Tempo de leitura: < 1 minuto

Moacir (de óculos) à direita na foto e atrás do Capitão Azevedo: mudanças (Foto Vinicius Borges).

O técnico agrícola Moacir Smith Lima foi dos mais fiéis aliados do ex-prefeito e deputado federal Geraldo Simões nos últimos dez anos, período em que ocupou secretaria de Governo (2001-2004), coordenou campanhas eleitorais de GS e da esposa do deputado e, ainda, presidiu o Instituto Biofábrica de Cacau. Por último, assumiu o cargo de diretor-administrativo da Câmara de Vereadores de Itabuna, ainda sob as bênçãos de GS.
Neste final de semana, surpreendeu a imagem de Moacir posando para fotos ao lado do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (DEM).
O PTB, presidido por Moacir, definiu apoio ao prefeito e adversário do deputado e, de lambuja, filiou o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Alencar, que deixou o PP e encontrou nova casa. O arranjo feito pelo presidente da Câmara, Ruy Machado (PRP), ainda garante tranquilidade e votos a Azevedo para aprovar o que quiser na Câmara.
Azevedo aniquilou o que restava de oposição no legislativo e – ao que deixa transparecer a foto oficial – ainda fisgou um dos mais fiéis geraldistas da última década. Vai “tratorando” rumo a 2012, tendo como aliado nesta hora um vereador que coleciona pequenos partidos para negociá-los caro em 2012.

0 resposta

  1. Azevedo não precisa de Moacir Lima para ganhar eleição, tem que ficar londe dele. Ele nem de cacau entende, quanto mais de politica.

  2. Rui Machado , que é raposa em politica, sentiu que a candidatura de Juçara é furada, e embarcou de vez no Barco de Azevedo, agora o medo é essa mala do Moacir.

  3. Olha que absurdo, o PT fez tudo por Moacir, lhe deu a Biofábrica ,deu no que deu.Botou ele na camara de vereadores, e ele paga com essa traição.Ele deve ter vergonha de se olhar nessa foto, que cara de pau.

  4. Moacir já foi do lado de Ubaldo Dantas de Geraldo Simões e agora está ao lado de Azevedo, realmente o poder seduz, encanta. O estoque de vergonha na cara anda muito baixo.

  5. Geraldo Simões precisa escolher melhor suas companhias, veja o que Moacir fez com ele é no que dá deixar te prestigiar gente do nosso partido para da vez a um Bundão desse.

  6. Azevedo aprendeu com o J.W. e o PT, …, para ganhar eleição tem que acender uma vela para Deus e outra para o Diabo, …!!!
    Só espero que ele não acenda vela para “São Doidão”, …!!!
    Enquanto alguns “brogues” incendiários, partidários, parciais, metem o pau no Capitão, ele, nos bastidores, age, …!!!
    É o melhor estilo do Liedson, jogador do “Curingão”, …, contra socos e ponta-pés dos adversários, apenas fazer gols é a solução, …!!!

  7. O engraçado de tudo é que Ruy Machado foi eleito presidente da Câmara de Vereadores com o aval do deputado Geraldo Simões, que deu uma “banana”, e bem dada, para o “companheiro” Vane do Renascer.
    E ,agora, junto com Moacir Smith Lima,o Ruy passa a perna
    em Geraldinho.
    Outro detalhe é que Geraldo mandou seu irmão Gener de Ferradas apoiar Ruy Machado na última sucessão municipal, depois de ter prometido o apoio a Carlinhos Cardoso, hoje no PCdoB.
    Esse Geraldo vem pagando pelo que fez no passado e continua fazendo no presente.

  8. E o mesmo Geraldo prometeu ao Carlinhos Cardoso cargo em Salvador, na presença de muita gente na FTC.
    Algumas pessoas só pensam no momento e esquecem os verdadeiros parceiros.
    Carlinhos, seja bem vindo ao nosso PC do B. Aqui saberemos reconhecer o seu valor. Vamos juntos para vitória….

  9. A politica no Brasil esta cada dia pior, se não pq um sujeito que não tem 100 votos como Moacir é presidente de partido.É lamentavél , Rui com a experiencia que tem poderia entregar os destino do PTB a alguem que tenha voto.

  10. Nossa! ou dira, não me suprende tanto.
    Moacir PTB sempre foi amante do poder e não de filosofias partidaria. Tem sua mulher na CAR Regional, mas pelo “gesto de grandeza” de cai nos braço de Azedo, parece que ja era o cargo da mulher, que ja tava balançado. É a vida!
    2012 promete, no momento é apenas os ensaios…Mas no final as forças do DEM em crise profunda, e mais as de Wagner, o super governador, é que realmente definirão quem manda em 2013 no Centro Adminitartivo Firmino Alves. Mesmo com as alianças, Azedo não terá tempo para recuperar a crise da saúde e abandono do bairros..

  11. Se Geraldo não for o candidato teremos mais 4 anos de tristeza para Itabuna.
    Se bem que acho que Fernando Gomes pode entrar em campo abalando as estruturas das eleições ano que vem.

  12. Lendo os comentários, nota se que algumas pessoas vibram com uma possível reeleição de Azevedo. Essas pessoas neste momento, esqueçem definitivamente da cidade em que vivem.Não importa se a cidade não tem saúde, limpeza pública, educação, se tem corrupção, se tem a agua mais cara do brasil…Isso pouco importa para essa gente que infelizmente faz certas ” cagadas” elegendo pessoas sem nenhum atributo como é o caso do atual prefeito de Itabuna. Faz da eleição, um momento de disputa, sem levar em consideração o perfil do candidato. Depois, vão a tv, as rádios, os blogs reclamar. Por tudo isso, Itabuna paga um preço muito, se tornando uma das cidades mais atrasadas da Bahia. O meu voto essa gente não tem.

  13. Capitão Nilton Azevedo, que parece não ser político é raposa.Enquanto meu Pedinha fica a fazer intriga , lançar a candidatura de Juçara Feitosa derrotada nas últimas eleições, Cap: Azevedo e Ruy Miscórdio, vai a períferia esta presente trabalhando e conquistando votos.O povo gosta é de obras, gosta de ser enganados.Meu Pedinha vai amargar mais uma derrota nas urnas.Meu Pedinha desce do altar e põe os pés no chão, que sua campanha vai caminhando para os brejos.

  14. O deputado Geraldo traiu todos seus aliados e que ficou do seu lado ficou como mercadoria “sem valor” e “podre”, Ruy Machado foi inteligente na jogada, e deixou minha pedinha sem 3 minutos no horário eleitoral onde ele estava contanto com isso.

  15. Como será a coligação do PT em 2012 em Itabuna?
    Sem PMDB, PTB, PPS, PR, PMN, PHS, PV????
    Será que o PC do B, PP, PSL vão entrar nessa barca furada?
    Geraldo perdeu…Renato Costa, Ubaldo, Moacir Smith, Val Cabral, Capitão Fábio, Edson Dantas e agora Ruy Machado.

  16. O hospital de Base não tem recursos nem para comprar papel higiênico,a mortalidade aumentando as pessoas chegam com doenças simples por não existir tratamento termina chegando a obito,e essa turma fazendo negociatas,não é possivel que Itabuna não vai aprender a votar.

  17. NAO SEI PRA QUE ? TANTA EUFORIA DE AZEVEDO NEM PODER SE CANDIDATAR ELE VAI . FG DISSE QUE A ELIÇAO DE 2012 VAI SER A VEZ DA ZEBRA IGUAL A DE 1992. SE CUIDA GS E AZEVEDO POIS A ZEBRA POODE ACONTECER.GLEBAO É UM BABACA ,FALOU QUE VAL CABRAL ESTAVA USANDO O PARTIDO PRA ARRUMAR CARGOS NA PREFEITURA E ELE FEZ O MESMO.MAS VAL CABRAL, PELO MENOS TODO MUNDO ELE DIZIA .MAS GLEBAO VAI PAGAR O PREÇO POIS SUA DERROTA SERA EMINENTE EM 2012.AINDA HA TEMPO SAI DESSA FUIRADA GLEBAO,AZEVEDO NAO É HOMEM DE COMPROMISO.A NOSSA CIDADE VIROU UM GALINHEIRO, MUITO SUJA TODA GALINHA E PERU QUE MANDAR.VMOS TORCER PRTA ESSA QUADRILHA SEJA DERROTADA EM 2012.ITABUNA NAO MERECE MAIS 4 ANOS NEM AZEVEDO NEM GERALDO.VMOS MUDAR ITABUNA.

  18. Ninho, não vi ainda o ministro Mario Negro Monte colocando obras em nenhuma cidade. Comentam que ele nem tem esse prestigio com a presidente. Não vejo motivo de paparicar o PP. Azevedo venceu a eleição sem ajuda do ministério. Queira acreditar ou não ele tá sim trabalhando e a população sabe disso. Agora existe aquele que são contras e se fizer 100% pra eles não vai adiantar porque são apaixonados por Geraldo Simões. E torce que nossa cidade fiquem sem receber benefícios só porque Azevedo é o prefeito. Pessoas como estas trazem regressos para Itabuna. Deveriam se mudar daqui. Pra mim o interessante é ver o melhor em prol dos Itabunenses.

  19. Os senhores Ruy Machado e Moacir eram os mais assíduos frequentadores da casa de praia de Geraldo Simões. Moacir é até vizinho.
    Geraldo sempre gostou de Moacir como uma espécie de “pião”, um “xerifão”. Em relação a Ruy, Geraldo queria saber das fofocas e picuinhas da política. Minha pedinha gosta dessas coisas.
    Geraldo adora usar as pessoas e, depois, descartá-las. O feitiço virou contra o feitiçeiro.

  20. JA DIZIA NOSSO BOM DEUS TRISTE DO HOMEM QUE CONFIA NO OUTRO, E NOSSO SAUDOSO MACHADO DE ASSIS QUE LA PELA DECADA DE 40 JA DIZIA EM SEUS VERSOS “CHEGARA O DIA EM QUE O HOMEM TERA VERGONHA DE SER HONESTO” MOACIR APENAS ESTA TENTANDO PREVER O FUTURO SO QUE ELE COM SEU PE FRIO, FOI PARA O LUGAR CERTO, O DEP GERALDO SIMOES, DEVE ESTAR GRATO A AZEVEDO POR TIRAR ESTE ENCOSTO DE JUNTO DELE POIS TODOS NOS SABEMOS QUE ELE NAO TEM VOTO PARA ENCHER UM FUSCA QUANTO MAIS 100 VOTOS, PARABENS GERALDO POR CONSEGUIR TIRAR ESSA MALA SEM ALÇA DE PERTO DE VOCE.

  21. O que atrai esta cambada ai na foto não é o prestígio de Azevedo é o poder governamental que ficará em suas mãos até o final de 2012.Certamente quando a corrida eleitoral começar todos nós veremos quem é quem neste infernal e corruptível jogo de alianças políticas em troca de cargos públicos. Fica claro que Dinheido e Poder pode comprar a moral e a dignidade de homens velhors que deveriam se dar ao respieto de, como homens públicos que são, lutar para melhorar a cara da cidade que vai de mal a pior e o triste de tudo isso é que o atual prefeito esqueceu de resolver os preblemas da cidade e dedica-se desesperadamente a construir alianças espurias sabendo que ao final de sua jornada será abandonado e perderá a reeleição por causa de sua falta de visão.

  22. Bem que o Moacir disse a alguns amigos, que o troco ao deputado Geraldo Simões seria dado de forma exemplar.
    A demissão dele da Bio Fabrica, e da mulher da CAR, foram muito bem respondidas.
    E com o aval do Presidente da Casa Legislativa ficou mais acintosa ainda.
    E com direito a foto e sorriso, coisa que ele não costuma usar cotidianamente.
    Nada como um dia após outro.
    É o que Observo!!!!!!!!

  23. ESSA ESTORIA TA MAL CONTADA!!!!
    MOACIR COM AZEVEDO??????????????
    DUVIDO!!!!
    MOACIR TEM CARATER E É HONESTO…. Ñ SERIA CAPAZ!
    BOM VAMOS ESPERAR P/ VER!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *