Tempo de leitura: < 1 minuto

Esquentou a polêmica entre o presidente da executiva do PSDB de Itabuna, José Adervan, e o deputado estadual Augusto Castro, do mesmo partido. Depois de afirmar que os tucanos deverão aliar-se ao DEM na sucessão municipal e ser criticado pelo presidente, que aposta na candidatura própria, Castro emitiu nota na qual sustenta a opção pela aliança tucano-democrata e chama Adervan de afoito.
“Não podemos agir de forma afoita como José Adervan, que tenta a todo custo convencer a Executiva Estadual da candidatura de Ronald Kalid”, bicou o tucano da Assembleia Legislativa, que ontem foi acusado pelo correligionário de querer impor o nome do prefeito Capitão Azevedo, movido por “interesses pessoais”.
Para o deputado, o momento não é de antecipar candidaturas a prefeito e o PSDB até poderá encabeçar uma chapa majoritária, desde que tenha um nome viável.“ O presidente da Executiva Municipal deveria, sim, estar preocupado em conquistar novos nomes para a lista de filiados do PSDB, buscando compor uma forte chapa proporcional de candidatos a vereadores”, aconselha o parlamentar.
Em outra “bicada” no presidente da executiva municipal, o tucano deputado disse que Adervan talvez ainda não tenha percebido o fato dele ter sido eleito para a Assembleia Legislativa e “ter consolidada uma liderança natural”.

0 resposta

  1. Se cada partido nunca apresentar seus candidatos, jamais, vai marcar presença no cenário político, estando, sempre vivendo na sombra dos outros, no caso do DEMO.

  2. Estou com o Augusto. Uma coisa é política, a outra é amizade. O Ronald Kalid pode até ser uma pessoa boa, mas não tem os atributos necessários para ser um prefeiturável. Um dos quais, é a falta de simpatia. Faço a crítica com todo o respeito.
    O Adervan quer indicar o seu amigo. Amigo é amigo. Ora, amigo !

  3. Eu as vezes fico a me perguntar, como é que pessoas que não tem voto, fica querendo impor condições na política… O nobre presidente do PSDB, (local) Sr. Andervan, quando foi candidato a prefeito, teve menos voto do que qualquer candidado que disputava 01 vaga para vereador da cidade… Agora imagine…se arvorando a lançar candidatos. ( Me poupe seu Varella).

  4. Augusto Castro, esta mostrando em sua fala, ser uma pessoa prudente, e que tem visão política. As coisas não são fáceis,existe toda uma estrutura a ser planejada para se disputar uma eleição… Ah… se fosse só assim apresentou um nome e “Pronto”.
    E as parcerias, e as coligações, e grupo político… e custos.
    Acorda ADERVAN.

  5. Acho muito sensato e inteligente a posição do Deputado Augusto Castro, a hora é de fortalecer o partido com nomes para disputar a câmara de Itabuna pois o prazo é até 30 de Setembro, e não discutir nesse momento a disputa pela prefeitura. Adervan precisa abrir seus olhos para seus “amigos” que gostam de fazer intriga deixando ele pagar mico a todo momento. Acoooooooooorda Adervan.

  6. CONCORDO COM O SR ADERVAN AINDA É CEDO PARA DIZER QUE O PSDB VAI APOIAR AZEVEDO. O DEPUTADO TEM QUE SABER QUE O PARTIDO NÃO É DELE. TEM QUE OUVIR TODOS.

  7. Independentemente do nome, temos que ter independência e coragem para enfrentar uma eleição política, visando impor uma gestão diferente, isenta, ética e voltada exclusivamente para os interesses sociais. Precisamos sim, desse e de outros bons nomes para dar opção a uma sociedade extremamente cansada dessa mesmice.

  8. Enquanto em Itabuna ficarmos discutindo o indiscutível, viveremos o caos que é a nossa realidade, e jamais encontraremos espaços para novos nomes ou lutar por uma politica séria, ética e necessária.
    Itabuna precisa discutir saneamento básico, saúde, violência, educação, indústria, geração de emprego e rendas, e não ficarmos discutindo coisas pequenas do tipo o deputado pretende para se manter na midia.
    Augusto Castro ainda é muito verde para querer ser o que ainda não lhe cabe e muito menos lhe é atribuido, seja mais humilde, ouça mais, deixe de querer se aparecer onde o espaço não é seu e respeite as posiçõers contrárias.
    Diretorio ou Executiva de um partido politico existem para que as questões internas sejam discutidas com ética e respeito, pode-se até haver controvérsias, mas deverá ter a capacidade para que situações vexatórias não ultrapassem os limites da reunião para não provocar o enfraquecimento da agremiação.
    Adervan Oliveira é o presidente municipal do partido e o Augusto deverá ouvi-lo respeitosamente.
    PS. Da forma como o deputado está se apresentando nos episódios, muito claramente o Adervan está com a razão no quesito “interesses pessoais”, todos em Itabuna sabem dos acordos existentes entre o parlamentar e o prefeito Azevedo, independente do escritório de advocacia administrado pela sua esposa com vinculos estreitos com a prefeitura itabunense.

  9. Letra do Hino “Dois de Julho”
    “Nasce o sol a 2 de julho
    Brilha mais que no primeiro
    É sinal que neste dia
    Até o sol é brasileiro
    Nunca mais o despotismo
    Referá nossas ações
    Com tiranos não combinam
    Brasileiros corações”
    Não importa se lá fora a falta de moral se alastra,se o homem mata o homem( saúde precária,educação sem qualidade,falta de saneamento,as necessidade básicas não são supridas,desigualdade social crescendo cada vez mais tendo como resultado a violência que vem se alastrando e perpetuando em nossa cidade….)o que importa é que nós do PSDB Itabuna, cremos e estamos lutando por uma PÁTRIA RENOVADA. Os homens passam, mas o país permanece, esperando pelos seus verdadeiros filhos. Defrontamos com momentos difíceis em nossa cidade, cabe a nós defender os projetos referente ao crescimento dela.
    Unidos estaremos o Diretório Municipal do PSDB Itabuna para que a verdade faça brilhar na bandeira uma bela canção de esperança . O poder é uma tiara dourada, cuja luz cega o homem sem humildade fazendo-o presa fácil e o levando a cometer injustiça sobre injustiça. Ronald Kalid: um homem que escreveu a sua história com respeito e dignidade e trazendo dignidade para os moradores dessa terra merece de nós acreditarmos que suas mãos iluminadas levantem o gigante adormecido: Itabuna.
    Com isso esperamos por dias melhores e um homem público não pode decepcionar o povo, principalmente se esse mesmo povo depositou nele as esperanças e este homem cumpriu com o seu dever e merece respeito dos que aqui se dizem filhos da nossa cidade.
    Uma cidade não pode ser livre com uma população faminta, doente e vítima do desespero. Uma cidade só é verdadeiramente rica e livre se o seu povo for feliz.
    Desejo que cada itabunense nas eleições para 2012 vote consciente de que não só está cumprindo com o dever cívico como, antes de tudo, cooperando para a liberdade, a paz e prosperidade da nossa cidade e esses homens: José Adervan e Ronald Kalid e todos que estão com eles já provaram este amor pela nossa pátria.

  10. Oh Sr Augusto Castro, Vc tambem bota suas barbas de molho que num tá com essa moral toda não viu? o que vc ta fazendo por Itabuna? nos bastidores é que agente vê, se cuida cara seu tapete vai ser puxado tbem , acorda pra vida e não tenha tanta confiança não viu? vc conversa muuuuiiito

  11. vcs vão me desculpando, mas o adervan não tem apelo ou apoio político da população. quem não se lembra da sua candidatura à prefeitura de itabuna? um fiasco. o cara ñ tem carisma, não sabe se expressar de maneira convincente. pra piorar, o jornal dele dá menos ibope que qualquer blog existente hj em nosso meio. quer guardar um segredo, meu amigo? publique nos jornais locais…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *