Tempo de leitura: < 1 minuto

Radialista desembarca do Partido Verde após longa disputa com Alfredo Melo

O polêmico radialista Val Cabral, de Itabuna, não pertence mais às fileiras do Partido Verde. Ele entregou pedido de desfiliação nesta segunda-feira, 19, ao presidente do diretório municipal da sigla, Glaby Carvalho de Andrade, conhecido como “Glebão”.
Segundo Alfredo Melo, também do PV e arqui-inimigo do radialista, Val Cabral teria pedido desfiliação porque sabia que seria expulso. Melo afirma que o diretório estadual intimou o comunicador a explicar algumas atitudes recentes que ofenderiam a “cartilha verde”.
“Ele se antecipou, mas vamos defender que o processo continue para que esse rapaz seja considerado persona non grata no PV”, cutucou Alfredo Melo, que foi alvo de duras críticas do radialista no período em que presidiu a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).

0 resposta

  1. Sobre o PV, Val Cabral e sua incrível capacidade de ser militante sem ser demagogo.
    Por: Gato Comeu!!!
    Conheço muito pouco de Val Cabral, radialista, comunicador, militante político.
    Porém, o pouco do que eu conheço me faz acreditar que poucas personalidades da Comunicação ou da Política possuem tanta notoriedade quanto o radialista Val Cabral.
    De seu trabalho como comunicador e na atuação política, me vem a mente duas cenas (ou situações) que eu não me esqueço: a primeira foi quando ele lançou um programa na TV Itabuna (“Rebimboca da Parafuseta”), um dos poucos que tinha tudo para se transformar no carro-chefe da programação da emissora.
    A segunda situação foi quando presenciei um “Val Cabral”, descendo a Rua União Operária (Pontalzinho) com uma enorme bandeira do PV, na época, para fazer campanha para a candidata a presidenta Marina Lima.
    Ali, as agruras entre Val e o ex-presidente da EMASA já eram fortes, entempestivas, cheias de rancor e desprovidas de um diálogo que beirasse o debate democrático de fato e de direito. Uma situação que fez com que Val Cabral afastasse-se de forma radical do prefeito Capitão Azevedo.
    Não entro aqui no mérito do “certo” ou do “errado”, mas o que motiva o presente comentário é a certeza de que Val Cabral não perde o Partido Verde. É o Partido Verde que perde Val Cabral.
    Isso porque, simplesmente por vê-lo descer uma União Operária, ir para uma Avenida do Cinquentenário com uma enorme bandeira do PV e defender a todo custo os valores do partido ao qual pertencia, não se tinha ali somente um comunicador polêmico. Val Cabral é um militante político dos bons, desses que dão a cara à tapa e não tem medo de correr em busca daquilo que acredita.
    Talvez justamente por isso, fez ele grandes inimizades e possui um modo próprio, uma identidade comunicacional inédita numa cidade como Itabuna ou mesmo num estado como a Bahia, num país como o Brasil.
    Das inimizades, registram-se desavenças que vão de Fernando Gomes à Geraldo Simões; da antiga Rádio Clube à atual Rádio Nacional.
    Barbosa Filho (presidente da TVI) é um dos que não podem nem ouvir o nome de Val.
    E, com pureza de alma, e até acreditando que muito da polemização que gira em torno do comunicador Val Cabral é muito mais do que “tempestade num copo d’água” do que comunicação em si. É como se Val percebesse que “ser polêmico é uma espécie de receita de sucesso”. Para além disso, sinto o quanto o Partido Verde fica órfão a partir da saída do político Val Cabral, que já destrinchou partidos como o PT e , se não me falhe a memória, o PC do B também.
    Solicitar à um comunicador como esse que repense seus valores, seu modo de agir e sua forma de se comunicar seria o mesmo que pedir á uma mosca para pousar num lugar pré-determinado para que pudéssemos extirpá-la mais facilmente.
    Mas, Val Cabral não para em lugares previsíveis, nem age de acordo com o convencional.
    O não-convencional, o inesperado é o que faz dele uma grande personalidade, cheia de atitude, conhecedor dos terrenos onde pisa e sabedor das relações que precisa manter para continuar tanto o seu trabalho como comunicador, como sua militância.
    Que o partido que o receba esteja devidamente preparado! Ele não “fecha a boca” e mais do que isso: quando a abre, “salve-se quem puder…”
    Por isso, Val Cabral, espero, de coração, e com pureza de alma que Itabuna e região continue contando não só com o seu trabalho como comunicador, mas, também e principalmente, com sua atuação política forte, contundente, cheia de polêmicas.
    O grande problema de um país como o Brasil é não ser polêmico!!! E isso você faz com maestria.

  2. Val, fico Todo Cabral e pede para sair kkkkk
    Os carinhas manos só querem é chegar ao Poder.. Partido? É algo Rachado em pedaços que não vale NADA!

  3. Eu não sei como este cara tem um microfone na mão para fazer programa de rádio. Itabuna tem cada coisa de arrepiar. O PV se
    livrou de um mau caráter. Tomara que não se filie a nenhum outro partido. Chega de picaretagem!

  4. RESPOSTA SEM PAPAS NA LÍNGUA:
    Cumpre-me registrar minha veemente repulsa à tentativa do inexpressivo, insignificante e desqualificado Alfredo Melo em comentar inverdades a respeito da minha saída do Partido Verde.
    Desejo antes de expor meus motivos de desfiliar-me do PV, ressaltar que jamais houve qualquer processo de minha expulsão e que mesmo sendo crítico contumaz e exasperado do pústula do seu atual presidente regional, Ivanilson Gomes, o PV da Bahia não ousaria expulsar um dos seus mais ativista e proeminente militante.
    Minha história no PV transcende circunstancias provincianas e se firma na inquestionável contribuição advinda dos meus esforços, engajamento e posicionamentos políticos e ideológicos.
    Nunca o diretório estadual me intimou a explicar algumas atitudes que ofendesse a “cartilha verde”.
    Saí do PV por minha livre e espontânea vontade.
    Minha saída do PV decorre de insatisfações quanto a decisão do Diretória Nacional, de não democratizar o partido, fato este que provocou a saída de grande quantidade de dirigentes, militantes e filiados verdes e cujo movimento foi desencadeado pela ex-senadora Marina Silva.
    O PV definha e este fato está mais acentuado na Bahia e em especial, em Itabuna.
    Saiu por não querer permanecer num partido personalista e dirigido por pessoas vassalas, déspotas e medíocres como Ivanilson Gomes.
    Quanto ao diminuto Alfredo Melo, saliento apenas que “enquanto o cão ladra, o radialista narra o atropelo dos moribundo e presunçosos”!
    Desejo êxito ao Glebão e que ele possa se livrar das garras das aves de rapina, que tentam fazer do PV, uma propriedade dos seus interesses tacanhos e inconfessáveis.

  5. Sempre fiz minhas críticas, identificando-me e aqueles que me criticam sob o anonimato, é porque sabe que conheço todos os homossexuais enrustidos e cujas esposas já transaram comigo!

  6. Esse é o Val Cabral que conheço e que arrebenta. Resposta retada essa!
    Não é a toa que voto nele para vereador.
    Val Cabral, é, simplesmente, o maior e melhor radialista do sul da Bahia.
    Já o Dr. Alfredo é tão somente uma pessoa que vive às custas dos maçõs e das falcatruas. Ele quase acaba com a Emasa. O próprio Dr. Geraldo Briglia tem denunciado isso quando fala na imprensa.

  7. CARAMBA, O BICHA TÁ PEGANDO… É CLARO QUE NÃO PODERIA HAVER FOGO SEM ENCEDEADOR E ESTE PAPEL TÁ RESERVADO A QUEM? QUEM? VAL CABRAL É A RESPOSTA.

  8. Um cara que prega a moralidade não tem como explicar seu apoio a Fernando Gomes em seu últmo mandato.
    Quem com porcos come com farelo se mistura.
    É um ser sem escrupulos, moral e desprovido de caráter para compôr qualquer partido que seja.

  9. Acho que este Norberto não tem a mínima idéia do que é ser radialista. Dizer que Val Cabral é radialista, é uma piada. E dizer que o melhor radialista do sul da Bahia, é sub-julgar a inteligência das pessoas. Se não foi o próprio Val Cabral que escreveu este comentário, foi alguém da sua laia.
    Que tristeza!

  10. VAL CABRAU E ALFREDO MELO SÃO LIXO DO MESMO SACO, ELES SE EQUIVALEM.
    VAL, É ATÉ ENGRAÇADO LER ALGO QUE VC ESCREVE DIZENDO QUE TRANSOU COM A MULHER DE ALGUEM, DEVE SER POR ISSO QUE A SUA NÃO PARAVA DE DÁ PARA OUTROS HOMENS NO MESMO PERIODO EM QUE ESTAVA COM VC, CORNO TÚ ÉS, POLITICO SERIO NUNCA!!!!!!!!!!

  11. quem o apoia é tão inescrupuloso como o tal, ele não respeita nada e ainda diz que muito contribuiu com o seu ex “partido. Espero q ele saia canditado, só prá sentir o gostinho da sua derrota nas urnas.Vai te embora carniça!

  12. VAL CABRAL 2012,
    VAL CABRAL 2012,
    VAL CABRAL 2012,
    VAL CABRAL 2012,
    VAL CABRAL 2012,
    VAL CABRAL 2012…
    VÃO TER QUE O ENGOLIR!

  13. Conheço val a muito tempo, vejo ele de perto um cara que tem uma faca de dois gumes na mão, o que corta pro outros, corta pra ele tambem,Só vc e DEUS sabe os motivos pelo qual vc saiu,mais estou com vc para vereador nao só eu como minha familia.E outra coisa esses inerguminos que nao sabem o que dizem devem ser as marionetes do cabeça de pitu que mamão nele… ou que dizer na teta da vaca dele.

  14. LAMENTO QUE ITABUNA SÓ TENHA UM VAL CABRAL!
    O CARA É DE AREBENTAR MESMO E ISSO DEIXA OS PETISTAS FURIOSÍSSIMOS.
    SOU FÃ E ELEITOR DO VAL CABRAL, MEU VEREADOR.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *