Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente do PTB itabunense, Moacir Smith Lima, ex-geraldista de carteirinha, não recebeu bem as críticas e o rótulo de traidor por ter aparecido na foto (confira aqui) ao lado do prefeito Capitão Azevedo.
Moacir disse estar afastado do deputado federal:
– Estamos afastados há mais de dois anos, por incompatibilidades do pensamento político de cada um – disse em entrevista ao Agoranarede.
O dirigente da comissão provisória do PTB não descartou participar do governo democrata e disse que ajuda o petista em alguns processos porque tem “tudo guardado” em casa. Afirmou, ainda, receber o homem Geraldo [Simões] tranquilamente, mas o político Geraldo… Não.

0 resposta

  1. NÃO SE MEDE UM HOMEM PELO SEU TAMANHO, E SIM PELO SEU CARATER, O SENHOR MOACIR SMITH ESTÁ MUITO LONGE DE SER UMA PESSOA DE BOM CARATER, ELE ESTÁ ESQUECENDO QUE ESTEVE A POUCO TEMPO NA DIREÇÃO DA BIOFÁBRICA POR INDICAÇÃO DO DEPUTADO GERALDO SIMÕES, QUE SEMPRE O TEVE COMO UM PARCEIRO, MAS COM DIZ ALGUNS PENSSADORES,¨MALDITO DO HOMEM, QUE ACREDITA NO OUTRO¨. ESTE SENHOR CHAMADO MOACIR SMITH SÓ MAIS UM OPORTUNISTA NA POLITICA, ATÉ PORQUE NÃO TEM VOTO E VIVE DE EMPREGOS QUE LHE SÃO DADOS POR CONTA DE PARTIDOS QUE ESTÃO SOBRE SUA GUARDA!!!!!!

  2. -NA POLITICANALHA BRASILEIRA É SEMPRE ASSIM, FUNCIONA O JOGO DA CONVINIÊNCIA.
    -ACHEI INTERESSANTE A “INCOMPATIBILIDADE POLÍTICA”, OU MELHOR DIZENDO: “QUEM DER A MELHOR OFERTA, LEVA A PRENDA”.
    -ONTEM GERALDISTA, HOJE AZEVEDISTA, AMANHÃ QUE SERÁ?????????.

  3. Zelão diz: – “Barriga cheia, ajuda a pensar ou dá diaréia”
    Nesse mesmo período, Moacir ainda estava na Biofábrica e, mais recentemente, a pedido de Geraldo, foi assumiu a diretoria da câmara, no balaio armado para Rui Porquinho.
    “Das duas uma!” Ou está sofrendo de aminésia ou tudo não passa de um grande golpe armado para pegar o “capitão” de calças curtas.

  4. Bem, se ele ñ é uma traidor, preciso descobrir direito o que ele é.
    Nem ele realmente sabe quem ele é de verdade, ñ sabe de onde ele veio, nem para onde vai.
    Será que ele vai suporta descobrir que ele ñ é nada?
    Geraldo sem ele continua sendo DEPUTADO FEDERAL, já ele, sem Geraldo passa ser um TRAIDOR, UM JOÃO NINGUÉM.
    Só lamento por ele, somos responsáveis por nossas escolhas.
    Na verdade Geraldo tirou mais um peso morto do lado.
    Amém Jesus, obrigada!!!!!!

  5. Uma Duvida: Du Batista, a palavra “pensadores” se escrever assim, você HOJE é o único que ainda defende o deputado Geraldo…será um parente?, um lambe-botas ou mais um que pretende um carguinho?
    Colocação: Se ele fosse essas “coca-cola” toda, tanto ele como sua esposa seriam prefeitos de Itabuna, teria aos seus lados pessoas de bens que já foram apoiadores e que no final acabaram sendo “enganados” e “traídos”.
    Uma Verdade: Enquanto nossos filhos estão “suando” as camisas para pagarem as contas, tentando construir algo com esforço, nos se deparamos com “filhinhos de papai e de mamãe” que circulam de Land Rover Discovery 4, de New Civic Si acoplado de Jet Sky ou até mesmo “comprando” um carro de filme que esta no stand do shopping.”Esse é meu Brasil”.

  6. se tem mais de 2 anos foi quando Geraldo perdeu a sec. de agricultura, e não conseguiu segurar O Moaci na Biofabrica,já que a sec. ficou no poder PP,o que Moaci chama de incompatibilidade de pensamento politico,falsario,traira,oportunista,é um pratica desse cidadão na vida politica,não tem muito tempo ele traiu Ubaldo Dantas por troca de cargos,para ele, esposa e sobrinho, é um homem que não merece confiança.

  7. se tem mais de 2 anos foi quando Geraldo perdeu a sec. de agricultura, e não conseguiu segurar O Moaci na Biofabrica,já que a sec. ficou no poder PP,o que Moaci chama de incompatibilidade de pensamento politico,eu chamo de falsario,traira,oportunista,é um pratica desse cidadão na vida politica,não tem muito tempo ele traiu Ubaldo Dantas por troca de cargos,para ele, esposa e sobrinho, é um homem que não merece confiança.

  8. Moacir foi secretario de Geraldo que ainda empregou sua mulher Onorina no Sitio do Menor.
    Depois, Geraldo botou Moacir na Biofábrica.
    Para Moacir, Geraldo Simões só presta quando pode lhe dar um bom cargo.
    Azevedo comprou um xerife e quando abrir o porquinho vai receber um soldado raso.

  9. É isso aí Moacie, 4 anos como Secretário de Geraldo, recebendo um bom salário, aí Geraldo era o máximo. Depois Diretor da Biofábrica, também um bom salário, indicado por Geraldo. Geraldo era o máximo. Agora trabalhas com Ruy Porquinho ganhando também um bom salário, agora Ruy Porquinho é o máximo. Beleza o que vale é o dinheiro!

  10. É uma das caracteristicas, do traidor mor Moacyr. Sr. Raimundo Smith, deve estar se sacudindo no caixão. De comunista ( por sinal, hoje tudo Azevedista ), para DEMOCRATA! Moacyr, tome vergonha! Salario veinculado ao poder publico, se tornar pratica sem voto, é feio…

  11. Coitado de Du Batista, expressar sua opinião é ser lambe-botas. Se for contar os lambe-botas na cidade vai faltar guardanapo nos supermercados para limpar a boca molhada de saliva.
    Analisando o crescimento do número de comissionados leia-se “apadrinhados e apaniguados” o maior contigente de lambe-botas de todos os tempos se “encostaram” no atual governo; é só observar a folha do Hospital de Base, Emasa, Resturante Popular etc……

  12. Acho q esse blog é acessado só por geraldista,parentes e o aderentes de geraldo simoes… com interesses ligados diretamente ao então deputado GS e Cia.
    Trabalhei com Moacir Lima na Prefeitura e digo a todos vcs q os comentários acima ñ procede. Moacir é um homem de carater, como ele GS ñ terá mais no seu Governo. Realmente, ele tem um personalidade forte e é tido como xerifão por comandar tudo corretamente. E as pessoas, estão acostumadas com politicos safados e desonestos, por isso criticam Moacir Lima.

  13. Minha gente, geraldo simoes ñ dar valor a quem realmente presta. Se desse ele ñ teria deixado Moacir se afastar dele.
    Geraldo é um homem ganancioso, quer ser deputado, quer a mulher prefeita…quer comer em todos os pratos. O povo que se dane!

  14. Nunca é tarde para decidir corretamente.
    O crime da vassoura-de-bruxa desempregou (e tirou a moradia) 200 mil trabalhadores rurais e faliu o comercio de Itabuna e de mais 21 municípios do sul da Bahia, colocando na miséria 2,5 milhões de habitantes.
    E o Geraldo VB, acusado pelo crime, nunca explicou porque deflagrou uma greve geral na Ceplac, que durou exatos 8 meses, exatamente quando foi descoberto o primeiro foco da doença em Uruçuca, em 1988. Claro, era para que não houvesse combate à doença!…
    O próprio Gov da Bahia, o carioca Jacques Wagner, o exonerou da Sec. da Agricultura assim que a Polícia Federal confirmou o crime.
    Como se pode votar ou apoiar alguém assim????

  15. Só sei dizer uma coisa, qud Moacir estava na Biofabrica fazia Jus ao seu cargo e salário, masssssss depois que deixou aquela entidade afundou .
    Um conselho Geraldo, é de graça, ñ precisa pagar, vc devia conservar pessoas como “xerifão Moacir” do seu lado, todo governo tem que ter uma pessoa honesta no meio, de carater, pq senão a desgraça do povo fica pior.

  16. Cida Montargil, vc deve ser uma surtada, dizer q ñ sabe de onde MOACIR veio,com certeza ñ veio da mesma laia sua!!! Pq ate o proprio GERALDO sabe que MOACIR é um homem correto, de carater, e fazia valer os salarios dos cargos que foi indicado. ja vi comentarios feitos pelo proprio GS de elogios a MOACIR LIMA.
    Só ñ entendo, como o DEPUTADO deixa um homem como MOACIR de fora do seu governo.

  17. De gestão em gestão “Muá” vai sobrevivendo com bons cargos e evidentemente com bons salários, sempre levando a reboque a esposa professora Anorina que, desde quando me entendo por gente jamais lecionou. Moacir era o responsável por organizar as famosas feijoadas para a militância na casa de “minha pedinha” em Luzimares. Nada contra a necessidade de se sobreviver de quem quer que seja, diz-se popularmente que “a ocasião faz o ladrão” mas se Moacir, como afirmou, rompeu politicamente com Geraldo há dois anos atrás, este, como agente político, deveria ter tornado publico e não revelado agora tal fato, justamente no momento em que morre de amore$ por Azevedo. Óleo de peroba nele! Caiu no meu conceito.

  18. Gente…. realmente há trocas na política… O MOACIr ajudou a GS a se eleger (inclusive muito organizado) e , claro, merecia que fosse lembrado nas oportunidades que surgiram. Ou vamos beneficiar os opositores?
    O problema de GS é que ele aprendeu a querer beneficiar somente os familiares. Vejam os votos nas últimas eleições (sempre caindo). Ainda com votação para ser eleito (com ajuda de JC e outros….).
    Vão anotando as pessoas que já se afastaram, tipo BADEGA, EVERALDO ANUNCIAÇÃO, JOSIAS GOMES, JACKSON, 95% DO PESSOAL DA CEPLAC, CARLINHOS CARDOSO, LUIS VIANA, MOACIR E EQUIPE, HONORINA… DENTRE OUTROS.

  19. FICO PENSANDO QUE ESTE SENHOR QUANDO A EMPRENSA BLADOU QUE GERALDO PEDIU OU ORDENOU AO VANE VEREADOR DO PT LOCAL QUE VOTASSE NO RUY PORQUINHO E QUE COLOCASSE ESTE SENHOR NO CARGO COMISSIONADO $$$$$$$$$ NA DITA CAMARA. ELE NAO PROCUROU A IMPRENSA PARA DESMENTIR OU DEFENDE-SE DE SER DEPENDENTE DE GERALDO. SEMPRE FOI LIGADO AO GERALDISMO, QUEM NAO DEVE NAO TEME E É INDEPENDENTE, COMO EU NAO PRECISO DO FERNANDISMO NEM DO GERALDISMO

  20. MOACIR E ANORINA,DOIS APROVEITADORES,ESSE HOMEM NÃO CONHECE NADA DE POLITICA,VIVE A SOMBRA DE PARTIDOS POLITICOS,ELE SABE MUITO BEM ADMINISTRAR FAZENDA,QUANTO A ANORINA,JÁ FOI PRESIDENTA DE SINDICATO,HOJE ELA ESTÁ COM QUEM ESTIVER NO PODER,NÃO SÃO OS ÚNICOS,A CIDADE ESTÁ ABARROTADA DESSE TIPO DE GENTE…

  21. Prof. Pasqualete, Moacir ñao precisa levar a professora Anorina a reboque de nada, pois a mesma é muito competente e todos os cargos que confiam a ela, ela desempenham com muita competência. Muitas vezes até de graça(voluntária). Exemplo disso foi presidência por 10 anos do Conselho Muniicpal de Educação,hoje em dia é Presidente de Honra de tal conselho, titulo este designado a pessoas especiais e competentes, bem como a presidência da Fundação Lourdes Lucas há mais de 4 anos, em Itajuipe, cargos estes sem salários e presididos com muita compe^tência.
    Quanto ao fato dela ter lecionados o senhor nao deve ser filho de Itabuna, ou deve ser novo demais para nao saber se ela lecionou ou não.
    Gente, antes de acusar vão se informar!

  22. EU FICO IMPRESSIONADO, SER HONESTO NESSE PAIS É UM FATO ESTRANHO. MOACIR É DURO, MANDÃO, XERIFÃO, MAS É UM HOMEM DE CARATER, HERDOU TODAS ESSAS QUALIDADES DE SEU PAI RAYMUNDO LIMA, QUE FOI VEREADOR NUMA ÉPOCA QUE VEREADORES NAO ERAM REMUNERADOS, ADVOGAva de GRAÇA , MORREU POBRE! ELE TEVE BERÇO MINHA GENTE!
    MOACIR NAO FICOU RICO AS CUSTAS DO PODER PUBLICO, O QUE ELE TEM HOJE É O QUE JA TINHA HÁ MAIS DE VINTE ANOS ATRAS.
    JÁ GERALDO, AZEVEDO, FG E COMPANHIA, NÃO POSSO DIZER O MESMO. É SÓ SE FAZER UM LEVANTAMENTO ANTES E DEPOIS DA CARREIRA POLITICA DELES!
    EM CAMPANHAS POLITICAS SOBE O COMANDO DE MOACIR, EU JA VI O MESMO VÁRIAS VEZES TIRANDO DO SEU PROPRIO BOLSO E BANCANDO DESPESAS! TODO FIM DE CAMPANHA ACABAVA COM O CARTÃO ESTOURADO.

  23. CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO “EU”… muito organizado! honesto!
    GERALDO nao dar valor as pessoas que ja lhe foram muito úteis no passado. Quando ele ta por cima, esqueçe, ignora!
    Só que nois o povão ñao estamos esquecidos seu geraldo, do que o senhor fez na ultima campanha de sua esposa, a junção com cap. fábio.
    ACORDAAAA MINHA GENTE, nossa cidade precisa de nomes novos, fora GS, fora Azevedo, fora FG, esses dai são piores que vassoura de bruxa.

  24. Rindo muito dos comentários. Moacyr, acredito que você, vai ficar muito próximo do prefeito, e futuro ex prefeito Azedo. E sabe o que vai acontecer? Vai procurar Juçara em breve, jurando fidelidade. Moacyr, Azevedo, Ruy ( Carrinho ), faz parte do estilo deles.

  25. É engraçado ver como os Petistas ainda continuam menosprezando pessoas nas quais eles próprios elogiavam tanto. Moacir sempre foi o braço direito de Geraldo nas suas andanças políticas, mas por um principio de arrogância e menosprezo pelos seus aliados continua descartandos. Moacir como um homem integro e de palavra apenas cumpri determinação política do seu partido o PTB. Sobre apóia a candidatura do atual prefeito só caberá ao grupo decidir romper com Geraldo ou emplacar de vez nas propostas de Azevedo. Não entendo porque tacham Moacir de traído se ele é presidente de um partido que por determinação Estadual vai apoiar a candidatura de Azevedo, os petistas deviam olhar no espelho antes de atacar as pessoas de bem, por exemplo porque Geraldo não é tachado de traira se o mesmo insiste na candidatura da esposa sendo que o chefe do estado maior (Wagner) já disse que Geraldo é o canditado dele. Com respostas os petistas chorões.

  26. Quem tem um patrão com a folha corrida como a de Ruy Porquinho não deveria ter direito a opinião própria, ainda mais em política.
    Penso que Moacir Lima, por orientação do patrão, pode muito bem entrar no governo Azevedo e, como ele mesmo sempre diz “tenho tudo guardado”, ser um Geraldista no coração do governo do Capitão. Natureza para isso nunca lhe faltou, é só reparar a tarajetória do Xerifão.
    Quer viver, verá!…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *