skip to Main Content
21 de junho de 2021 | 01:59 pm

NEWTON FICA PELO MENOS 3 MESES FORA DO CARGO

Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Ilhéus já deixou a UTI do Hospital Espanhol, mas continua internado em um apartamento da mesma instituição de saúde na capital baiana. A previsão é de que Newton Lima fique fora do cargo por um período de três meses, cumprindo recomendação médica, mas familiares do gestor ilheense defendem que ele não mais retorne ao comando do município.
Newton passou mal quando despachava em seu gabinete, na terça-feira, 6. Ele recebeu o primeiro atendimento na Policlínica de Ilhéus e foi depois levado para a UTI do Hospital São José. Na madrugada do feriado de 7 de setembro, o prefeito seguiu para Salvador, numa UTI aérea. Segundo informações, ele sofre com uma úlcera e tem outros problemas decorrentes de stress.
O vice-prefeito Mário Alexandre, do PSDB, foi empossado no cargo nesta quinta-feira, 8.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Newton , te desejo melhoras , não é fácil governar uma cidade como Ilhéus, que isso te sirva como experiência e nunca mais entre na politica .
    Abraços ,

  2. Estou com a familia, ele tem que se tratar , cuidar da Saúde
    o municipio já esta no Buraco mesmo.
    Será que ele esta preocupado com os cargos?
    Sr. newton estou orando por vc, mais fora de PM

  3. Gusmão postou no blog dele que “na iminência de deixar a função, (um) secretário teria feito chantagens para permanecer na equipe.

    Ué, se fez chantagens, infelizmente, é porque o prefeito deve algo, além da inercia e apatia com que geria uma cidade.
    No mais, pelo bem da saúde dele, é melhor sair com o auxílio doença, a se desgastar mais e mais, num cargo que ele não tem a menor condição de ocupar.

  4. Newton que Deus lhe proteja e lhe proporcione uma vida longa. Mas nós ilheenses votamos em vc e espermos que termine seu mandato. Essa pausa para reflexão lhe dará uma nova visão politico/administrativa mais humana.

  5. E o vice vai aproveitar para ser um ótimo governante, igualzinho a Newton foi quando assumiu o governo de Valderico.
    Só espero que, diferentemente de Lima, caso seja eleito, Mário não se torne um péssimo gestor.

  6. Zelão diz: – Alto preço!
    A saude foi o preço que Newton Lima pagou por ser prefeito de Ilhéus. Chamado para cumprir a difícil missão de dirigir uma cidade cheia de problemas deixados pelas administrações anteriores, Neuwton aceitou a incumbência, mesmo não estando preparado para exercê-la. Tornou-se presa fácil nas mãos dos oportunistas de plantão e deles não soube se livrar.
    Homem simples, Newton buscou encontrar apoio para governar. Confiou e acreditou “naquilo” que tinha ao seu redor. pagou o preço pelo fracasso que lhe é atribuído.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top