Tempo de leitura: < 1 minuto

Dez caminhões e duas pás-carregadeiras são usadas na operação (foto Clodoaldo Ribeiro)

Cerca de 80 homens estão mobilizados numa operação de limpeza da Avenida Soares Lopes, incluindo a praia. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que coordena os trabalhos, utiliza dez caminhões e duas pás-carregadeiras para limpar aquela área da orla ilheense.
Além de lixo, as equipes estão retirando os restos de baronesas que se acumulavam na areia. Na região, também estão ocorrendo a roçagem, poda de árvores e a pintura do meio-fio.
A Sedur informa que já fez o mesmo trabalho, que integra a Operação Verão Limpo, na zona sul de Ilhéus. Depois, as equipes seguirão para o Malhado e as praias da zona norte.

0 resposta

  1. Depois que os turistas vão embora, eles limpam as praias.
    Isto é ILHÉUS.
    Desta forma Gerson vai conseguir eleger Jabes Ribeiro.
    José Vidal

  2. Que bom que a prefeitura está fazendo este trabalho de manutenção. Só espero que ele não se restrinja à temporada e que seja feito periodicamente. Já a coleta de lixo nas praias deveria ser feita pelo menos uma vez por semana. Nenhum turista ou morador gosta de praia suja!

  3. Isto é ilheus, governo do PT, depois que as festas de final de ano passam, período que ilheus recebe o maior número de turistas é que os cabeças iluminadas do desgoverno vão limpar as praias, ou então, só estão limpando porque acham que os turistas que vieram no natal e no ano novo sujaram.AHhahahahahahaha

  4. Parabéns Gerson, eles não sabem que as praias do sul já foram limpas em dezembro, nunca se retirou tanto lixo em Ilhéus, basta perguntar aos que trabalham com caçambas.

  5. Eu quero é mais!!!! Uma simples limpeza resolve o problema de Ilhéus???? Nem em 1 bilhão de anos!!! Ilhéus precisa de mais!!! Ilhéus precisa de shopping centers, melhora no trânsito, melhora nos bairros, Ilhéus precisa que o polo industrial seja novamente um polo valorizado e com empregos pra população!!! Ilhéus precisa de um grande administrador, isso resume tudo!!! Amo Ilhéus minha linda cidade, mas do jeito que ta to pensando até em deixa-la!! 🙁

  6. Em contar com a coleta de lixo, pelo menos onde eu moro. nossa o lixo vem! mas ninguém sabe quando! as ruas ficam com lixo por toda parte porque os animais devoram tudo e espalham o lixo… Se o lixo não passa todos os dias que passe 3 vezes na semana pelo menos mas nos dias que seja atribuído a isso, para que a população se eduque e coloque o seu lixo nas portas apenas nos dias que a coleta passe, assim evitaria a sujeira nas ruas e o mau cheiro!

  7. Sem contar com a coleta de lixo, pelo menos onde eu moro. nossa o lixo vem! mas ninguém sabe quando! as ruas ficam com lixo por toda parte porque os animais devoram tudo e espalham o lixo… Se o lixo não passa todos os dias que passe 3 vezes na semana pelo menos mas nos dias que seja atribuído a isso, para que a população se eduque e coloque o seu lixo nas portas apenas nos dias que a coleta passe, assim evitaria a sujeira nas ruas e o mau cheiro!

  8. Estive sábado passado e novamente hoje à tarde na praia da Avenida Soares Lopes.
    Vi de porto, in loco, a tal “limpeza” que eles propalam haverem realisado.
    Pura mentira! Limparam menos que uma faixa de 100 de extensão por 5m de largura e, na “cabruca”. Ou seja, menos de 3% da praia da Avenida Soares Lopes (parte próxima à maré) foi pessimamente limpa, como já era de se esperar.
    A praia da Avenida está que é um lixo só. Os restos dos aguapés já ressequidos e fragmentados representam a parte menor na lixarada; o lixo que está acumulado em toda a praia, é lixo mesmo: São materiais plásticos, madeira podre, garrafas, vidros quebrados, excrementos humanos, panos, móveis velhos, dentre outros materiais descartados ali; ate uma barraca improvisada em madeira onde desocupados consomem drogas. E olha que não estou me referindo ao lixo que está oculto sob o imenso matagal que temos de atravessar para chegar à praia.
    Tudo isso que emporcalha a praia cartão de visita de ilhéus, também emporcalha a imagem turística da nossa cidade. E para completar, Lanchonetes, vendedores de comida e bebidas, parques de diversões e mafuás ali instalados, se incumbem de estercar com urina cocô, e lixo biológico, o nosso principal e mais importante ponto turístico de Ilhéus.
    Isso que estão fazendo contra a nossa cidade é terrorismo.
    Na esquina em frente ao Ilhéus Praia Hotel e a Praça D. Eduardo há uma caixa coletora (boca de lobo) entupida, pondo os transeuntes em contato com água podre e fétida empossada desde a frente da Loja de Chocolate Caseiro de Ilhéus ate à esquina. Um absurdo.
    Gostaria muito de poder elogiar, mão não nos permitem fazê-lo. Não o que elogiar? Só nos envergonham e açulam o nosso repúdio.
    Duvido que o Gerson tenha ido ate o canteiro de limpeza para admirar a “sua obra”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *