Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Trânsito de Itabuna é ligeira na hora de multar quem comete infração de trânsito, mas seus próprios agentes não dão bom exemplo. Nesta quinta-feira, 5, uma viatura da Setran encontrava-se estacionada em local proibido, bem embaixo de uma placa que informava sobre o impedimento. Na tabuleta, há o aviso de que o veículo deixado ali está “sujeito a guincho”.
Um cidadão diz ter tentado acionar o reboque, mas este não apareceu. Ironicamente, o leitor pergunta: “por que será que não veio?”.

0 resposta

  1. COLOQUE SEU CARRO UM CENTIMETRO EM CIMA DA CALÇADA PRA VC VER O Q ACONTECE???!!!
    MUUUULTA !!!
    VOU REVIRAR MEU PC AQUI DE CIMA PRA BAIXO PRA VER SE AINDA TENHO UMA FOTO PIOR QUE ESSA!!!
    ESSES COXINHAS SEI NAO VIU!!!!

  2. Pois é, passei no sinal amarelo na Praça Adami, o Agente de Trânsito alegou que era vermelho e eu fiquei no prejuízo.
    Paro em Faixa de Segurança, não falo em celular quando estou dirigindo, procuro sempre cumprir o que determina a lei.
    Tem horas que dá vontade de virar o Pateta em certo episódio sobre o trânsito.
    http://www.youtube.com/watch?v=RMZ3bsrtJZ0
    Lembrando que este desenho tem quase 50 anos, mas é muito atual.

  3. Quando digo que esses porretas do Settran só prestam pra fechar ruas e tirar multas, já vi que estou certo, esse secretário de transito de Itabuna é igual ao prefeito pra nada serve.Os proprietários de veiculos de Itabuna só prestam pra pagar IPVA e andar nos burraços, e o agentes de trasitos só tem na cinquentenario batento papo, porque o trasito no cento e outra bagunça. Espero que essa imagem não sirva de exemplo para o povo.

  4. Reclamam demais…Vou a centro todos os dias de carro e nunca fui notificado. Acho que quem reclama é pq gosta de andar no erro. Tem mais é que notificar motorista imprudente mesmo. E outra, veiculo oficial tem estacionamento livre, pode parar onde e quando for necessario. consultem o CTB.
    abraço

  5. A Maioria desses agentes estão totalmente despreparados, em primeiro lugar deveriam tomar um curso de Relações Humanas para aprender a lhe dar com pessoas.

  6. Essas otoridadezinhas são uns melekas.. desconhecem o código pois o mesmo lhes da o aval de parar em locais impróprios porém com o giroflex ligado, pois estão fazendo uma ocorrência..
    É setran é Polícia é tudo.. todos se acham .. Seu Pimenta.. cria um Quadro, Flagrante no abuso de viaturas para fins próprio e parada em locais proibido.

  7. Segundo o CTB, é proibido andar no compartimento de carga (carroceria) dos carros, caminhonetes, caminhões, etc, porém basta olhar para alguns carros da Prefeitura e da EMASA, que lá estão os funcionários obrigados a andar de forma arriscada e em discordância com as leis de transito, porém os agentes de transito nada fazem (sabemos que são ordens superiores).
    Lei só serve para o cidadão de bem obedecer…
    Já para os políticos…..

  8. CÓDIGO BRASILEIRO DE TRANSITO
    DAS NORMAS DE CIRCULAÇÃO;
    CAPITULO III
    VIII – os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados na forma estabelecida pelo CONTRAN;

  9. oooooooo AGENTE ANDRE::: NO SEU CODIGO DE TRANSITO , DIZ TAMBEM QUE PODE PARAR EM CIMA DA CALÇADA???
    E PELO QUE VEMOS NA FOTO NAO TEM NADA SINALIZADO SEU COXINHA!!!
    CULPA DO GOVERNO QUE COLOCA ESSAS PESSOAS MAL PREPARADAS PRA FAZER CERTO TIPO DE SERVIÇO.

  10. “CAPÍTULO III – DAS NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA
    Art. 26. Os usuários das vias terrestres devem:
    VII – os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada,…”
    Fonte: http://www.pr.gov.br/mtm/legislacao/ctb/cap_iii.htm
    VAMOS ESTUDAR, OU PELO MENOS POSSUIR C.N.H.

  11. O SETRAN SO SERVE PARA POTAR DINHEIRO DO POVO NA PREFEITURA E O SECRETARIO FICAR RICO UM POBRE QUE TRABALHO NA EMPRESA DE ONOBUS TODO MUNDO SABE QUE TA RICO IGUAL A PINHEIRO E JUCELINO QUE CONHECI LASCADOS NO SALOBRINHO E HOJE TEM CASAS,APARTAMENTOS,CASAS DNA PPTRAIA E AINDA SUNTENTA MULHER… CARAS.
    vA NO SALOBRINHO E PERGUNTE QUEM E PINHEIRO E JUCELINO SE EU ESTIVER MENTINDO,A CONVERÇA LA É QUE TÃO MAIS RICO QUE O CAPITÃO MAS PELAS MULHERES BREVE TÃO DE CUNHA PEDINDO OU TRABALHANDO COM SUA FARDINHA DE POLIÇA DANDO PLANTÃO ATE UMA HORA.
    EM OUTUBRO TÁ TUDO ACABADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    OS CARROS QUE FICA NA ADEI TABEM SERVE PARA PARTICULARESS DE ALGUNS FUNCIONARIOS…QUE DIZ LA DE VOZ ALTA O CAPITÃO TÁ ELEITO OUTRA VEZ JÁ VIROU ATÉ POLI´TICO DO JEITO QUE FALA SE COMPORTA E ROUBA$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  12. ANDRÉ E TELES,
    Pôxa, logo na Av. Amélia Amado, após o sinal da AFI, veja que tinha tantos lugares logo adiante para parar e resolveram ficar logo em local proibido. É só ver a frente do veículo que tem bastante espaço para parar.
    Este capitulo é só em caso de emergência e se não houver lugar para estacionar ou parar o veículo (ainda que temporariamente), contudo, o que se vê é uma falta de respeito ao cidadão e um abuso de poder.
    VOCES TEM QUE DÁ EXEMPLO, “VAMOS ESTUDAR”… Assumam que estavam errados ou esqueçeram que errar é humano? Peçam desculpas, ou será que estavam efetuado alguma comprar no horário de trabalho?
    Vou cometer uma contravenção e na próxima quarta-feira, ou jogar o número no bicho.

  13. No sabado dia 07/01/2012 encontrei 3 Guarda de transito dentro da Ricardo eletro vendo o preço do eletrico domestico e de farda rsrsrsrsrsrsrsrs é brincadeira.

  14. Por causa de vcs levei multa hoje. Fizeram operação calçado . De fato em todo lugar que andamos vemos carros sobre a calçada em Itabuna , principalmente na Almirante Tamandaré. Que garante que o carro desses pimentas também nao ficam na calçada. Vamos parar de hipocrisia. E outra, moro perto da Dafra Motos, e nesse dia da foto essa viatura estava dando apoio ao asfaltamento nas proximidades que se nao fosse isso o caos seria pior. Queriam o que, que colocassem a viatura no meio da rua atrapalhando o transito mais ainda. Fico abismado com nosso país, com a hipocrisia pessoas imprudentes que ficam criticando porque com certeza já levou uma multa. Já que todos são Santos, é bom que agora a SETTRAN proiba todo mundo de estacionar, o que vai ter de político , jornalista e blogueirozinhos notificados, ah se vai.

  15. Que já se viu boeiro em cima da calçada, pois a roda da viatura está sobre o boeiro. E os nobres apimentados não viram que tem uma moto e um carro logo a frente.

  16. Quer dizer que todo mundo pode estacionar sobre a calçada a vontade e ora que entender. Já uma viatura que goza desse direito em serviço não pode, sem contar que não estava nem a roda toda. Garanto que os agentes não estavam ali fazendo compras. Numa cidade dessa em que tem mais carteira de habilitação comprada do que tudo, ainda vem infratores colocar lenha na fogueira. Ai de nós, de nós não de mim, que ando certo se não fosse esses guerreiros que mesmo numa cidade política e de apadrinhados ainda conseguem amenizar essa bagunça que é o transito de Itabuna. Quem lembra da época do Cepol em que a polícia militar que fiscalizava o transito de Itabuna como era, e olha que na época nem tinha tanto carro como agora. Vivemos hoje uma inversão de valores, certo hj é quem anda errado. Se você comete uma infraçao e o agente multa, quem tá errado é o agente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *