Tempo de leitura: < 1 minuto

Uesc tem abstenção recorde no vestibular 2012 (Foto Jonildo Glória).

O primeiro dia de provas do último vestibular da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) apresentou a maior abstenção da sua história. De acordo com a coordenação do exame, 24,5% dos candidatos faltaram e já estão eliminados da disputa por 800 vagas em 33 cursos de graduação.
Neste primeiro dia foram aplicadas provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Geografia. O gabarito das provas estará disponível amanhã.
José Reis Damasceno, da coordenação do vestibular, diz que o primeiro dia do exame foi tranquilo.
O vestibular terá sequência nesta segunda (9) com as questões de História, Biologia e Redação. A maratona chega ao fim com as provas de Matemática, Física e Química na terça (10). O candidato deve ficar atento ao horário em que os portões serão fechados, às 8h.
ENEM
Para quem não se inscreveu no vestibular ou faltou à prova deste domingo, agora a chance é pelo Sistema Unificado de Seleção (Sisu), do Ministério da Educação. Por ele, a Uesc oferece 800 vagas.
Mas somente os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 podem se habilitar ao Sisu, cujas inscrições começaram ontem (7) e vão até o dia 12 (acesse o site do Sisu aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *