Tempo de leitura: < 1 minuto

Um parque de diversões que estava instalado desde o final de 2011 à margem da Avenida Princesa Isabel, bairro Banco Raso, em Itabuna, encerrou as atividades antecipadamente, nesta segunda-feira, 9, apesar de ter divulgado que funcionaria até domingo, 15.
O encerramento antecipado prejudicou várias pessoas, que adquiriram passaportes que davam direito a três horas de brincadeiras. Muitas crianças chegaram na tarde desta segunda e encontraram os brinquedos quase já totalmente desmontados, o que causou muita frustração e, para os pequeninos, uma choradeira daquelas.
A dona de casa Adriana Ribeiro adquiriu dois passaportes, cada um no valor de R$ 30,00, para levar o filho e um sobrinho ao parque. “Quando cheguei, não entendi nada. Estavam desmontando os brinquedos sem nenhuma explicação”, afirma ela, que é mãe de um garoto de quatro anos.
Mesmo antes de fechar, o parque – que é do mesmo proprietário de outro instalado em Ilhéus – já era alvo de reclamações por conta da falta de conservação dos brinquedos e do mau-atendimento. Em Ilhéus, no fim de semana, uma criança sofreu escoriações no brinquedo denominado “Ciclone” (uma espécie de tobogã). O parque não oferece nenhum tipo de primeiros-socorros nesses casos.
De acordo com o diretor do Procon em Itabuna, José Sidenilton Pereira, as pessoas que se sentiram lesadas pela empresa que administra o parque de diversões poderão acionar o órgão de defesa do consumidor, que funciona ao lado do Fórum Ruy Barbosa.

0 resposta

  1. O que o Sr. José Sidenilton, sombra do pior prefeito que esta cidade já teve, deveria explicar é como a Prefeitura concede Alvará para um parque mambembe como este funcionar. Quando acontecer um acidente como um que foi recentemente noticiado nos jornais das grandes emissoras, os secretários endinheirados do prefeitinho desaparecerão.

  2. Pelo que eu saiba, o proprietário do parque, que é intinerante por aqui e por Ilhéus, também é proprietário de outras empresas por aqui, …!!!
    Agora, eu pergunto: Porque o mistério feito em torno do nome do proprietário do parque, neste post do pimenta, …?!?!?!
    Vocês estão com medo de álcool, óleo diesel, ou de gasolina, …?!?!?!
    Eu, por exemplo, não entendi o mistério supra citado, pois não entendo muito a respeito de leis, processos, ou oisa que o valha, afinal, ninguém é universal, ninguém sabe tudo, …!!!

  3. Pense num absurdo! O parque vem todo ano, leva o dinheiro, não investe em pronto socorro, segurança e limpeza.As barracas de “quitutes” e bebidas , são mal instaladas, não há extintores de incêndio…enfim um descaso.
    O Secretário Carlos “Lero” é tão rigoroso com ambulantes de nossa cidade e tão permi$$ivo com este parque de diversões.
    Não iremos esperar haver o horror para se tomar providências!

  4. POR QUE SERÁ QUE NÃO HÁ A MÍNIMA EXIGÊNCIA PARA ESSE PARQUE FUNCIONAR? ATÉ UMA CRIANÇA SABE…O DONO DO PARQUE É O TAL PEIXOTO, CHEIO DA GRANA, E DEVE SER AMIGO DO TAL CARLOS “LERO”, SECRETÁRIO DE INDUSTRIA E COMÉRCIO.QUE DEUS NUNCA PERMITA ACONTECER UMA TRAGÉDIA COM OS BRINQUEDOS ENFERRUJADOS DESSE PARQUE VELHO.COISAS DE “TABOCAS”…TERRA SEM LEI.

  5. O dono do parque é o dono de outras empresas em Itabuna, reconhecidas pelos produtos de alta qualidade que comercializa.
    Também é dono de um dos maiores complexos de lazer do Brasil e todos os seus parques sempre funcionaram bem sem notícias de acidentes.
    Quem conhece Peixoto sabe que é um cidadão sério e responsável, conhecedor e cumpridor de seus deveres, um cidadão de bem que muito contribui para o crescimento dessa terra.

  6. As questões levantadas pelo leitores não estão levando em consideração já que está falando de investimentos das Festas que são feitas em Nossa Cidade, onde existe um consumo livre de drogas, bebidas entre outros, causando sempre mortes, confusões. Sobre o empresário citado, ele não tem que investir em Segurança, Limpeza, Saúde. Isso é OBRIGAÇÃO DA NOSSA PREFEITURA. Ao invés de ficarmos criticando o empreendimento que por diversos anos, diverte sempre no primeiro dia de funcionamento crianças, jovens que se quer teriam condições de pagar um único ingresso para ir ao parque, deveríamos critirar com mais afinco a gestão do nosso atual prefeito. Cobrar melhorias na saúde, segurança, educação….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *