Tempo de leitura: < 1 minuto

A situação de um idoso que vive no bairro Santo Antônio, em Itabuna, comove vizinhos e exige atuação urgente do Ministério Público, Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso.
O ancião, conhecido como Domingos Maria, sofre com ferimentos crônicos há mais de 20 anos e, recentemente, teve sua doença agravada devido à falta de material para curativo nas unidades básicas de saúde. Devido à falta de cuidados, as feridas infeccionaram e o idoso não consegue mais sair de casa.
Casa, aliás, é modo de falar. Seu Domingos mora na 3ª Travessa dos Trovadores, em um barraquinho de madeira, que não tem energia elétrica nem água encanada. O idoso está desidratado, sua higiene é precária e, segundo informações, tem um benefício da Previdência Social, mas quem está de posse do cartão é um parente. Que, pelo jeito, apropria-se do dinheiro do coitado.
É desumano!

0 resposta

  1. APREOVEITEM VOCES QUE TANTO PUXAM O SACO DE GERALDO SIMOES E PROVIDENCIEM AJUDAR ESTE SENHOR…ELE TEM MANDATO E DINHEIRO MUITO E VOCES SABEM DISSO…AJUDEM……

  2. não existem trabalho de ação social em Itabuna, os moradores de ruas estão nas praças e marquises,as crianças das periferias continua sem assistência social,e quanto o prefeito não cuida o trafico adota essas crianças e
    adolecentes,essa é uma das razões que a nossa cidade é mais violenta do Brasil,quando o poder público na cuida,o chamado poder”paralelo” predomina,administrações de FG e Azevedo levaram Itabuna a despegar no IDH, a secretaria só serve para cabide de emprego do cabos eleitorais do coronel ditador Santana.

  3. Hoje em dia eu vivo em São Pulo, mas sou biano, sou itabunense…
    a voces moradores, vizinhos desse senhor, não entrem nessa briga partidaria desses sem coração… existe ai em Itabuna uma Associação AGP, que funcina no terrio do predio da Camara de vereadores, vão la, peçam ajuda a eles, pois se o senhor ja não consegue andar ja é ou esta deficiente, ai eu posso garantir que eles resolvem esse caso imediatamente.
    Eu tive um caso assim no bairro Jacanã e eles resolveram no mesmo dia…
    Deus abençoe a voces por ajudar a esse senhor.

  4. Comentários.
    Desde que Adão pecou, por provar do fruto da arvore que Deus disse, nao coma,quando Deus no final da tare, vinha visita-lo, perguntou a Adão, porque ele tinha desobedecido. Ele culpou Eva, e Eva culpou a serpente. E desde os primordios, os homens, sempre culpam alguem, dos seus proprios erros. Quem tem que tomar providencia, quanto a este pobre senhor, são os vizinhos. Porque nao fazem um abaixo assinado, levam a SDS, vao as rádios de Itabuna, que estao de portas abertas para fazerem denuncias, Tv, que existem programas para isso! Preferem ficar culpando pessoas, que nem sabem que existe esta situação, há nao ser, que alguem chegue até a quem de direito e fale. Mas, no entanto é bem mais fácil ficar criticando, do que tomar decisões. Abrigo Sao Francisco, Albergue de Menezes e Lar dos Idosos, sempre estao de portas abertas para este tipo de atendimento. E que se denuncie, a pessoa que recebe a pensão que é de direito deste pobre cidadão. Cada um que faça sua parte, e deixe a lingua venenosa dentro da boca. E se nao couber, corte-a.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *