Tempo de leitura: 2 minutos

Caixas do Banco 24 horas e do Bradesco no Posto Cachoeira: completamente inúteis (foto Pimenta)

As explosões de caixas eletrônicos em diversas cidades estão fazendo com que os bancos desativem terminais. Em Itabuna e Ilhéus, por exemplo, já é difícil encontrar algum que funcione fora das agências bancárias.
Neste sábado, 10, o PIMENTA fez três tentativas: no Posto Cachoeira (saída para Ilhéus), estão afixados avisos em letras garrafais de que as máquinas do Bradesco e do Banco 24 horas encontram-se “quebradas”; nos dois terminais instalados na rodoviária de Ilhéus, não existia qualquer aviso colado, mas a informação de que os equipamentos estavam indisponíveis para saque apareceu na tela.
Finalmente, o blog conseguiu achar um caixa eletrônico que funcionava perfeitamente, mas adivinhem onde: na sede do batalhão da PM em Ilhéus, no bairro do Malhado. Explicação óbvia: seria muita ousadia dos bandidos irem até lá explodir a máquina.
Interessante é que os bancos, essas instituições paupérrimas e espoliadas pelo sistema capitalista, têm se recusado a assumir a responsabilidade pelos danos causados aos estabelecimentos onde ocorrem explosões de caixas eletrônicos. Se assaltantes dinamitam um equipamento instalado numa loja de conveniência, por exemplo, o comerciante é que tem de se virar com o prejuízo.
Num desses estabelecimentos, em Itabuna, o proprietário informou ao PIMENTA que enviou ofício ao Bradesco, solicitando a contratação de um seguro, mas o banco nem sequer respondeu… Preferiu deixar a máquina inútil ocupando espaço no local, com um permanente aviso de defeito. Em breve, deverá ser removida, pois o comerciante já disse que não aceita arcar sozinho com os danos de um possível assalto.
 

0 resposta

  1. Está decretada – oficialmente – a falência do sistema de Segurança Pública, …!!!
    Que beleza, …!!!
    Agora tem, tem, tem, …!!!
    Pena que a mesma mensagem não apareça quando se trata dos custos da Copa de 2014, não é mesmo, …?!?!?!
    Aí o dim dim do povão, dos contribuintes, dos impostos, vai jorrar à vontade, …!!!
    “Prá frente”, Brasil, …, nem que seja de Ré, …!!!

  2. quem colocou o aviso de “quebrado” nas maquinas foram os proprios proprietarios justamente por causa do que a nota diz: que os pobres bancos não querem assumir nada em caso de destruição do estabelecimento aonde essas maquinas estão instaladas.

  3. Sr. Pimenta, querer culpar o sistema capitalista pelo lucro absurdo que ganham no Brasil é pura desonestidade.
    Aqui eles foram os maiores finciadores do petissmo por isto ganharam o direito de emprestar consignado, ou seja risco proximo de zero de inadiplencia, assim como jabuticaba so existe no Brasil.
    Depois a falta de segurança fruto da leniencia do governador que deixou a violencia fora do controle no estado. Na propaganda do governo parece que moramos no paraiso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *