Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de duas mil pessoas acamparam na frente da prefeitura em protesto contra os desmandos.

Cerca de duas mil pessoas foram às ruas de Buerarema protestar contra os desmandos administrativos e à crise que impera no município sulbaiano há dois anos. Professores, profissionais liberais e comerciantes se uniram para protestar em frente à prefeitura da cidade.
A manifestação ainda contou com o apoio de mototaxistas e pequenos agricultores. Os mototaxistas – que são reconhecidos pelo município – protestaram contra medidas consideradas arbitrárias do prefeito Mardes Monteiro (PT), que mandou destruir uma central.
Os comerciantes lamentam que a gestão local dê preferência a outros municípios. As principais lojas do comércio bueraremense aderiram à manifestação e baixaram as portas durante todo o ato, que durou mais de três horas.
Lojas baixaram as portas em apoio à manifestação na Velha Macuco.

0 resposta

  1. A pobre buerarema anda sofrida , nas mãos desse doutô que não é e nem mora na cidade e muito menos tem amor a própria mas o povo dele acho que deve esta tudo doido pq não enxergam as barbaries que esse governo comete …

  2. PARABÉNS AO POVO DE BUERAREMA, ISSO NÃO PODE CONTINUAR, E TODAS AS CIDADES DEVEM COPIAR O EXEMPLO DE BUERAREMA. DEMOROU BUERAREMA MAS COMO DIZ O DITADO, ANTES TARDE DO QUE NUNCA, PARABÉNS. (AO POVO DE BUERAREMA, DEVEM CONTINUAR O MOVIMENTO AMANHÃ, ATÉ QUE SE ENCONTRE UMA SOLUÇÃO).

  3. Concordo plenamente com o protesto,os mototaxista estão completamente com razão,acho que houve um exagero do Prefeito em expulsá-los da praça,agora dizer que tinha 2.000 pessoas,isso é um exagero do tamanho da brutalidade do Dr. Mardes.Havia cerca de 50 mototaxista e umas duzentas pessoas, e o comércio não ficou 3 horas fechada,assim que os protestantes iam passando,os comerciantes abriram sua portas,mas,valeu pela matéria.

  4. parabéns AO POVO DE BUERAREMA, FICO FELIZ, EM SABER QUE A SOCIEDADE REAGIL DIANTE DA PEQUENEZ ESTUPIDEZ POLITICA DESTE PREFEITO E DOS VEREADORES , NAO DESISTAM , CHAMEM A ATENÇÃO DO ESTADO E DA JUSTIÇA, ATE MESMO DA POLICIA FEDERAL, OS JORNALISMO BAHIANO E CONIVENTE COM A SAFADEZA DESTE LADRO[ÕES PUBLICOS.
    ITABUNESES TEM QUE TOMA VERGONHA E SEGUIR O EXEMPLO DOS BUERAREMENSE REAGIR CONTRA A PREFEITURA OS VEREADORES E O MINISTERIO PUBLICO, CADE OS SINDICATOS LOCAIS ORGANIZADOS, EMPRENSA, PROFESSORES ALUNOS , UNIVERSITARIOS NEM PARECE QUE ITABUNA TEM 3 UNIVERSIDADES COM ALUNOS POLITIZADOS, PROFESSORES DO NIVEL INTELEQUITUAL IGUAL AO PROFESSOR SERGIO OLIVEIRA, PARTIDOS POLITCOS DE ESQUERDA OU ATE MESMO DE DIREITA QUE SE RESPEITEM E QUIRA O BEM DESTA SOFRIDA E ABANDONADA CIDADE PELO GOVERNO ESTADUAL E PELA JUSTIÇA, HA PESSOAS COM SUSPEITADE DIAGNOSTICO DE CANCER OU ATE MESMO DE HIV SEM CONFIRMAÇÃO A MESES AGUARDANDO KITS DE MATERIAL PARA EXAMES , E NO SETOR RESPONSAVEL SÓ SABEM DIZER QUE AINDA NAO CHEGOU, “AGUARDE PRA SEMANA” E A PESSOA SOFRENDO DORES , PREOCUPAÇÃO COM O ESTADO DE SAÚDE, E O MEDICO NAO PODE FAZER NADA POIS NAO CHEGA O EXAME . I EU DIGO ATE ONDE CHEGA SEU E MEU EGOISMO , FALTA DE AMOR PELO PROXIMO QUE NAO SE ORGANIZA UM MOVIMENTO COMO ESTE DE BUERAREMA, É UMA TENTATIVA, ESTUDANTES UNIVERSITARIOS VOCES SAO UM BANDO DE “JOVENS ” DOMINADOS POR UNS POLITIQUIROS , PODEMOS CHAMA-LOS DE TIMOTEO DE BOROGODO DO SUL DA BAHIA.
    AVANTE BUERAREMENSES, AMOSTRE QUE VOCES ESTÃO VIVOS E QUE OS POLIQUIROS LOCAIS , VEREADORES E JUSTIÇA .SOU MACUCU E ESTOU COM ORGULHO DE VC, VOU PROCURAR SABER AMANHA SE A TARDE VC AINDA MANTEM ESTE MOVIMENTO , POIS IREI PASSAR A TARDE AI, SOMANDO COM VOCES, NESTE MOVIMENTO . DEUS OS FORTALEÇA

  5. Zelão diz: – Despertaram o “monstro”
    Embora visto como sendo apenas “massa de manobra,” pelos políticos de mal carater, o povo, quando despertado da sua letargia cívica, pode se tornar um monstro que a tudo pode devorar.
    Parece que o povo de Buerarema despertou. Os políticos que tripudiaram dos anceios do povo, agora tremem diante “desse monstro.”

  6. BUERAREMA AGORA SIM É BUERAREMA,TEM UM PREFEITO DIREITO HONESTO E QUE TÁ TRANSFORMANDO A CIDADE.COMO A CAPACIDADE E HONESTIDADE ENCOMODAM AS PESSOAS.POIS É VAMOS REELEGER DR.MADSON E BUERAREMA VAI DEIXAR DE SER MACUCO DOS LADROES E MALUCOS.

  7. Os mototaxitas me conhecem bem sei que varios deles são maginais,veja os assaltos acontecidos em Buerarema ultimamente eles estão envolvidos,o prefeito tem razão chega de bagunça em nossa cidade.Sou conhecido como NEGAO DO S. BENTO os mototaxis me conhece se não gostaram podem me procurar.

  8. Vou dar um nome a essa administração: “O DESMANCHE”. Tudo o q foi construído no pasado o prefeito faz questão de destruir. Fechou o Hospital, a cadeia pública não existe mais, merenda para os nossos alunos é uma piada, o transporte escolar não mais existe, não paga os salários, contrata uma empresa de lixo por 150 mil reais pra fazer caixa prórpio, deixa a cidade suja e sem iluminação e tenta impedir quem trabalha de trabalhar. Meus parabéns vão para os mototaxisistas, aos comerciantes que tiveram a coragem de reagir a esse caos provocado pelo prefeito e para a população local que apoiou esse evente.
    A Palavra.

  9. A populaçao de Buerema está se mobilizando,espero que em 2012, a escolha do povo seja a melhor possível, isso é pra tomarmos como exemplo e usar nosso voto da forma correta.
    Só algumas correçoes no texto acima. nao foram aproximadamente 2.000 e sim umas 200 que acompanharam,claro que havia muitos curiosos. haviam tambem uma média de 50 profisionais mototaxi.Nao havia pequenos produtores e a manifestaçao durou cerca de 1 hr.

  10. EI EI EI, DR MARDES É NOSSO REI. É ISSO AI DR, VAMOS ACABAR DE DESTRUIR ESSA CIDADE, ENQUANTO AS OUTRAS DA REGIÃO ESTÃO SE DESENVOLVENDO, A POBRE BUERAREMA ANDA PRA TRAZ, RSRSRSS, VIVA DR MARDES……

  11. Só quem tA com emprego de contrato e cargos comissionados é que ainda apÓia este prefeito, ou seja, só os cupixas. Moro em Buerarema há mais de 40 anos nunca vi o comércio fechar as portas em um manifesto se fechou é porque sabe que os mototaxistas estão com a razão, sem contar que o comércio vem sendo prejudicado com esta má administração, os salários dos funcionários públicos em atraso, o hospital fechou e este prefeito não quer dá um centavo sequer para o novo dono reabrir pelo menos o pronto socorro, a cadeia pública acabou de vez,cadê o intermunicipal???? cadê os empregos???? cadê a saúde, sem salários e sem remédios nos postos, e a merenda escolar? a verba vem mas a merenda que é bom não chega nas escolas, e ainda demitiu uma funcionária porque a mesma relatou e provou que a merenda estava sendo jogada no lixo no CAP porque não tinha aluno para merendar, aliás esse CAP existe só para os caprichos de Nívea Santa Fé mas uma apadrinhada do doutô, é assim que funciona essa gestão desmanche. Tá na prestação de contas do prefeito, pagou 90.000,00 a um restaurante isso no mes de março e o dono do restaurante ainda tem cargo comissionado é mole. Só estão no poder para destruir a nossa cidade que faz amanhã 51 anos. Coitada da nossa Buerarema vai passar mas uns 50 anos para esquecer deste mandato errado do doutô perseguidor MaRDES LIMA MONTEIRO.

  12. O GOVERNO DO ESTADO TEM QUE REVER SEUS SECRETARIADOS , QUE TEM A OBRIGAÇÃO DE ATENDER AOS MUNICIPIOS , LOGO AO ESTADO POREM TEM QUE FISCALIZAR AS LICITAÇÕES E EMPREGO DAS VERBAS PUBLICAS. O MERDES E UM POLITICO OPORTUNISTA.
    BUERAREMENSES SE AMANHA É O ANIVERSARIO DA CIDADE E HORA , DESTE MOVIMENTO DE ONTEM ESTAREM NA PRAÇA MAIS UMA VEZ.

  13. É MARDIÇÃO, NÃO TEM JEITO NÃO O POVO É QUEM DIZ REJEIÇÃO. EU TE DISSE O PODER EMANA DO POVO E NÃO DE UM TIRANO COMO VC. RENUNCIE ANTES QUE SEJA EXPULSO. DE POPULAR VC NÃO TEM NADA. 2012 TE AGUARDA, VAI TOMAR UMA SURRA NAS URNAS. EU VOU VOTAR EM ELOISÍO PARA POCAR AS URNAS. COM O POVO NÃO SE BRINCA!

  14. Buerarema realmente hoje esta sendo conhecida como brogodo Dr Mardes Timotio, Ze Eduardo Zoi Furado, Astor Ursula, e no final todos estão de olho e no tesouro ou o cofre da prefeitura.

  15. ha 25 anos morando em Buerarema, nunca vi a cidade tão triste. Buerarema hoje, passa por grande dificuldades, é funcionários municipais sem receber salário, a cidade vendo passar seu aniversário sem ter nada para ser inaugurado, festa de aniversário então! pobre cidade, tomara que essa nuvem negra passe logo, aliás, ainda falta quase um ano e meio. Tomara que seja antes!, buerarema não aguenta mais. Vc, que mora nesta cidade, que ama esta cidade, por favor reze por ele, reze por dias melhores. Que deus olhe por nossa cidade

  16. Recado ao PT local.
    Senhores correligionários deste tal Mardes (pessoal do PT), me dirijo a voces que no passado para conseguir muito facilmente o poder, lançaram o nome deste senhor horrendo para se candidatar pela legenda naquela época, achando que este senhor seria a solução dos problemas de Buerarema, voces foram avizados do ele seria capaz de fazer, o povo tem memória curta, mas vejam o que ele fez no inicio da gestão do sr. Ernande Lins, estão lembrados????, pois é, agora me respondam Rita do PT e companhia o que fazer com esse verme que acabou com os sonhos da juventude, com o bom comércio de nossa cidade, com a cultura, com o esporte etc?????? agora sintam o gosto amargo de féu de suas decisões do passado. Nos devolvam a paz de nossa cidade.

  17. A culpa de termos ainda este desgoverno em nosso município não é do povo, ele votou acreditando que o Mardes faria um bom governo mas foi enganado por ele e pelos que ainda lhe dão apoio como é o caso do vereador Zé Eduardo. Mas sei que o povo caiu na realidade e em 2012 vai eleger um filho da terra que tenha amor a cidade e respeito ao povo. A manifestação foi muito bonita e certa, mas o Calazans,puxa saco do Mardes (só quando recebe o seu se não recebe critica) no seu programa não falou nada em defesa dos funcionários, não deu apoio a eles pelo salário atrasado e para mudar de assunto reclamou da presença de politicos, não entendi,os vereadores presentes Bosco e Geraldo não fizeram mais do que suas obrigações como representantes do povo, agora se foi pela presença dos provaveis candidatos a vereadores, ele também não deveria estar presente pois ele também não é candidato? e ele querendo ser candidato a vereador só pode ter razão de chamar político de corrupto, olha ele aí.

  18. Buerarema, hoje, arrecada R$1.600.000,00 por mês, dinheiro suficiente para um administrador público, com caracter, dignidade, respeito ao próximo e sensível às causas de uma comunidade, como essa, tem condições de sanear a maior parte das demanadas nela inerente. Por ex.: pode se ter uma melhor educação ( reciclando e melhor salário para os professores, com maior apoio aos alunos); melhor atendimento na área de saúde ( sem precisar fechar o hospital e, ampliando a oferta de médicos, enfermeiras, exames e remédios); melhorar a segurança em todos os seus aspectos; tratar melhor o homem do campo ( levando energia aonde não tem, e assistencia às estradas da sua zona rural); calçar as ruas que faltam; dar melhor tratamento à Vila Operária;fazer compras somente no comércio local, para fortalecer o mesmo,sem precisar ir para outras cidades; criar o parque industrial, na antiga Madinsa, para gerar emprego e renda; além de poder pagar em dia os salários de seus funcionários. Tudo isso é possível? é. Mas, com uma resalva, com homens honestos, humildes e com tino político-administrativo. Infelizmente, Buerarema tem perdido bons nomes. Alguns de seus seus filhos tem ido para outras sociedades, outtas cidades, e não querem voltar.
    “O Povo é mais soberano e mais forte do que o lider que ele mesmo construiu”, então, as “Urnas eleitorais” estão chegando. Espero que esse mesmo povo, que é soberano, decida por um nome que dê um futuro melhor para essa terra tão sofrida e tão amada.

  19. parabéns povo de buerarema estava na hora de da um basta nesse silencio e fazer valer a voz do povo e que parte de agora nao se calem mas diante de tanta ipunidade lutem senpre pelos seus direitos .

  20. ” Tempo bom não volta mais..saudades” …esse refrão condiz com a realidade de Buerarema nos últimos 11 anos.Queiram ou não queiram o BOM mesmo foi ERNANDI LINS, que trabalhou pelo povo, amou o povo, construiu a cidade de Buerarema e ve tudo que fez ao longo de seus 4 mandatos sendo destruido por elementos perigosos, irresponsáveis, corrupotos e ladrões.Esse governo atual desastroso ainda diz que o maior patrimonio de Buerarema é o POVO…é uma piada de mal gosto. Esse mesmo povo que infelizmente colocou ele na prefeitura ele agora pisa, maltrata e pouco ta se lixando…REAJA POVO! REAJA! POVO! AINDA HA TEMPO! AINDA HA ESPERANÇA DE TUDO MUDAR!..Que saude eu tenho do miudinho…das festas da cidade, do São joão…das gincanas…do futebol… da praça.. do cinema…e agora tudo ta se acabando…….voltaremos ao assunto depois….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *