Tempo de leitura: < 1 minuto

O júri do “Caso do Vaqueiro” poderá ser realizado em Salvador, a depender de decisão da presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Telma Brito. O Ministério Público estadual pediu o desaforamento do júri do caso, retirando-o da Comarca de Ibicaraí, para impedir possível influência política e econômica de Markson Monteiro de Oliveira, o Marcos Gomes.
Filho do ex-prefeito e ex-deputado federal Fernando Gomes, Marcos Gomes é acusado de matar o vaqueiro Alexandro Honorato em dois de dezembro de 2006, depois de torturar e mantê-lo em cárcere privado. Dias depois, o corpo foi encontrado numa cova rasa às margens da rodovia Potiraguá-Itapetinga, o que ainda rendeu indiciamento por ocultação de cadáver.
Gomes chegou a ser preso em 2009 pela Polícia Federal, em Salvador, mas foi solto por decisão do juiz de Ibicaraí, Antônio Carlos Rodrigues de Moraes. A liminar que garantia a liberdade do acusado foi revogada no ano passado pelo Tribunal de Justiça da Bahia,  mas Marcos Gomes continua solto. Informações d´A Região.

0 resposta

  1. Zelão diz: – “Caloteiro faz avalista pagar pelo débito”
    Desde que assumiu a presidência do diretório municipal do PSDB de Itabuna, Adervan negociou com a Executiva Estadual, que Itabuna teria candidato(s) próprios ao legislativo estadual. Portanto, a candidatura de Augusto Castro teve o aval do diretório do PSDB, que tinha como candidato preferencial a assembléia legislativa, Solon Pinheiro, eleito vereador pela legenda. Após Solon declarar que preferia ser candidato a Câmara Federal(para depois desistir e apoiar a candidatura de ACM Neto), Augusto ocupou a vaga.
    Sem o apoio de Adervan e do diretório municipal do PSDB, não acredito que Augusto tivesse conseguido a legenda do PSDB.

  2. O Zelão respondeu o comentário errado.
    Esse Marcos Gomes já deveria estar preso a muito tempo, assim como seu pai FG. Ô coisa demorada é a tá da justiça! Pra uns funciona rápida, pra OUTROS demora muito. Por que, hein?

  3. Zelão comentou na notícia errada.
    Enfim, quem morreu é que está preso. Em SSA ainda resta uma chance de condenação, pois pelo jeito não haverá prepostos do pai dele e da prefeitura.

  4. Que decisão desse juiz, não foi parente dele, um crime com requintes de crueldade, fora a conduta do réu que não é lá essas coisas até mesmo nos derredores da familia. O Tribunal de Justiça deveria ficar de olho em certas tomadas de decisões de alguns Magistrados, essa é minha opinião!, Ah! se fosse o juiz de Camacan…

  5. Nenhum lugar dessa Bahia está livre das teias de Fernando Gomes, principalmente Salvador. Que não se iludam, os crimes de Marcos Gomes serão sempre aliviados, como – sempre foram – “bem pagos” pelo dinheiro do contribuinte. O pior de tudo é que ele vai atacar sempre que quiser, pois dinheiro para comprar, é o que não falta!

  6. Zelão diz: – O crime só muda de pessoa!
    Peço desculpas por ter comentado o “crime errado.” Mas deixo o julgamento para o tribunal popular.

  7. Mr. Anderson, a torcida organizada vai pra lá! Vai arrebanhar os correligionários para formarem a torcida organizada. Dizem que na última vez, os acobertadores de criminosos além de camisa, ainda se confraternizaram com o judiciário. É mole!!!

  8. A frase é manjada mas retrata a realidade “quem morre é quem pede a vida” principalmente se o assassino tem poder, dinheiro e influência, e no caso dos apadrinhados de FG a situação é ainda pior, “há dias recuados” passei por Marcone Sarmento no centro da cidade posando de bom moço, todo imponente dirigindo uma kombi zero bala devidamente plotada com o não menos imponente logotipo estampando o nome do DEM, pois é, nós mortais todos os dias pedimos a proteção de DEUS, para a turma de FG a proteção vem do DEM… e para estes, isso é garantia de impunidade.

  9. estão com medo dele ser absolvido, porque todo mundo de floresta azul e região sabe que esse alexandro, vulgo (nego leque) era um ladrão e roubava gado na região toda, foi tarde.

  10. ISSE É, SE ENCONTRAREM. O CARA JÁ DEVE TER FEITO PLÁSTICA, MUDADO DE PAÍS E DE IDENTIDADE. A POLÍCIA PRENDEU, A JUSTIÇA LIBEROU, AGORA JÁ ERA!

  11. NÃO PRENDEM MARCOS GOMES POR FALTA DE INTERRESSE OU MEDO DE PERSEGUIÇÃO POLITICA, A POLICIA, TANTO CIVIL COMO MILITAR, VIVE BATENDO DE CARA COM O MESMO, A POPULAÇÃO DE FLORESTA AZUL ESTA CANSADA DE VE-LO PASSEANDO NAQUELA REGIÃO, ELE PARTICIPA DE VARIAS VAQUEJADAS NA REGIÃO SE ACHANDO O TAL, FALTA MESMO ALGUÉM QUE TENHA CORAGEM DE PRENDE-LO. PORÉM SE FOSSE O VAQUEIRO QUE TIVESSE MATADO MARCOS GOMES JÁ ESTARIA PRESO OU MORTO, ALGUÉM TEM DUVIDA DISSO?

  12. QUE VERGONHA A JUSTIÇA ESTA DESACREDITADA E SEM MORAL PARA SE DEFENDER, JUÍZES VENDIDOS. SENADORES E DEPUTADOS NAO ESTAM NEM AI , PARA MUDAR ESTA CONTITUIÇÃO ENVELHECIDA SEM MORAL , FEITA POR MILITARES CORROMPIDOS, UM PAÍS , APRISIONADO AO SEU PIOR MOMENTO O DA CORUPIÇÃO. COM UMA HISTORIA BASEADA NA MENTIRA DO “DESCOBRIMENTO DO BRASIL POR PEDRO ALVES” , “INDEPENDENCIA OU MORTE”, “PAÍS DEMOCRATICO”
    É A VALTA DO MORTO VIVO TIMOTEO. NAO DUVIDEM NADA DO PROXIMO PREFEITO SEJA MARCO GOMES COM O APOIO DOS EMPRESARIOS, DO PARTIDO PMDB, AZEVEDO VICE, E ALGUNS DECIDENTES DO PT LOCAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, COM A AJUDA DOS JUÍZES E MINISTÉRIO PUBLICO MINISTÉRIO PUBLICO , OAB, JOVENS , PROFESSORES INTELECTUAIS COMO O SERGIO OLIVEIRA, KKKKKKKKKKKKKKKKK DALI 2525252525

  13. Como disse leitor eu, esse nego leque, era integrante de uma grande quadrilha de furto de gado em Floresta Azul e municipios vizinho, mas não podemos fazer justiça com nossas mãos.

  14. Muito boa a decisão do MP. E deixo uma sugestão aqui: por quê não julgam pai e filho ao mesmo tempo. Ambos são bandidos da pior espécie. Pena máxima pra esse assassino e torturador.
    Exatamente agora, quando estamos lutando para punir os torturadores da época da ditadura militar, precisamos dar o exemplo. Júri popular pra esse bandido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *