Tempo de leitura: 2 minutos

ÍNDICE DE HOMICÍDIOS É SUPERIOR AO DA CAPITAL BAIANA

Polícia técnica em frente a uma oficina onde ocorreram dois assassinatos na Avenida Juracy Magalhães (Foto Pimenta).

Assim como em 2010, Itabuna fechou 2011 com a triste marca de 147 homicídios. E, ao contrário dos anos anteriores, a escalada de mortes violentas se deu no segundo semestre.
Enquanto nos seis primeiros meses do ano passado houve queda de 33% do número de homicídio (67 ante 100 registrados em 2010), nos últimos seis meses de 2011 ocorreram 80 mortes.
Com estes números, a cidade atinge média de 71,35 homicídios por grupo de 100 mil habitantes. A maioria dos homicídios está relacionada ao tráfico de drogas (75%). Jovens na faixa de 15 a 25 anos são maioria das vítimas.
MAIS VIOLENTA QUE SALVADOR
Itabuna registrou em 2011 percentual de 71,35 homicídios por cada grupo de 100 mil habitantes, enquanto Salvador cravou 53,51. A capital, aliás, conseguiu reduzir o percentual. Em 2010, eram 61,26 homicídios (queda de 12,65%). Itabuna é apontada como oitava mais violenta do país, segundo levantamento do Ministério da Justiça e Instituto Sangari (relembre aqui).
Apesar de Itabuna possuir índice de homicídio por 100 mil habitantes mais elevado que Salvador, o governo baiano tem priorizado a capital baiana na inauguração das primeiras bases comunitárias.
Até agora a polícia sinaliza com a construção de uma Base Comunitária de Segurança na região do Monte Cristo, apontada pela polícia como a área mais violenta do município.

0 resposta

  1. A INDÚTRIA DA VIOLÊNCIA CRESCE A CADA DIA! VAMOS CRIAR INDÚSTRIA DE VERDADE OCUPANDO OS JOVENS TRABALHANDO EM TRABALHO E EMPREGOS DIGNOS CAPETÃO TATU AZ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ÊDO……….!!!

  2. Criminalidade, drogas e prostituição infantil encontraram em Itabuna o ambiente propício para avançar.
    Este é um dos efeitos deletérios da crise que se alastrou na região depois da introdução (e disseminação) criminosa da vassoura de bruxa. Franco Timóteo, Geraldo Simões, Josias Gomes, Jonas Babão, Catatau e outros “sindicalistas” da Ceplac podem dar muito boas explicações sobre isto!
    Isto dá samba: Geraldo e seus bruxentos…

  3. A cupa e das autoridades politicas dessa cidade que não se mobilizam para pedir ao governador providencias. aceita sem reclamar a permanência da atual equipe da policia civil que já esta a mas de quatro anos aqui em nossa cidade, e não consegue baixar o índice de violência já que os homicídios estão ligados ao trafego de drogas essa não vem sendo combatidas, tem mas de seis meses que a policia civil não prende traficante e nem sabia do refinaria do lava jato no centro de Itabuna que a policia militar desarticulou, por tudo isso vem morrendo inocentes como Anderson o mecânico no bairro de fatima. Já que nesse igual período a PM mudou de comando quarto vezes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *