Tempo de leitura: < 1 minuto

O ninho tucano em Itabuna está uma bagunça, com penas pra todo lado e aves distribuindo bicadas a torto e a direito. Há alguns dias, o presidente do diretório municipal do PSDB, José Adervan, e o deputado estadual Augusto Castro trocam “amabilidades” e na terça-feira, 13, o parlamentar distribuiu nota na qual, entre outras coisas, diz que Adervan somente continua no comando local dos tucanos por deferência e gentileza dele, Augusto.
O presidente respondeu hoje, em seu jornal Agora, que não permance na presidência do PSDB em função da generosidade do deputado. “Não é verdade. Ele não teve força para tirar o diretório do meu comando. Ele se esquece que em política há uma máxima que diz que poder não se dá, se toma. Se ele tivesse força, teria tomado, sim, o controle do partido”, escreveu o dirigente tucano.
Essa briga está longe de terminar e os rumores são de que Augusto Castro está se movimentando para confirmar na prática essa tese replicada por Adervan. Ou seja, pretende mostrar que tem a força para “tomar” o comando do diretório do PSDB, um partido que, definitivamente, se tornou pequeno demais para o jornalista e o deputado.
Leia também:
AUGUSTO DIZ QUE PSDB NÃO TERÁ CANDIDATO EM ITABUNA
PARA ADERVAN, AUGUSTO CASTRO DEFENDE INTERESSES PESSOAIS
AUGUSTO CASTRO DIZ QUE ADERVAN É “AFOITO”

0 resposta

  1. Adervan mantenha-se firme na disputa meu caro, esse deputado intere$$eiro chega agora e ja quer sentar na janela?
    Estamos todos te apoiando nesta batalha e se eles tomarem o partido de voce agente apoia qualquer um menos Azevedo e sua turma…

  2. QUERIDOS O PSDB NÃO TEM DONO O DONO E TODOS NÓS QUE SAMOS DO PARTIDO COMO DIZIA MINHA VOVÓ EM GALINHEIRO QUEM BOTAR O OVO PRIMEIRO É QUEM MANDAM , ENTÃO QUEM MANDAR QUEM CHEGOU PRIMEIRO, O OVO OU A GALINHA

  3. Esse Augusto Castro já mostrou que é mais um daqueles que desonram a política. Ter em seu Partido uma figura pública como Adervan, com um jornal influente a serviços de causas itabunenses, e cometer as bobagens que está cometendo não merece respeito. Política bem feita é à base do diálogo democrático. Coronelismo não funciona mais. Acorda, garoto!

  4. Meu Amigo Augusto Castro, esta atropelando o jornalista Adervan, mas é importante ressaltar que o jornalista não tem voto nem tão pouco prestígio…devia baixar a bola.
    A direção estadual vai ficar do lado de quem tem Voto é claro.

  5. COMO DIRIA BORIS CASOI “ISSO É UM VERGONHA”.
    PREGO A UNIÃO DAS PESSOAS DE BEM COMO;
    RONALD KALID,RENATO,ACACIA PINHO,UBALDO,DEVIDSOM…ETC PARA SALVAR ITABUNA.
    AQUI NO CENTRO ADMINISTRATIVO TÁ UM SAMBA DO CRIOULO DOIDO.

  6. O PSDB de Itabuna era um partido esquecido, vivendo no anonimato, sempre atuando como coadjuvante, Adervan levantou o partido, colocando novamente no cenário político grapiúna e ainda por cima enfrentou uma eleição para prefeito sem recursos somente para dar visibilidade ao partido e ainda por cima elegendo um vereador. E nem por isso Adervan se acha o dono do partido, pelo que sei as decisões dentro do PSDB são democráticas, pois lá além de Adervan, existe Dr. João Otávio, Dra. Zina, Pithon, Rafle Salume e tantas outras cabeças que pensam no bem estar de Itabuna e sua comunidade.
    A idéia de lançar um nome para disputar a eleição de 2012 como o de Ronald Kalid é de extrema importância para o fortalecimento da democracia em nossa cidade. É uma idéia de quem já estar cansado da mesmice, dos mesmos nomes, das mesmas coligações que só visam o interesse pessoal e os cargos políticos que são pagos com o nosso dinheiro, que por enquanto é a maior preocupação do Augusto Castro.
    Itabuna precisa deputado de alguém novo e comprometido e não de coligações com esse atual prefeito que até hoje nada fez para melhorar Itabuna. É bom o senhor utilizar os serviços do Hospital de Base ou andar pelas ruas esburacadas, ou ainda quem sabe visitar a periferia de Itabuna para sentir o odor dos esgotos a céu aberto ou tentar fazer uma caminhada pela beira rio para ver o estado de degradação que está o rio cachoeira antes de sair pregando apoio ao desgoverno do Capitão Azevedo e sua turma.
    Adervan continue a sua luta todos nós conhecemos a sua história e a do Jornal Agora. Amigo, se nem o FOGO conseguiu queimá-la , não é um simples deputado que vai.

  7. Zelão diz: – Líder de quem?
    Quem ainda se lembra de ter votado no deputado Augusto Castro? Talvez eu, pelo arrependimento; sua irmã e parentes mais próximos e, salvo alguém que não recebeu o pagamento prometido.
    A eleição de um político se dá por meios e formas diversas: – O voto por reconhecimento de um trabalho; pelos apoios recebidos ou pelos recursos financeiros despendidos. No caso do deputado Augusto Castro, a liderança nata ou por reconhecimento pelo trabalho em prol do coletivo é que não foi.
    Querer agora “arrotar” uma liderança que não possui é tentar se enganar ou querer enganar os trouxas. É o mesmo caso do foclore caipira que conta a história do matuto que comia jabá e saia arrotando, dizendo ter comido caviar.

  8. Letra do Hino “Dois de Julho”
    “Nasce o sol a 2 de julho
    Brilha mais que no primeiro
    É sinal que neste dia
    Até o sol é brasileiro
    Nunca mais o despotismo
    Referá nossas ações
    Com tiranos não combinam
    Brasileiros corações”
    Não importa se lá fora a falta de moral se alastra,se o homem mata o homem( saúde precária,educação sem qualidade,falta de saneamento,as necessidade básicas não são supridas,desigualdade social crescendo cada vez mais tendo como resultado a violência que vem se alastrando e perpetuando em nossa cidade….)o que importa é que nós do PSDB Itabuna, cremos e estamos lutando por uma PÁTRIA RENOVADA. Os homens passam, mas o país permanece, esperando pelos seus verdadeiros filhos. Defrontamos com momentos difíceis em nossa cidade, cabe a nós defender os projetos referente ao crescimento dela.
    Unidos estaremos o Diretório Municipal do PSDB Itabuna para que a verdade faça brilhar na bandeira uma bela canção de esperança . O poder é uma tiara dourada, cuja luz cega o homem sem humildade fazendo-o presa fácil e o levando a cometer injustiça sobre injustiça. Ronald Kalid: um homem que escreveu a sua história com respeito e dignidade e trazendo dignidade para os moradores dessa terra merece de nós acreditar que suas mãos iluminadas levantem o gigante adormecido: Itabuna.
    Com isso esperamos por dias melhores e um homem público não pode decepcionar o povo, principalmente se esse mesmo povo depositou nele as esperanças e este homem cumpriu com o seu dever e merece respeito dos que aqui se dizem filhos da nossa cidade.
    Uma cidade não pode ser livre com uma população faminta, doente e vítima do desespero. Uma cidade só é verdadeiramente rica e livre se o seu povo for feliz.
    Desejo que cada itabunense nas eleições para 2012 vote consciente de que não só está cumprindo com o dever cívico como, antes de tudo, cooperando para a liberdade, a paz e prosperidade da nossa cidade e esses homens: José Adervan e Ronald Kalid e todos que estão com eles já provaram este amor pela nossa pátria.

  9. Simpatia pra ganhar na loteria
    Pelas forças do trovão tudo que eu faço não é em vão vou comprar a minha mansão e conhecerei o mundo todo viajando de avião… Marcarei os seis números do meu cartão para ganhar nesta magnífica premiação… Terei a feliz alegria de viajar no verão para Campos de Jordão guiarei o meu próprio carrão depois que eu ganhar o meu primeiro MILHÃO!!! Não quero ser famoso e nem aparecer na televisão só quero paz e diversão… pra isso não vou fazer bolão mas terei uma revelação com os seis números que me fará ganhar um dinheirão para que eu leve um vidão. Não adianta nenhum tipo de bajulação pois não dividirei parte da minha premiação. A todos deixamos aqui um abração e não se esqueçam que a vida é mais que arroz e feijão pois temos que usar sim a lei da atração para que haja uma manifestação. Entre no site e aprenda mais sobre a tal meditação que lhe fará ganhar o seu primeiro MILHÃO… vc sentirá uma enorme emoção o que lhe fará alcançar a perfeição na hora de vc marcar o seu cartão. Vc de inicio já se sentirá de posse desta premiação por meio de uma singela sensação que brotará em seu coração. Lembre-se que para toda reação tem que haver uma ação por isso vc tem que usar a lei da atração para ganhar o seu primeiro milhão. Entre no site da Real Alternativa (www.realalternativa.net) e adquira determinação, visão e transformação. http://www.realalternativa.net PUBLIQUE ESTA SIMPATIA EM DOIS FORUNS DIFERENTES, EM SEGUIDA JOGUE NA MEGA-SENA E VC RECEBERÁ A VISITA DA MÃE SORTE!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *