por ele.

  12. O impressionante é como as pessoas se limitam… Gostam de viver na miséria, uma pena! Vcs que estão falando deveriam estar lá protestando… nos não podemos se limitar a falar mau… Eu me pergunto sempre será que só servimos para falar mau? Ou juntos unidos poderíamos mudar isso? Será que merecemos viver sem o que a constituição decreta como direito a saúde segurança educação e muitas outras coisas? Fica aqui a minha revolta… As pessoas não vão a rua para protestar, ficam em suas casas em seus computadores só escrevendo besteiras… Ou defendendo seu emprego. Eu estava lá vi a manifestação e vi que ainda tem pessoas que tem coragem.

  13. Val Cabral é contra a estadualização do hospital de base, é contra os concursados de lá ,porque deve está comendo na folha ou está querendo alguma coisa.E essa Leninha sinto muito, agora que é prefeiturável está querendo enrolar o povo agora, pegando carona nos problemas de Itabuna.Se enxerga já que vc não tem nem competência para tratar as pessoas melhor na sua própria empresa imagine a população toda.

  14. Claro que houve o lado político no protesto, mas que muita gente queria ter feito o mesmo, dado o descaso do (des)governo estadual com Itabuna e o sul da Bahia, isso eu tenho certeza, …!!!

  15. Esse falso protesto foi feito por LENINHA para tentar junto aos presentes no 7, desviar a responsabilidade do prefeito e colocar no governador.
    Só uma pergunta: quem está desviando ROUBANDO o DINHEIRO do Hospital de Base, é o Estado ou o governo do município?
    Lininha! Não sabia q/ vc estavas por trás disso! Protegendo a-z-v-do!!!

  16. ih passou vergonha suou mais como politicagem para parecer ser causa ” social” mas ta cara é so para chamar atençao e ver se consegue votos o tiro saiu pela culatra minha cara leninha

  17. FOI O GOVERNADOR MAIS PALERMA DA HISTÓRIA DA BAHIA. BASTA ANALISAR: SEGURANÇA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, INFRAESTRUTURA, OBRAS… BASTA SALIENTAR QUE GASTA 8 MI POR MÊS COM PROPAGANDA: “AGORA TEM, TEM, TEM…” TEM O QUE!? TEM UM BANDO DE PALERMAS CONVERSADORES E O POVO MORRENDO ATOA!

  18. JOÃO DA SILVA. PARABÉNS. GERALDO JÁ FOI MAIS COISA NA VIDA DELE DO QUE FEZ PARA OS OUTROS. O CARA NÃO AJUDA NINGUÉM, NÃO TEM UM PROJETO, A ÚNICA COISA QUE O MANTÉM SÃO OS PETISTAS QUE SÃO FIÉIS E ACREDITAM CEGA E LOUCAMENTE EM UM ÚTIL DESSE CARA. DO VAL CABRAL, NÃO DIGO NADA POIS ELE SEMPRE FOI PUXA SACO DE CUMA E DEPOIS TOMOU UM CHUTE NO PRÓPRIO SACO, TODOS SABEM. O LEGAL DE GERALDO É QUE ELE EMPREGA TODOS OS SEUS COMPANHEIROS DO PT, QUE DEVE SER O SEU CASO, PARA AGIR E SE DAR BEM NA VIDA. CLARO, ELE E A FAMÍLIA SÃO MILIONÁRIOS.

  19. Isso é o PPS, o único partido que teve coragem de ir para a rua e nao comungar com a omissao de pessoas como vc, sobre os problemas de nossa cidade…

  20. CARA, VA LÁ QUE O VAL CABRAL SEJA UM MALUCO, MAS QUANDO AS PLAQUINHAS PASSAVAM, AS PESSOAS REAGIAM MOSTRANDO UM NOJO HORRÍVEL PELO GOVERNADOR WAGNER. ESTE HOMEM É ODIADO NESSA CIDADE, TENHA CERTEZA. PODE NÃO SER POR UNS E OUTROS QUE VIVEM NOS BOLSOS SUJOS DO GOVERNO, MAS AS PESSOAS DESSA CIDADE, NA SUA MAIORIA, REJEITAM TUDO QUE SE RELACIONA COM A SIGLA DO PT. ERA DE SE ESPERAR, ACHO QUE O ABANDONO DE ITABUNA POR PARTE DO ESTADO É PROPOSITAL, ELE ACHA QUE NÃO PRECISA DE NÓS ITABUNENSES PARA SE ELEGER PARA QQ COISA. ESSES PETISTAS SÃO UM MONTE DE POMBOS SUJOS, URUBUS! ESTÃO VENDO A SITUAÇÃO DA NOSSA CIDADE IMERSA NUMA COMPLEXA CRISE EM TODOS OS SETORES QUE ENVOLVEM A ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E, AINDA ASSIM, DEFENDEM ESSE GOVERNO DE MERDA. O PT ESTADUAL, Ñ COMBATEMOS SOZINHOS, MAS ENTERRAREMOS O PT DESSA CIDADE, EM HOMENAGEM AO WAGNER, JORGE SAPATO, MINHA PEDINHA 24, E OUTROS, E OUTROS, E OUTROS. VÃO TOMAR VERGONHA, PETISTAS!
    SERÁ QUE ESSE PESSOAL QUE ESTÁ FALANDO MAL DA LENINHA PASSOU NO TESTE DO DETRAN? PELO VISTO, NÃO! SE ESTÃO COM TANTA RAIVA ASSIM! ACHO QUE ELES PERDERAM!

  21. a manifestação foi de cabo eleitorais do prefeito Azêdo que o verdadeiro responsável pelo caos na saúde em Itabuna,val cabral ,lenildo,Sérgio fontes,thiago do Vila Anália são cabo eleitorais do azêdo prefeito não representam o povo de Itabuna ,pois recebem do erário público para puxar o saco do prefeito,A Leninha sabe que não vai a lugar nenhum e agora quer ser secretária do AZÊDO aí usa o PPS e o babaca do marido dela o Alexandre para fazer manisfestações contra o estado para agradar o chefe dela o AZÊDO PREFEITO.

  22. NA BAHIA EM 2014 NÃO TEM CANDIDADTO PARA ENFRETAR O CANDIDATO DE WAGNER.
    NÓS TEMOS: WALTER PINHEIRO, SERGIO GABRIELLE, MOEMA GRAMACHO E LUIZ CAETANO.
    E VOCES: DEM TÁ MORTO, PAULO SOUTO MORTO, ACM NETO NUNCA PASSARÁ DE DEPUTADO,

  23. Muinto mim admira essa pouca vergonha do Val Cabral esse borra botas, futriqueiro, mentiroso, ipócrita e sem nenhuma ideologia Política Partidária; Vocês sabem que esse banana vem recebendo dinheiro da Prefeitura para não denunciar a verdade?
    E acima de tudo tentar desarticular a atenção do povo de Itabuna em relação aos desatinos e a imcompetência do Prefeito da cidade (Azedo)sempre em sete de Setembro o bobo da corte (Val Banana) tem que aparecer na verdade quem fez certo foi Gal (ex. Cabral)que teve de trabalhar para sustentar a casa, pena que tem gente que ainda dá ouvidos a esse banana que ainda diz não a Estadualização do Hospital de base de Itabuna apesar de tudo o que vem acontecendo lá no HBLEM ainda tem certos imcompetentes que se diz lutar por um bem Social au povo de Itabuna.
    Vai plantar batata Val BANANA….

  24. É Leninha pensei que você era inteligente mais com Aroldo (ex. assessor de Pedro Egídio), Val Cabral (assessor de coisa nenhuma)e o Alexandre seu namorado que é namorador, mentiroso e oportunista (até a família dele o abandonou) queima até a sua boa imagem e visão de mulher, mãe que zela pelos bons costumes da família pois respeite a memória do saudoso Anísio esse sim merece respeito etc…;

  25. É a TRUPE do Hospital de Base de Itabuna (Gilnay e seu Irmão o Coroné Banana) já ganharam alguns seguidores a Leninha da Auto Escola juntamente com a sua equipe de assessoria o Aroldo, Val Cabral, Alexandre e outros imcompetentes que Itabuna já conhece que são apadrinhados na folha de R$R$R$R$R$ pelo então Secretário de Saúde precária de Itabuna o Geraldo Mazela (magrela)e aliados ao Prefeito Capitão Azedo; Enquanto isso a folha de pagamento de HBLEM vai inchando, inchando até pocar mais esperem sentados que o Governador Wagner vai mandar dindin bando de salafraios.

  26. O Vereador Milton Gramacho esse cara de pau está cada vez mais rico e o povo que se lixe, aqui no São Lourenço, Santo Antônnio, Novo Horizonte e adjacencias esse calhorda não vai ter um voto a não ser dele e da família dele que não vale nada.
    Estava no desfile de sete de Setembro ao lado do Prefeito coisa ruim acenado para os idiotas que babam o saco deles em troca de favores, isso é repudioso a cara de pau que só com óleo de peroba na cara deles para limpar essa vagabundagem.

  27. Ao Sr. HERALDO, …!!!
    Cara, vê se vai aprender a escrever antes de criticar os outros, …, se matricula no TOPA, …!!!
    A pior coisa é alguém ler um comentário escrito por quem não sabe redigir, sequer, um bilhete, …!!!
    Segundo os órgãos competentes, pessoas assim são consideradas ANALFAS, …!!!
    Neste assunto, tu és pior que o Tiririca, …!!!
    Vê se te manca, …!!!

  28. VERGONHA não são os 10 manifestantes do “minúsculo” PPS, SIM, ter na “comissão de frente” esse derrotado e fracassado, Val Cabral…LAMENTÁVEL…
    …LAMENTÁVEL é o “minúsculo PPS” atacar o governo do Estado e não fazer NENHUMA referência ao PÉSSIMO governo Municipal…
    EU me lembro na eleição municipal em 2008…o candidato a vereador do partido PPS (“não sei como”, eleito com maior número de votos), que apoiava a candidata do PT (derrotada), foi rápido na sua primeira ação, RASGAR os santinhos onde LOIOLA e Juçara apareciam JUNTOS. O apoio/interesse entre o PPS para o PT acabou logo depois o fim das apurações!! Foi rápido, o “minúsculo PPS”!!
    Eu vejo os prováveis candidatos a prefeito de Itabuna e vou chegando a conclusão que, definitivamente, estamos PERDIDOS!!!!
    LAMENTÁVEL!!!!!!

  29. E Wagener, será que terá a cara-de-pau de vir a Itabuna pedir votos? estaremos esperando “você” Governador, daremos o troco nas urnas, o seu descaso com Itabuna e região será lembrado nas urnas…

  30. a verdade que Leninha e Val Cabral estão certíssimos, não estão falando nada mais que a verdade… mais pelo amor de Deus o comentário da pessoa de nome Mendes é um pouco analfabeto “abilitação?” poxa!!! aonde existe isso? depois querem ser tratado com educação!

  31. Nossa ”MADEIRA ” Concerteza você deve ser um daqueles que estavam ali né? Ou quem sabe é um verdadeiro ”puxa saco” da senhora chamada Leninha, meu caro acorda para á vida se você não tem o que comentar é melhor não falar nada, HABILITAÇÃO foi apenas um erro de digitação você já ouviu falar disso?

  32. vou dizer pra leninha e companhia q eu como funcionario do hablem, se caso eles precisarem de assistencia estaremos lá pra atendermos. Agora seria bom eles perguntarem ao DUDA POLI-RODA como foi o atendimento, se não fosse a intevenção de VIEIRA ele teria morrido.
    DONA LENINHA ESTAMOS PRECISANDO DE LIDERANÇAS NOVAS, E A SENHORA ESTÁ COMEÇANDO TOTALMENTE ERRADA. INDIQUE AS FALHAS DE NOSSOS ADMINISTRADORES TANTO ESTADUAL QUNATO MUNICIPAL, MAIS TAMBÉM INDIQUE SOLUÇÕES, PEÇA PRA GINAY EXPLICAR O AIMENTO DA FOLHA DE PAGAMENTO Q TEVE UM AUMENTO DE MAIS DE 200,000,00 EM SEIS MESES.
    LENINHA O POVO CANÇA DESSAS POLITICAGEM.

  33. As faixas foram feitas por uma pessoa só, num lugar só; o mesmo estilo, a mesma tinta, as mesmas cores, o mesmo tamanho. Protesto de um só!
    Magavilha!
    Coisas do val que usou leninha e o seu partido.
    Pessoal: tem uma boa escola na cidade – DIREÇÃO – S. Caetano.

  34. como se explica um partido politico que já comeu da papa do governo, e agora vai as ruas protestar o que o rompimento? o pps todos sabem que já foram da base do governo já teve cargo no estado assim, como no governo federal, e agora próximo das eleições municipais com a pretensão de emplacar leninha sai em defesa do hospital de base falta de ética politica por parte do partido acontece que ninguém acredita que, é por causa de problemas sociais tudo isto é projetos politiqueiros chega de balela de safadeza de malandragem o povo estão escaldado com tanta dedicação por parte do pps que tanto defendeu o governo hoje vai as ruas protestar o que? pra que? e pra quem? falta de ética partidária governo PPS DEM PT PC DO B PDT PSDB PTN são todos farinha do mesmo saco só muda de sigla, estas pá de raposas velhas, vão andar honesto tropa de bandidos.

  35. Pela picardia esse Sérgio deve ser um péssimo e arrogante professor. Nunca vi uma pessoa tão antipática para escrever neste blog. Tem preconceito de quem não sabe escrever e além do mais tem uma dor de cotovelo danada porque Wagner abateu o carlismo, o soutismo. Um traste desses ganha do governo para trabalhar contra. Como ele gosta do chicote e do ferrão do carlismo.

  36. O NOSSO RIO CACHOEIRA, ESTÁ BEM, OBRIGADO. A ESTRADA ILHEUS- ITABUNA, ESTA DUPLICADA. A BARRAGEM NO RIO DE CONTAS ESTA ABASTECENDO ITABUNA E REGIAO, GERANDO EMPREGO E RENDA. O TRÁNSITO DA NOSSA CIDADE ESTA COM NOVA PONTES, VIADUTOS COM UM NOVO SEMI-ANEL. A SAÚDE GANHOR NOVAS UPP E OS POSTO E HOSPITAIS ESTÃO FUNCIONADO MUITO BEM. ESTA É A CIDADE DO TEM TEM.

  37. Menos Jão da Sirva, menos, não sei por onde o sr andava, mas com certeza tá muito mal informado sobre seu estado e seu país, tanto é, que pra vencer as eleições o Wagner se cercou de um grande número de carlistas históricos, inclusive seu vice (OTO ALENCAR) já foi vice em vários governos carlistas, mas vamos deixar isso pra lá, vamos aos fatos, se o texto acima é verdadeiro, como explicar esse abaixo?
    “ACENDEU A LUZ VERMELHA EM CIDADES COM PREFEITOS DO PT NA BAHIA”
    Terça, 02 de Novembro de 2010
    Em três cidades governadas pelo PT na região sudoeste, Dilma perdeu em número de votos para Serra. A princípio se pode analisar que os administradores estão em processo de desgaste administrativo e político. Uma das razões para esse fiasco eleitoral, se deve ao abandono em que se encontra os baianos pelo governador Wagner, para se ter uma idéia da coisa, Vitória da Conquista está com todos os TOMOGRAFOS quebrados a quase um ano, o governo Wagner, até outubro de 2010 já gastou mais em publicidade do que com a segurança, saúde e educação juntos.”
    CONQUISTA – SERRA 82.688 (55,91%) – DILMA 65.195 (44,09%).
    ITAPETINGA – SERRA SERRA 15.629 (50,11%) – DILMA 15.558 (49,89%)
    ITORORÓ – SERRA 5.450 (52,05%) – DILMA 5.020 (47,95%)

  38. ATO OFUSCA A ESTREIA DE DILMA NO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA
    A Marcha Contra a Corrupção, convocada pelas redes sociais na internet, ofuscou o desfile comemorativo do 7 de Setembro, em Brasília, historicamente marcante por causa da participação do presidente da República e das Forças Armadas.
    Cerca de 25 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, caminharam ontem por uma via da Esplanada dos Ministérios para protestar contra a série de escândalos que marcam a política contemporânea brasileira.
    No mesmo momento, a presidente Dilma Rousseff estreava, do outro lado da rua, no papel de primeira mulher presidente a comandar a cerimônia nacional do Dia da Pátria.
    A forte segurança do 7 de Setembro impediu o contato de integrantes da marcha com participantes do desfile oficial. O sucesso do protesto ocorreu uma semana após congresso do PT demonstrar que não apoia nenhum tipo de “faxina” anticorrupção no governo e de considerar que esses movimentos eram parte de uma “conspiração midiática” e uma forma de promover a “criminalização generalizada” da base aliada ao Planalto.

  39. valeu leninha… vc fez o que a maioria dopovo itabunense gostaria de fazer.
    Esses comentários contrários, sáo de pessoas ligadas ao PT.
    O importante é que vc e Val Cabral expressaram a mais absoluta vontade do povo.
    Parabéns para vc e todos os que estiveram neste ebento com vcs.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top