Tempo de leitura: < 1 minuto

Governo fez mutirão de limpeza nos bairros Corbiniano Freire e Novo Horizonte (foto Pedro Augusto)

A Prefeitura de Itabuna decretou situação de emergência em função do número de focos do mosquito da dengue presentes no município. De acordo com a assessoria do governo, a decisão se deu após o índice de infestação predial por focos do vetor bater na casa dos 8,8%.
Nota da assessoria adverte que a situação poderá piorar, devido à previsão de fortes chuvas para Itabuna. Avisa ainda que a cidade enfrenta “o risco de uma epidemia de dengue, de consequências imprevisíveis”.
Com o decreto, de número 9.656, o governo mobiliza o Sistema Municipal de Defesa Civil e determina adaptações no Plano Emergencial de Resposta aos Desastres, a fim de intensificar o controle dos focos e enfrentar uma possível epidemia.
Nesta quarta-feira, 4, membros da administração realizaram mutirão de limpeza nos bairros Novo Horizonte e Corbiniano Freire, coletando objetos que servem como criadouros do mosquito e alertando a comunidade sobre o problema.

0 resposta

  1. Mais uma… Até quando iremos suportar ????
    Autoridades do Ministério da Saúde, INTERVENÇÃO JÁ !!!!
    INTERVENÇÃO JÁ !!! INTERVENÇÃO JÁ !!!! ITABUNA PEDE SOCORRO !!!
    SENHOR JESUS, MISERICÓRDIA !!!!

  2. Quem se interessar, vale a pena ler este artigo no Conversa Afiada.E para quem não sabe, já está em O Globo de hoje a epidemia de dengue em Itabuna e Ilhéus, é só dá uma olhadinha no primeiro caderno.
    Mas, o Ali Kamel é incansavel.
    Ele já tem na bica a “epidemia” da dengue, outra arma fulminante contra governos trabalhistas, no verão. .
    Aí, seria bom o Kamel dar uma olhada no que aconteceu com a Folha (**), que pagou caro por disseminar uma “epidemia” que não houve.
    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/01/05/enchente-eduardo-campos-a-globo-te-espera/

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *