Tempo de leitura: < 1 minuto

Não é à toa que a voz geral aponta a atual safra de prefeitos do sul da Bahia como uma das piores de todos os tempos, senão a pior. Com raríssimas exceções, os municípios da região são hoje administrados por gestores sem visão nem espírito público e alguns que têm compromissos que não ultrapassam os limites familiares.
Um bom exemplo dessa péssima fase das administrações municipais foi dado na manhã desta quinta-feira, 8. A Casa Civil do Governo da Bahia marcou uma reunião para apresentar o Relatório de Impacto Ambiental do projeto Porto Sul a sete prefeitos sul-baianos. Foram convidados os de Ilhéus, Itabuna, Uruçuca, Itajuípe, Barro Preto, Itacaré e Coaraci, mas somente dois prefeitos apareceram: Mário Alexandre, de Ilhéus, e Moacyr Leite, de Uruçuca.
Detalhe: todos haviam confirmado presença. E a reunião não eram nem em Salvador, mas no longíquo centro de convenções de Ilhéus.

0 resposta

  1. o governo tem que convocar é sociedade da região, sul para apresentar o relatório de impacto ambiental não é prefeitos não quem vão ser afetados com a obra do porto sul são o povo de Aritaguá Itaríri Juerana tulha Uruçuca Gongogi Aurelino leal o estado tem que apresentar para este povo não para prefeitos que na verdade iriam para buscar os deles saber quanto coube de propina para cada um deles botar dinheiro no bolso em nome do progresso todos nós já sabemos como funciona o sistema financeiro do estado que realmente será afetado com FIOL, Porto sul,bamin não foram convidados para apresentarem o relatório um ato de tentar fazer com que o povo engula, tal projetos estamos de olho nos prefeitos vamos acabar comas farras de compra e venda dos governantes tanto estadual,como federal,o povo esta organizados contra estes políticos safados que se vendem por vantagens tropa de bandidos.

  2. falo por Coaraci, aki a cidade está um caos.
    A saúde em péssimo estado, a seguarança de baixíssima qualidade, o concurso que a prefeita tenta realizar dispensa comentários. Gente votei na prefeita, mas a sua gestão está de abaixo da espectativa pra Coaraci. Olhe que JOsefina hoje se diz do lado do governador Wagner, ambos do PT. Sei não! viu?

  3. Que retrocesso…
    …na minha época, adolescência, tinhamos outra cultura, outra educação…
    Prestem ATENÇÃO!!!
    PERDEMOS os valores. ITABUNA virou uma cidade de oportunistas, “RATOS de esgoto interesseiros”…
    Cadê a classe SOCIAL dessa cidade, será que TODOS estão “SUJOS”?
    Será que ainda tem HOMEM de bem por aqui?
    Olha o nível dos vereadores dessa cidade, despreparados, ANALFABETOS políticos, omissos e cúmplices…
    Como as pessoas conseguem enriquecer nessa cidade, tão próspera para os LADRÕES!!!
    Até os “emergentes”, que ontem não eram ninguém e hoje aparecem em colunas “SOCIAIS”, APOIAM o MAL. Parece que o poder do DIABO é maior por aqui!!
    ITABUNA não tem nível, as pessoas são BAIXAS, “pobres elitizados” pela máquina do município ou estado!
    A ignorância predomina essa cidade. Uma epidemia incontrolável!!
    Um assunto tão importante para o desenvolvimento da região e o prefeito de Itabuna, INÚTIL, sem VISÃO, sem cultura, ANALFABETO político, não comparece! Também, fazer o que lá, se não vai entender o que significa progresso e desenvolvimento?
    É uma vergonha quando este prefeito aparece em público!
    HUMILHANTE eu dizer que “isto” é prefeito de Itabuna!!

  4. -DEPOIS ELES VÃO FALAR MAL DO GOVERNADOR, ALEGANDO QUE O MESMO NÃO DÁ IMPORTÂNCIA PARA O SUL DA BAHIA.
    -RICARDO, ENDOSSO AS SUAS PALAVRAS. VIVEMOS EM UMA CIDADE DE CANALHAS.

  5. prefeito de itacaré? meu amigo pimenta deve ta de brincadeira né? ha muito tempo itacaré ta sem prefeito a cidade esta totalmente abandonada, o Sr. antonio de anizio deve ta preocupado é como escapará das suas diversas trapalhadas, um homem que ta todo enrolado com credores como zé mario da tecnoluz, jorge bombinha do posto jocel, não paga sequer a energia da prafeitura vai la ter cabeça pra reunião com o governo do estado?

  6. Não existe nada demais em prefeitos participarem de reunião do governo do estado. Pra ouvir o que conversa fiada.Até os prefeitos estão cansados de tanta conversa e nada é resolvido.

  7. Não resta outra alternativa cabe a população ir as ruas para protestar e exigir destes corruptos mais zelo pela coisa pública. Porque se ficarmos esperando pela justiça, esta sim va tardar e faltar. Esta lei de improbidade administrativa tem que ser mudada de imediato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *