Tempo de leitura: < 1 minuto

– Município registrou 1.052 agressões contra
a mulher em 2011, segundo a polícia

A “Marcha das Vadias” em Itabuna já tem data definida e convocação intensa por meio das redes sociais, como o Facebook. O movimento de protesto será realizado no dia 8 de outubro, às 10h, com concentração no Jardim do Ó e caminhada pela avenida do Cinquentenário.
As discussões e organização do evento começaram em agosto, após a Bahia registrar a primeira “Marcha…”, no 2 de Julho, em Salvador. A mobilização envolve grupos de pessoas sensíveis ao combate à violência contra a mulher. O município registrou 1.052 agressões contra a mulher em 2011, segundo a polícia.
As líderes locais explicam que a Marcha das Vadias trata-se de movimento que começou em Toronto, no Canadá, após um policial alertar estudantes sobre a probabilidade de estupro por estarem se vestindo como “vagabundas/vadias” (slut).
Na interpretação do policial, vestir-se como “vagabunda” ou “vadia” seria trajar, veja só!, calça justa, minissaia ou blusa decotada, por exemplo. O alerta ocorreu em meio à sequência de estupros na universidade local. A comunidade acadêmica reagiu à fala da autoridade policial com a Marcha das Vadias (SlutWalk). O movimentou ganhou o mundo.
A organização do movimento em Itabuna diz que a Marcha protestará contra “toda sorte de violência que as mulheres sofrem”.

0 resposta

  1. Como é que um movimento que procura conscientar a sociedade contra a violência contra amulher se entitula “Marcha das Vadias”!!?!?!?!
    Depois reclama que as mulheres não estão se valorizando… Podera!!

  2. Parcela das mulheres que sofrem agressões são intituladas como vadias,ou sinônimos, pelos seus agressores. Tentam justificar a violência colocando a culpa na própria mulher, através da sua maneira de se vestir ou de agir diante a sociedade. Seremos todos vadias, vamos generalizar o termo buscando acabar com essa justificativa, já que seremos todas iguais diante esta perspectiva.

  3. Acho que o Sr. Alex não conseguiu assimilar o texto… Nele, vem contendo o porque do nome…
    Sem contar com o argumento que usou, mostra o quanto é machista!

  4. -PARA QUEM QUER SER TRATADAS COM RESPEITO E DIGNIDADE, A PALAVRA VADIA(o), É INAPROPIADA PARA TAIS RECLAMES.
    -SEGUNDO AURÉLIO A PALAVRA VADIO(A) SIGNIFICA; OCIOSO(A), VAGABUNDO(A).- VAGABUNDO(A) – PESSOA QUE LEVA A VIDA ERRANTE; VELHACO(A), CANALHA, ORDINÁRIA(O).
    -PRECISA COMENTAR MAIS ALGUMA COISA? ACHO QUE AS PALAVRAS FALAM POR SI SÓ.

  5. Na verdade vocês são as primeiras a financiarem a violência contra a mulher, vocês mesmas. Com roupas indecentes e atitudes idem. Essa marcha das vadias é nada mais que a burrice humana elevada ao quadrado. A prova documental da falta de massa encefálica em vocês. Não pensem e nem sonhem que vocês vão conseguir respeito com esses desfiles nas ruas, pois a sociedade, inclusive mulheres de respeito, vão continuar desprezando vocês. Vocês são o tipo de mulher que se rebaixa, que andam em shows de axé, de pagode e outros lixos semelhantes dançando de forma escrota e se oferecendo pra qualquer troglodita. Se envolvem com qualquer um, depois apanham e acham os homens machistas e violentos. Se se respeitassem não sofreriam tanta violência. E quem bate em vocês não são homens como eu que têm 2 formações universitárias e nunca cometeu ato de violência contra quem quer que seja apesar de lutar jiu jitsu a mais de 5 anos seguidos. Quem bate em vocês são os trogloditas que vocês mesmas elegem. E digo mais: Nenhum homem com um pouco de educação vai querer uma mulher vulgar para namorar ou apresentar a família. O que eu digo para vocês é: se respeitem em 1º lugar, vão estudar, vão ler um pouco, e parem com isso de vadiagem e marcha de vadias, pois vocês estão apenas fazendo o mal a si mesmas e depois chorando a sociedade em que vivem. Para reflexão:
    “A lei férrea das consequências involuntárias, formulada por Max Weber, mas já observada pelo apóstolo Paulo: “Posso querer o que é certo, mas não posso fazê-lo; pois não faço o bem que desejo, e sim o mal que não quero”
    NETO, Pedro Scuro. Sociologia geral e jurídica, pg. 4
    Romanos; 7, 19-21

  6. mas sinceramente, convenhamos que o policial canadense teve uma parcela de lógica. Alguém já viu algum homem, na rua mexer com uma mulher elegantemente vestida, sem se mostrar demais? Claro que não. Geralmente as mulheres que sofrem assédio nas ruas são as que usam vestimentas que provoquem a libido do sexo oposto e fazem isso de formaq consciente. Depois nao venham dizer que o termo “vadias” é uma palavra que exalta a mulher….. me economizem

  7. Primeiro veio a PARADA GAY. Agora vem a MARCHA DAS VADIAS.
    Não vai demorar muito aparecer. CAMINHADA DOS TARADOS, DESFILE DOS CORNOS, CARREATA DAS PIRIGUETES…
    Se fosse para participar de uma movimentação contra a corrupção, falta de serviços de saúde e segurança, contra o preço absurdo da passagem de coletivo, contra o abandono que a cidade vem enfrentando, a grande maioria dessas pessoas não iriam para as ruas.
    Só em Itabuna mesmo para acontecer isso!
    Cidade desgovernada!

  8. O que me deixa chocado é que ninguém mostrou-se indignado com o título do artigo: “Município registrou 1.052 agressões contra
    a mulher em 2011, segundo a polícia”, isto é que deveria ser problematizado. É vergonhoso para Itabuna a quantidade de agrssões, mas diante dos comentários machistas e preconceituosos, tal realidade se justifica. Nada jsutifica o estupro, nada mesmo. Se a roupa das mulheres serve como motivo justo para a prática do estupro, freiras não deveriam ser estupradas. Tem que se entender que o corpo é da mulher, e ele deve ser respeitado, mesmo que a mulher esteja desfilando pelada na Av. do Cinquentenário. O homem não é um animal irracional, que não controla seus instintos diante de um batom vermelho ou de uma minissaia. Seja uma puta, uma vagabunda de marca maior, ainda assim o corpo é dela e é somente ela que deve escolher com quem quer transar ou fazer amor. Falar que a própria mulher financia a violência doméstica é a prova de que realmente pode existir jumentos com diplomas universitários. Será que eles têm esposas, têm filhas????? Não percebem que nenhuma mulher está salva enquanto predominar na sociedade o machismo. Machismo mata, machismo estupra. Machismo estupra até mesmo crianças, crianças que não têm corpos provocantes e nem usam calças justas. Nada justifica a violência doméstica. Nada mesmo. Se a Marcha tivesse outro nome, tenho certeza que não chamaria a atenção. O nome não pode ser maior do que a Marcha tem como objetivo: combater a violência contra a mulher, seja ela pobre, rica, puta, vadia, dançarina de axé. O que deve causar indignação é a violência contra a mulher. O que deve envergonhar é a forma preconceituosa como as mulheres ainda são tratadas aqui em Itabuna. E não são somente os homens sem estudo que estupram. Os doutores, os que têm canudos também estupram e tratam as mulheres como servas que têm que agir segundos seus comandos. Acham que só eles têm cérebro, mas a verdade é que no fundo são eles os encefálicos.

  9. É por conta de comentários como estes dois últimos que temos que ir as ruas no dia 08 de outubro protestar!…Dois comentários que retratam características estruturantes do machismo que procuram justificar todos os comportamentos masculinos para além do discurso sócio-cultural, quando acrescenta-se a visão biologicista de se pensar o ser humano e suas formas de se organizar socialmente, quando pudemos ler no comentário de “Alguém que vota” a seguinte frase: “Geralmente as mulheres que sofrem assédio nas ruas são as que usam vestimentas que provoquem a libido do sexo oposto e fazem isso de formaq consciente.” Nesta frase está a razão da nossa marcha acontecer, além de justificar o comportamento do homem que agride ao afirmar que há a questão da libido este sujeito ou,espero que não, sujeita culpabiliza totalmente a mulher pela violência que sofre! Aquele velho discurso: “O homem que agride não está errado porque foi a mulher que o provocou ele tem hormônios que os tiram a capacidade de raciocinar e passa a se comportar como um animal irracional!” fico pensando se há mesmo diferença entre nós seres humanos e os animais, em alguns momentos da vida fazemos questão de sermos diferenciados dos bichos, mas no momento que é conveniente somos iguais a eles! NUNCA SERÁ INOCENTE AQUELE QUE VIOLENTA SEJA ELA VIOLÊNCIA FÍSICA OU PSICOLÓGICA! QUEM AGRIDE SEMPRE SERÁ CULPADO PELO ATO QUE PRATICOU EM QUALQUER SITUAÇÃO!!!…Outro detalhe tanto a mulher “elegantemente vestida” quanto a que “se mostra demais” sofrem de violência e assédio nas ruas todos os dias! Não existe diferença entre elas pela forma de se vestirem o que existe são homens machistas que acreditam serem elas inferiores, sem liberdade de pensamento e escolhas inclusive as sexuais! Temos o direito de nos vestirmos como quisermos e de escolhermos com quem queremos fazer sexo, somos seres humanos dotados de direitos e deveres como qualquer homem, hoje mais do que nunca somos trabalhadoras, pagamos nossas contas, sustentamos famílias, estudamos, somos independentes!Você vive em que mundo sr.ALI AHMAD?? Não enxerga essas mulheres batalhadoras no seu dia-dia?????…Por fim reforço nossa luta e depois de ler esses comentários machistas minha ânsia por justiça e liberdade aumentaram ainda mais!
    “Enquanto uma mulher for vadia todas seremos vadias”

  10. alex venicius santa ingnorancia (burrice) essa sua…”marcha das vadias” eh uma ironia…as desculpas que os agressores usam para justificar seus atos…no minimo vc deve ser um deles com esta mente involuida…

  11. ALI AHMAD….vc nestas belas e proferidas palavras, fez a mesma correlação que os agressores usam para justificar seus atos. A pervessidade está nos agressores, que justificam que uma roupa ou um comportamento o levou a ser estuprar, pois bem, digo a vc que varios paises da Africa e Oriente Médio de religião mulçumana que mulheres usam burca e se cobrem por inteiro e se “comportam” como “deveriam” também existe altos indices de agressão á mulher! Dai surge minha hipotese, o problema tah no comportamento da mulher ou no machismo do homem em achar que so ele tem direito sobre o proprio corpo e dos outros??? E para a sua imformção os piores agressores são os de formação que ainda saem impunes(caso Pimenta Neves). Apóio o “A MARCHAS DAS VADIAS” – para os ingnorantes de plantão este nome tem conotação ironica ao modo como são chamadas as mulheres agredidas por seus agressores (povinhu de itabuna eh burro)- bom vamo estudar uma causa antes de critica-la, saber pq usam este nome e vamos apoior esta causa que até uma “vádia” é um ser humano!!! Nada justifica agressão neh pessoa com 2 formações universitárias…vc deveria dar no minimo um exemplo de moral e ao inves de dar uma opinião machista (assim como os agressores justificando seus atos)deveria ver que maioria destas mulheres são mães de familia, trabalhadoras, honestas assim como muitas que eu conheço e que sofrem esta realidade que levam o nome de vádia pq um sem o que fazer enche a cara de cachaça e se acha no direito de ser dono de uma pessoa…

  12. Pedro Marques…valeu pela explanação “CALA BOCA” destes idiotas que nem sabem do que falam…acredito tbm que estas criaturas devem ter mães, filhas, irmãs, companheiras, tias entre outras…e que a agressão não tem justificativa…e o fato de crianças serem agredidas demonstra mais uma vez que a culpa tah na perversão que o homem tem e que acaba sensualizando tudo: cabra, vaca, jumenta, abobora, camara de pneu, ralo de pia, garrafa de refrigerante, buraco em bananeira, mamão, melancia, galinha, e qualquer buraco (itens citados acima não rebolam ao som do axé, não usam batom, nem minissaia, nem tem comportamento que seja “provocativo”) em que os pervertidos enfiam seu orgão sexual (os casos citados acima são veridicos e estam constatemente sendo atendidos com coisas enganchadas no ps dos hospitais)

  13. Positivar termos que negativizam determinados grupos sociais é uma estratégia utilizada para aprofundar questões que discutem os motivos pelos quais se discrimina, exclui, inferioriza e violenta. Afinal, nomes representam ideologias!
    Durante muitos anos o termo negro foi sinônimo de qualquer coisa ruim (e ainda hoje vigora esse tipo de pensamento, que tal consultar o dicionário?). Com a reapropriação do nome, positivando-o e assumindo-o identitariamente, contribuiu-se para desvelar a carga semântica negativa e expor um racismo cruel e socialmente naturalizado.
    Penso que, considerando-se as diferenças, no processo de luta pela emancipação das mulheres, o termo vadia vem sendo utilizado de forma parecida. Assumi-lo e positivá-lo, portanto, expressa a intenção de refletir sobre: Qual o lugar da mulher na sociedade atual? A mulher tem domínio sobre seu corpo e sua vida? Por que mulheres e LGBT são grupos mais vulneráreis a violência? Que lugar as ditas vadias ocupam no imaginário coletivo? Violências e crimes contra mulheres e LGBT são justificáveis quando estas são consideradas vadias? Como podemos contribuir na superação do machismo e do sexismo que humilha, exclui, inferioriza, explora e mata?
    Um recado especial aos machistas de plantão:
    – A Marcha das Vadias de Itabuna é um marco histórico na luta contra a opressão em nossa região, a adesão cresce cada dia mais entre mulheres e homens de todas as idades, classes e orientações sexuais, portanto, ainda que tentem nos calar, não nos envergaremos diante da sua ignorância (de canudo) e da sua patologia!

  14. Obviamente que não posso deixar que essas amebas falantes que não leem sequer 2 livros ao ano venham aqui querer fazer discursos moralistas. Vocês, que defendem essas marcha são pessoas sem moral, sem fé, e com o mal caráter típico que assola a coletividade dos imbecis de hoje. Aposto por A+B que nenhum de vocês têm formação superior, e se tiverem, compraram seus diplomas em uma faculdadezinha de merda EAD da vida ai. Aprendam a escrever seus merdas, seus bostinhas. E por favor citem algum teórico para dar claridade a ideia que vocês defendem. A marcha de vocês tem a legalidade de acontecer num estado de direitos, porém por mais moderno que possa aparecer o apelo de vocês elevado ao extremo, hão que considerar que há uma capacidade de resiliência do ser humano e uma microfísica do poder (FOUCAULT) em questão. Não posso explicar tudo, vocês tem a porra do nível mental de uma pessoa que faz Mobral, então Sr. PEDRO, E Srª VADIA, vão ambos, e se possível respectivamente, tomar no cu. Falo isso não para ofender, mas só para medir a exata distância, sem a artificialidade da polidez. Para vocês, pessoas dotadas de um perfeito comportamento anti-social e associal, deixarei uma citação de Dr. Freud, se é que vocês sabem quem foi esse sujeito:
    “Provavelmente uma certa percentagem da humanidade (devido a uma disposição patológica ou a um excesso de força instintual) permanecerá sempre associal; se, porém, fosse viável simplesmente reduzir a uma minoria a maioria que hoje é hostil à civilização, já muito teria sido realizado – talvez tudo o que pode ser realizado.”
    FREUD. Zigmund. O futuro de uma ilusão, o mal-estar na civilização e outros trabalhos.p 17.
    Se não deu pra entender a citação é porque falta inteligência nessas cabeças desprovidas de educação e cultura, pois até FREUD concordava que o mundo seria um lugar muito melhor e mais feliz se gente como vocês fossem exterminados da face da terra.

  15. Esse Ali Ahmad é um idiota mesmo. Querer colocar “argumento de autoridade” em um debate e ainda se arvorar de intelectual… Me surpreende o Pimenta moderar um comentário com palavras de baixo calão e ofensas e ainda garantir a publicação… “ALI AHMAD disse:
    19 19UTC setembro às 0:42”. É bom verificar esse comentário e talvez retirá-lo, pois se o indivíduo tem a liberdade de dizer as maiores asneiras do mundo poderia fazê-lo tendo o mínimo de respeito pelos leitores que tem “moral e fé” usando palavras mais adequadas, ânus por exemplo.
    E todos à MARCHA DAS VADIAS, pela liberdade de todas as mulheres.

  16. O que mais gosto, nessas questões polêmicas, eh que certas pessoas imbecis e reacionarias não conseguem se conter no vasto e fundo poço da propria ignorância e expõe, a olhos vistos, o seu conteudo podre!
    Eu acrescento que Itabuna, alem de violentar as mulheres, violenta negros, indios, gays, lesbicas, travestis etc etc etc Itabuna, na verdade, não eh vanguarda, eh um microcosmo de uma sociedade que tem a violência como marca original.

  17. Tenho pena da mulher que vive com o jegue de canudo, pois tenho certeza que ele pensa que orgasmo é um “direito” só dos machos ( desrespeitar uma mulher – seja ela uma puta ou uma freira – não é coisa de homem, é coisa de macho ), portanto,a mulher do Ali Verme é uma infeliz que nunca sentiu isso, pois é evidente que o cabra de Freud é incapaz de levar uma mulher ao ápice do prazer. E digo mais: sexo anal é escolha de cada um ou uma, ou de cada casal ( até Sandy é a favor ).

  18. ALI AHMAD…VAMOS FAZER UMA AVALIAÇÃO DO SUA SUPERIORIDADE PERANTE SUAS FORMAÇÕES…DESDE QUANDO EDUCAÇÃO SUPERIOR (2,10,20 formações) DEFINEM CARATER, EDUCAÇÃO, INTELIGENCIA??? “MOBRAL” VC ALÉM DE ANTIGO É BURRO…MOBRAL QUE VC REFERE, COM CERTO REPÚDIO FOI UMA TÉCNICA DE APLICAÇÃO DE APRENDIZADO EM JOVENS E ADULTOS MUITO SUPERIOR AO QUE CHAMAMOS HOJE DE ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL (QUE É UMA VERGONHA).CONTINUANDO…
    TENHO FORMAÇÃO SUPERIOR (NÃO FOI EAD) E PÓS GRADUAÇÃO (TBM NÃO FOI EAD),LEIO EM MÉDIA 23 LIVROS ANUALMENTE (POR GOSTAR, NÃO PRA DIZER QUE EU SOU MELHOR QUE OS OUTROS, COMO VC!), MEU CARATER FOI CONSTRUIDO DENTRO DE UMA FAMILIA ESTRUTURADA ONDE NENHUM DELES TIVERAM FORMAÇÃO SUPERIOR, MAS PREGAVAM RESPEITO E DIGNIDADE AO SER VIVO. AGORA APOSTO COM QUALQUER UM AQUI QUE SE VC REALMENTE TEM 2 FORMAÇÕES SUPERIORES, NO MINIMO FORAM COMPRADAS OU DE CURSOS QUE ILUDEM, COMO DISSE VC NAS PALAVRAS DE FREUD, OS SEM CARATER OU SEM PENSAMENTO PRÓPRIO, E VC COM ESSAS PALAVRINHAS RETIRADAS DO FUNDO DO DICIONÁRIO, QUERIDO, ISSO NÃO FAZEM DE VC DONO DA VERDADE MUITO MENOS A PESSOA MAIS INTELIGENTE E CAPAZ DO MUNDO (EM UM TEXTO QUANDO FOR UTILIZAR DE CERTOS TERMOS PRESTE ATENÇÃO NA COERENCIA DESTES DENTRO DO CONTEXTO E QUANDO VC DEFENDE ALGO NÃO SEJA CONTRADITÓRIO À SI MESMO) OUTRO DETALHE QUE ACHO INTERESSANTE, ANTES DE FALAR SOBRE ALGUM TEMA, DEVEMOS PRIMEIRAMENTE CONHECE-LO, COISA QUE VC SE PRIVOU, O CONHECIMENTO DO TEMA. ONDE ESTÃO AS SUAS REFERÊNCIAS, CITAR PALAVRAS DO OUTRO É FÁCIL, QUANDO NÃO SABEMOS EXPRESSAR AS NOSSAS, BOM PODEMOS FICAR HORAS DISCUTINDO FOUCAULT (UM HOMEM DOTADO DE UMA INTELIGENCIA FORA DO COMUM, HOMOSSEXUAL ASSUMIDO, QUE INFLUENCIOU E APOIOU INUMEROS PROTESTOS INCLUSIVE FEMINISTAS, E QUE USAVA DE SUAS TEORIAS EM PROL DOS EXCLUIDOS – PRINCIPALMENTE LOUCOS E PRISIONEIROS – O DIREITO A DIGNIDADE HUMANA)PENA QUE O COITADO DEVE ESTAR SE REVIRANDO NO TÚMULO NESTE MOMENTO PELA FORMA DISCRIMINADORA, MACHISTA, PRECONCEITUOSA E RIDÍCULA QUE VC O CITOU, VC PODE ATE TER LIDO SOBRE ELE, MAS ENTENDE-LO??? FREUD??? BOM, O PRECURSOR DA REVOLUÇÃO SEXUAL, ME POUPE, VAI LER MAIS,VAI MEU BEM, USE PELO MENOS, AUTORES E TEORIAS DE PESSOAS QUE EM VIDA – E AINDA EM MORTE – INFLUENECIAM MOVIMENTOS COMO ESTE, VAMOS AE FAZER OUTRA FACULDADE QUE ESTAS 2 FORMAÇÕES QUE VC TANTO FALA DE NADA ESTÃO SERVINDO…PS.: COM ESTE TEU JEITINHO VC DEVE TER TOMANO MUITA BOMBA NA ESCOLA, NA FACULDADE, NA VIDA…E SEJA MENOS PREPOTENTE, POIS VC NÃO DEMONSTROU O MINIMO DE CONHECIMENTO PRA ISSO, AHH… E COM GOOGLE QUARQUE UM (VC) PODE USAR TERMOS, PALAVRAS E AUTORES QUE QUIZER, SAIBA AO MENOS USA-LOS CORRETAMENTE…BJO VAI ESTUDAR SEU IGNORANTE..VAI LER MAIS DE 2 LIVROS POR ANO, VAI MELHORAR, POIS SEU GRAU DE INVOLUÇÃO E MEDIOCRIDADE É GRITANTE!!! SE RESPEITE, E AOS OUTROS TBM, NINGUEM AQUI MANDOU NINGUEM TOMAR EM LUGAR NENHUM (MAIS UMA PROVA DA SUA FALTA DE INTELIGENCIA EMOCIONAL E CONTROLE), CADA UM DEFENDE O QUE ACHA CERTO, AGRESSÃO (VERBAL,FISICA) SÓ PARA TROGLODITAS ANENCEFÁLOS…

  19. Rapá, a galera de Itabuna é muito inrustida…Tem muita vadia, e muito maconheiro, mas ninguem mete as caras, é terra de coroné mesmo! Por isso todo mundo aceita caladinho esse suacateamento diário da cidade! É por isso que boto fé nos viado! Metem as cara nas ruas mermo e num tão nem aí, os preconceituosos que os ingulam! DALHE VADIAS, SE SOLTEM!

  20. So tenho uma coisa a dizer…pqp que animal esse ALI!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mulherada ta super apoiada…
    Ali infeliz, nao tem o que dizer fica quieto hahaha!!
    Pimenta, vamos moderar esses comentarios ai ne??

  21. Primeiro vem um que diz “PODERA” ao invés de PUDERA! Depois vem um que põe um nome árabe pra jogar a culpa nos muçulmanos e alimentar o preconceito contra o Islã, fala horrores e é realmente o que pensa e depois talvez diga que é um “exercício de metalinguagem”, como já fez um certo conhecido…já conheço esse tipo. Apóio o movimento, sou professora e quem viver, verá, a marcha será acompanhada por intelectuais de toda a região, por pessoas simples, comuns, primitivas, derivadas, concretas e abstratas. Pessoas que respeitam mulheres pois o preconceito contra a mulher está nos mínimos atos, nos olhares, na exclusão, na discriminação. Os intelectuais sempre quebraram paradigmas e não vai ser agora que não vamos fazê-lo. Não precisamos nos desgastar com estes xingamentos. Vamos e Pronto. Dia 08 estaremos lá.

  22. ACREDITO Q O MENOS IMPORTANTE É O NOME DA MARCHA,SEJA ELA DA VADIA,DAS AMEAÇADAS,DAS OFENDIDAS DAS SANTAS OU DAS AGREDIDAS.O Q NÃO DEVEMOS É ACEITAR OS ALTOS INDÍCES DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES,MESMO SABENDO Q ESSES MÚMEROS ESTÃO MUITO AQUEM DA REALIDDAE,POIS AINDA HOJE COM A PROTEÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA MUITAS MULHERES,NÃO DENUNCIAM AS AGRESSÕES SOFRIDAS DURANTE TODA UMA VIDA.NÃO PRECISA SER NENHUM GÊNIO PRA SABER Q A VIOLÊNCIA SEJA ELA QUAL FOR NÃO RESOLVE PROBLEMAS E SIM AUMENTA-OS.PARTINDO DO PRINCÍPIO Q ESTAMOS EM UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO,COM LIBERDADE DE PROTESTAR, O PROTESTO É VÁLIDO,POIS SÓ QUEM É AGREDIDA OU AMEAÇADA SABE A IMPORTÂNCIA DA ELIMINAÇÃO DE TAIS PRÁTICAS EM NOSSA SOCIEDADE.CLARO Q RESPEITANDO O DIREITO QUEM DISCORDA COM O TÍTULO DA MARCHA “DAS VADIAS”,MAS ACHANDO INADIMISSÍVEL Q ALGUEM ACHE Q A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER É NORMAL.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *