skip to Main Content
21 de fevereiro de 2020 | 08:35 am

UNIDAS NO CRIME

Tempo de leitura: < 1 minuto

Retroescavadeira, areal ilegal e caçamba apreendida em Ilhéus (Montagem Pimenta).

Três caçambas e uma retroescavadeira da prefeitura de Itabuna foram apreendidas na avenida Soares Lopes, em Ilhéus, quando eram utilizadas para retirar areia da praia da Avenida, nos fundos da Concha Acústica e área do porto. A apreensão foi feita pela Delegacia de Proteção Ambiental, Ibama e Promotoria de Justiça de Ilhéus. As caçambas levavam cascalho para Ilhéus e retornavam com areia.
O crime ambiental foi cometido em comum acordo entre as prefeituras dos dois municípios. A patrulha mecânica está à disposição da Justiça. A extração de areia ilegalmente já foi motivo de ação civil pública, movida pelo Ministério Público estadual.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Isto é uma tremenda palhaçada e falta do que fazer. Por exemplo, em vez de proibir o IBAMA deveria incentivar a retirada das areias que esta formando verdadeiras dumas na praia ao lado da Catedral. Daqui uns dias nao veremos mais o mar e as dumas irao tomar, em breve, o calçamento naquela area. Pessoal do IBAMA vao procurar o que fazer, por favor…

  2. GUERRA ILHÉUS-ITABUNA
    A guerra Ilhéus-Itabuna está prestes e ser declarada. O exercito do Capitão Azevedo primeiro atacou pelo lado norte, invadindo com farofa e batida de gengibre a Praia da Ponta da Tulha. Depois invadiu pelo lado oeste da cidade, quando foi deflagrada a memorável Batalha de Quericós, vencida pelo General Carlos Freitas, que expulsou os inimigos e retomou o Makro e o Atacadão, re-anexando ao território de Ilhéus estas áreas que tinham sido tomadas pelo Exercito de Azevedo.
    Agora, a grande surpresa. Ao que tudo indica o General Carlos Freitas passou para as hostes inimigas e está ajudando as tropas do Capitão Azevedo, formada por caminhões e patrols com grande poder de fogo, a invadirem o lado Oeste da cidade de Ilhéus, inclusive facilitando o contrabando de areia, para que o Capitão Azevedo possa finalmente tornar realidade o antigo sonho do Ex-Prefeito Oduque, de criar uma Praia em Itabuna.
    Existem notícias de que o Capitão Azevedo já está se unindo com o Prefeito de Una, para invadir o município de Ilhéus também pelo lado sul.
    Vamos ver os próximos passos desta sangrenta batalha.
    O pior de tudo é que o Capitão Newton, atordoado pelos problemas de saúde e também pelas deserções que acontecem no seu exército, a tudo assiste, sem nada fazer.
    Existem também notícias de que Quincas Pão, Reitor da UESC e candidato a Prefeito de Ilhéus, já viajou, mais uma vez, para pedir ao pessoal da ONU que interfira para evitar um conflito de grandes proporções, preparando assim um fato político para dar poder de fogo à sua candidatura a Prefeito de Ilhéus.
    Que São Sebastião e Nossa Senhora das Vitórias nos protejam.
    Ilhéense, apreensivo

  3. GOSTARIA DE PARABENIZAR O ILHEENSE DO COMENTÁRIO ANTERIOR. INTELIGENTÍSSIMO,POÉTICO, IRÔNICO, MUITO BOM COMENTARISTA. SR. PIMENTA, CONTRATA ELE POR FAVOR. RSRSRSRS

  4. Como se não bastasse esta troca imoral,ainda por cima as caçambas de Itabuna saem derramando areia e água salgada pela tampa dos fundos, emporcalhando as ruas por onde passam
    Rodando atras de uma dessas caçambas, tive que levar meu carro a um lava-jato, para retirar a água salgada da pintura.
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba

  5. Estes “ambientalistas” de plantão não tem o que fazer e ficam questionando a retirada de areia da Av. Soares Lopes. Desde que me entendo por gente isto é a mais de 50 anos que sempre tiraram areia da praia e nunca se questionou dano ambiental. É sabido que toda a areia que se tira da praia a maré automaticamnte a repoe. Vão procurar o que fazer e dixem os gestores trabalharem. E melhor tirar areia da praia do que tirar dos areiais da nossa cidade.

  6. ILHÉENSE, VC É UM PALHAÇO…
    ISSO AQUI NÃO É UM FILME OU NEVELA PRA VC TA COM HISTORINHA DE CAPITÃO NUM SEI QUEM PRA LÁ, EXERCITO DE NUM SEI O QUE PRA CÁ…
    VÁ CRESCER COMO CIDADÃO.
    PALHAÇADA…

  7. Perfeita o texto feito pelo Ilheense apreensivo, dei boas risadas. Com essa gente só na base do deboche mesmo, pois é a cara deles. E o pior é que não tá longe dessa pequena crônica se tornar relidade não, pois ambas são hoje verdadeiras Sucupiras com seu prefitos e secretários aloprados.

  8. ISTO É MAIS UMA MARACUTAIA DO TIMOTEO ITABUNESSE
    PRIMEIRO FOI A COMPRA DE VOTOS NAO DEU EN NADA
    OS JUIZES LOCAIS O DEFENDEU
    DEPOIS A REFORMA MAL FEITA DO RESTAURANTE POPULAR
    DEPOIS O DESVIO DO MATERIAL DE CONTRUÇÃO
    O SUMISSO DO SUCO DO RESTAURANTE
    O SUMISSO DO MATERIAL DA EMASA
    SAO MUITAS MARACUTAIA
    SÓ OS VEREADORES E O MINISTERIO PUBLICO LOCAL E DO ESTADO QUE NAO VÉ NADA DISSO
    ITABUNA É UMA BOROGODÓ SEM LEIS. POBRE COITADA.

  9. Gente isso não é inveja não, é coisa séria….se tem que tirar areia da praia tem que ter autorização sim,É CRIME AMBIENTAL…E DEVERIA dar cadeia mesmo. Azevedo sabe disso deve ser a secretaria dele, são incompetentes demais…isso deixa uma pessoa de boa conduta a ver navios, coitado do Capitãao, se fosse ele nem continuaria dentro dessa fétida prefeitura que só tem incompetentes na frente das secretarias…Ele tambem não tem AUTORIDADE para retirar quem emporcalha o nome dele por ai. PESSIMA ADMINISTRAÇAO .

  10. Fico triste com depoimentos idiotas que criticam as ações dos Orgãos de fiscalização ambiental. Areia da praia tem milhares de microrganismos, podem ter ninhos de tartarugas dentre outras preocupações com o meio ambiente e a QUALIUDADE DE VIDA de todos nós. Prefeituras não têm necessidade de retirar areia da praia ILEGALMENTE, primeiro é Crime Ambiental e provavelmente posteriormente encontrarão notas frias de areais legalizados e colocarão na conta do contribuinte isso é ourtro crime, ROUBOo. Prestem atenção aqueles que apoiam esse triste ideia.

  11. Acorda pessoal! Já não se vive como antigamente. Se eduquem, por favor, pois os bens naturais não são de vocês, nem é de quem chegar primeiro… A praia não é latifúndio dos “reis”.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top