skip to Main Content
24 de setembro de 2020 | 06:08 pm

EM ILHÉUS, CADA VEREADOR CUSTA R$ 25 MIL POR MÊS

Tempo de leitura: < 1 minuto

O blog “O Sarrafo” tirou o domingo para fazer contas e descobriu que cada vereador ilheense custa aos cofres públicos, por mês, a soma nada desprezível de R$ 25.056,00 e tem, a sua inteira disposição, um rol de cargos de nomenclaturas curiosas e utilidade questionável.
Na estrutura do legislativo municipal, consta que titular do mandato tem direito a um diretor geral de gabinete, um diretor especial de gabinete parlamentar e, como ninguém é de ferro, ainda há um secretário geral de gabinete parlamentar. Junta-se a essa valorosa equipe o diretor legislativo adjunto e o diretor adjunto de CPD.
Tanto cargo para tão pouco trabalho só poderia mesmo ensejar práticas viciadas, como a contratação de laranjas e fantasmas. Assim, o vereador engorda o subsídio e faz o povo (de casa) muito mais feliz. E não se pode esquecer das indicações feitas para funções de confiança no Executivo, o que muitas vezes ajuda a melhorar ainda mais o “faz-me rir” no fim do mês.
Uma maravilha!

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Está na Lei, fazer o que? vamos deixar de ser hipócritas, se a população quiser alguma coisa tem que ir as ruas protestar pois sentados onde estamos só iremos ver os números subirem de 25 p/ 50, 100 e assim vai.

  2. BOM DIA, CABE LEMBRAR QUE ALEM DESTA SOMA OFICIAL, OS VEREADORES AINDA RECEBEM DE CADA FUNCIONARIO DA CÂMARA INDICADO SEU, SOMAS RETIRADAS DOS SALARIOS. UM DOS ANTIGOS ASS. DE IMPRENSA, CUJO SALARIO ESTAVA NA CASA DE 3MIL E POUCO FICAVA APENAS COM 1200 REAIS POR MÊS REPASSANDO O RESTANTE AO VEREADOR. HÁ CASOS DE FUNCIONARIOS QUE RECEBIAM APENAS 500 REAIS POR MÊS, SEM DIREITO A DICKET ALIMENTAÇÃO NEM AUXILIO TRANSPORTE. OU SEJA, DE LONGE, A SOME DE 26 MIL REAIS É BEM MAIOR.
    HÁ AINDA AS VIAGENS PARLAMENTARES, ALGUMAS FANTASMAS, AUXILIO LIVRARIA, E GASOLINA… É, A CONTA É BEM MAIOR!

  3. Como é q vai mudar se esses caras q estão aí se dizendo representantes do povo, são realmente os representantes do povo??? É a mais fiel e exata cara do povo!!! Pode mudar, “processar e prender”, piada!!! pode fazer o q quizer, não vai sair disso, infelizmente o povo está assim!!! Mudança, até acredito, mas não nessa geração, talvês, se a coisa começar a mudar agora, meus netos ou bisnetos podem até ver uma luz no fim do túnel!!!

  4. ITABUNA CONTINUA NA FRENTE DE ILHEUS.O VEREADOR VANE QUE SE DIZ CERTINHO, HONESTOZINHO, SANTINHO.
    RECEBE MENSALMENTE MAIS DE TRINTA E CINCO MIL REAIS.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top