skip to Main Content
28 de maio de 2020 | 12:17 am

LICITAÇÃO DA DISCÓRDIA

Tempo de leitura: < 1 minuto

A prefeitura de Itabuna licitou R$ 640 mil em livros didáticos – e tudo sem o conhecimento da pasta da Educação. Numa simples consulta de profissionais da pasta, descobriu-se que a coleção de livros é a mesma distribuída gratuitamente pelo Ministério da Educação (MEC) aos municípios e governos estaduais. Ou seja, o governo local não precisará gastar um centavo pela aquisição do material didático.
A Secretaria de Educação já deu parecer contrário à conclusão do negócio, mas há gente dentro do gabinete do prefeito interessada na jogada que lesará os cofres municipais. O interesse se justificaria pela comissão altíssima que levará a “atravessadora”: algo como 40%, segundo comentário dentro do governo.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. QUEM MANDA É O CAPITÃO OU O SOLDADO OU SERÁ QUE É JOELMA REAIS. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. ASSIM NÃO TEM CARNAVAL MICARETA NEM REELEIÇÃO. O POVO DESCOBRIU EM CAPETÃO!!! KKKK.

  2. Significado do termo LADRÃO :
    adj+sm 1 Que, ou aquele que furta ou rouba. 2 Que, ou aquele que de qualquer maneira fraudulenta se apodera do alheio; defraudador, espoliador, esbulhador, despojador. 3 Maroto, tratante. Fem: ladra, ladrona, ladroa; aum: ladravão, ladravaz, ladroaço, ladronaço. Ladrão de estrada: salteador.
    Significado do termo MALANDRO :
    adj sm pop 1 Vadio. 2 Gatuno. 3 Patife, tratante. Coletivo: bando, corja, farândola, matula, súcia, turba.
    Significado do termo CAMBADA :
    sf (cambo+ada1) 1 Corja, canalha, súcia. 2 Grande quantidade. 3 Agrupamento de pessoas ou de animais.
    Quem afirma estes conceitos é Michaelis no site http://michaelis.uol.com.br
    PS: qualquer semelhança com pessoas ou fatos desta gestão é mera coincidência!

  3. Tinha q tomar um bom punhado de vergonha na cara!!!Cuidado, Joelma REAIS, Jesus está voltando e pelo jeito vc ficará, pois conseguiu superar a sua “santidade” nesse (des)governo…

  4. Existem controles externos e controles internos para a administração pública municipal.
    O controle interno desta gestão nem podemos contar porque está eivada de vícios e distorções a julgar pelos ocupantes de todos os demais cargos desta pífia gestão azevedista-fernandista.
    O controle externo é exercido pela câmara de vereadores e pelo Tribunal de contas dos Municipios e pelo controle social quando previsto em lei.
    Cadê o Conselho Municipal de Educação ?
    Cadê a Câmara de Vereadores de Itabuna ?
    Cadê o Ministério Público ?
    Estão omissos por quê ?
    Vale a pena lembrar a votação daqueles que se elegeram prometendo fiscalizar o erário público.:
    Clóvis Loiola(PPS) 3.041 Votos
    Vane do Renascer (PT) 2.968 Votos
    Ricardo Bacelar (PSB) 2.637 Votos
    Solon Pinheiro (PSDB) 2.340 Votos
    Raimundo Pólvora (PPS) 2.261 Votos
    Rose Castro (PR) 2.061 Votos
    Wenceslau Júnior (PCdoB) 2.058 Votos
    Didi do INPS (PDT) 1.928 Votos
    Gérson Nascimento (PV) 1.924 Votos
    Roberto de Souza (PR) 1.702 Votos
    Milton Cerqueira (DEM) 1.472 Votos
    Milton Gramacho (PRTB) 1.427 Votos
    Ruy Machado (PRB) 1.414 Votos
    SERÁ QUE ELES ESTÃO REALMENTE CUMPRINDO O SEU MANDATO COM HONRADEZ ?
    SERÁ QUE ELES MERECEM RETORNAR À CÂMARA ?
    Vamos trabalhar rapaziada, porque a coisa tá feia aí na Câmara e na Prefeitura de Itabuna.

  5. Fora Vane do Renascer e Wenceslau os outros vereadores são todos comprados mesmo… mas uma curiosidade que não me sai da cabeça: por que o vereador Wenceslau Júnior (PC do B) juntamente com sua brilhante militância ficaram omissos durante esta gestão de Azevedo mesmo tendo tantos casos de deslizes ?
    Não quero crer que seja algum tipo de acordo entre Wenceslau e Azevedo como por exemplo a obtenção de cargos no executivo… mas que é estranho, isto é!
    E neste caso aqui da licitação para livros gratuitos do Ministério da Educação, o Sr. Wenceslau vai fazer o quê ? Fala alguma coisa vereador. Apareça. Como é que o Sr. quer ser prefeito se vê as coisas erradas e não faz nada mesmo tendo algum poder para tal ?

  6. -ONDE ESTÁ O VEREADOR VANE, WENCESLAU QUE SE DIZEM HONESTO E DA OPOSIÇÃO MAS QUE NADA APURAM, NADA FISCALIZAM, NÃO SE PRONUNCIAM. JÁ PASSOU DA HORA DE PROVAREM O QUE FALAM, POIS ATÉ AGORA ELES TEM PROVADO QUE SÃO TODOS LIXO DO MESMO ATERRO, OU SEJA SÃO TODOS CONIVENTES COM AS ROUBALHEIRAS DE AZEVEDO E SUA QUADRILHA. QUEM CALA CONSENTE E COMETE CRIME DE OMISSÃO, WENCESLAU É ADVOGADO E TEM CONHECIMENTO DE CAUSA.
    -MAS, “ITABUNA MERECE MUITO MAIIIIS…, É ASSIM QUE SE FAZ”.

  7. Cada vez mais as noticias dizem que o desgoverno do demo , digo DEM em Itabuna,SE LAMBUZA NA CORRUPÇÃO LOCAL, QUE PARECE SER FAVORECIDA PELO GOVERNO PT, POIS A OBRA DO CANAL ESTA PARALISADA E NÃO TEMOS VEREADORES NEM MINISTÉRIO PUBLICO, E A SOCIEDADE PARECE ANESTESIADA PELA CORRUPÇÃO POLÍTICA . CADE OS DEPUTADOS ELEITOS POR ITABUNA, ALISE PORTUGAL , GERALDO SIMÕES, ACM NETO E ETC, ESTA VERBA QUE VIROU BRINQUEDO NAS MÃO DESTE MARIONETE É DA UNIÃO, LIBERADA POR LULA E A OBRA ESTA PARADA 3 OU 4 FUNCIONÁRIOS FICAM ANDANDO DO LADO DA OBRA. O RESTAURANTE POPULAR ESTA FECHADO, COM A FACHA DE AVISO QUE ESTARÁ EM REFORMA “DE NOVO”, POREM SEI QUE A VERBA VEIO DO GOVERNO FEDERAL E NA FACHA ESTA SOMENTE O SLOGA DA PREFEITURA, PARA O POVÃO PENSAR QUE É OBRA DO DESGOVERNO AZEVEDO. ISTO É UMA VERGONHA. CADE OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO A ESTE DESGOVERNO ?

  8. Essa é uma pratica normal da Secretaria do prefeito Joelma. Fico todos os dias me perguntando cade o Ministerio Publico? cade a OAB? cade o GAC? cade a Maçonaria? cade o Rotary? cade o Layons? cade as entidades de classe?. Será que estão todos no bolso de Azevedo e Joelma?, alias Joelma e Azevedo?

  9. enquanto é presidente de comissão de licitação estiver dando as cartas em dizer qual empresa deve ganhar, Itabuna sempre vai ser manchete nos jornais, pois é um absurdo ninguem ve isso, ela elabora as licitações para ter faturamento ou receber propina de empresas sem qualificação …o capitão deveria fiscalizar isso pois ta queimando o titular da pasta da educação.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top