Tempo de leitura: < 1 minuto

Silvana Chaves, do Comunique-se:
Após especulações sobre uma possível candidatura à Prefeitura de São Paulo, o apresentador do grupo Bandeirantes, José Luiz Datena, confirmou ter recebido o convite de um partido e admitiu ao autor da coluna Zapping, da Folha.com, Alberto Pereira Jr. ter vontade de concorrer ao cargo. É ético um jornalista concorrer a cargos políticos? Alguns especialistas conversaram com o Portal Comunique-se, expondo seus pontos de vista.
O apresentador do programa É Notícia, da Rede TV!, e colunista da Folha.com, Kennedy Alencar, diz que o fato de Datena se candidatar não fere a ética jornalística, mas que os papéis devem estar definidos.”O principal nessa história é saber quais as propostas que o Datena tem. Com as propostas, os paulistanos vão avaliar e decidir se ele tem ou não condição para ser prefeito de São Paulo.”
A jornalista, ex-vereadora, ex-subprefeita da Lapa e atual responsável pela Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), Soninha Francine (PPS-SP), diz que ser famoso ajuda, mas não garante a eleição de ninguém. “Se a gente entende que qualquer pessoa que cumpre os preceitos legais tem o direito de ser candidato, não pode negar esse direito a jornalistas, cantores, atores. Sempre haverá os que se candidatam porque realmente querem ser políticos a benefício da sociedade e os que têm razões nada nobres – vaidade, por exemplo.”
Leia texto completo.

0 resposta

  1. -ATÉ AGORA TODOS OS JORNALISTA QUE EU CONHEÇO E QUE ENTROU NA POLÍTICA, FOI UMA GRANDE DECEPÇÃO.
    -AQUI EM ITABUNA RICARDO BARCELAR ESTÁ AÍ COMO PROVA INCONTESTE DE QUE, UMA COISA É SER ESTILINGUE E A OUTRA É SER VIDRAÇA.
    -NA POLÍTICA CORRUPTA DO BRASIL, OU VC SE ALIA OU SE ANULA.

  2. Penso que só mesmo a visibilidade a que estão expostos é que faz com que esses sujeitos, a maioria desqualificados até como comunicadores, à aventura de uma candidatura.
    Vejamos Datena, como exemplo: um sujeito com uma cultura geral limitada, fingindo indignação no vídeo, e um domínio fraquíssimo da língua portuguesa.
    Consegue audiência graças a miséria geral do povo que precisa assistir esse tipo de programa como compensação psicológica para a vidinha medíocre e infeliz que leva. Quanto aos outros, o de menor visibilidade, recuso-me comentar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *