Tempo de leitura: 2 minutos

Vestibular da Uesc foi o último da instituição, que aderiu ao Enem (Foto Jonildo Glória).

O resultado do vestibular da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) deverá ser divulgado até o dia 30 deste mês, segundo previsão da AOCP e da coordenação do exame. Hoje foi o último dia de provas. Os candidatos responderam a questões de Matemática, Física e Química.
O percentual de abstenção chegou a 26,1% no terceiro e último dia de provas (14.038 candidatos se inscreveram no vestibular). Foi o maior já registrado pela Uesc em toda a sua história e surpreendeu até mesmo a coordenação do concurso.
Depois de afirmar que muitos dos inscritos teriam passado em outros vestibulares de instituições mais próximas de casa e – por isso – desistido da Uesc, a vice-reitora Adélia Pinheiro hoje mudou de opinião.
– Não é possível especificar quais os fatores que contribuem para esse comportamento dos candidatos, já que em outras instituições o não-comparecimento de candidatos ao processo seletivo vem crescendo ano a ano.
UESC OFERECE 800 VAGAS PELO SISU

Quem não fez o vestibular ou já está eliminado por falta tem outra oportunidade de entrar na Uesc ainda em 2012. Mas precisará ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e obtido rendimento suficiente para concorrer a vaga num dos 33 cursos de graduação da universidade.
As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Unificado de Seleção (SiSu), que, assim como o vestibular, oferece 800 vagas. O prazo vai até o próximo dia 12 (quinta). A inscrição é feita somente pela internet, no site http://sisu.mec.gov.br/

0 resposta

  1. Desistido da uesc até foi .. no entanto não por esses motivos.
    A UESC está virando palhaçada, e fazendo os candidatos de otários. Mudanças repentinas não fazem bem e só trazem prejuízos. Incompetencia REINA firme naquela universidade.

  2. Surpresos mesmo só se for a coordenação do vestibular e a vice-reitora da Uesc, porque entre os candidatos, os presentes ou faltosos, ninguém tem a menor dúvida dos motivos que causou esse desastroso percentual de abstenção 26,1%:A concorrência desumana divulgada pela instituição devido a divisão das vagas para o SISU. Deveriam, se tivessem o mínimo de bom senso, ter optado por apenas uma modalidade de ingresso, ou seja, pra que mesmo inventaram de fazer esse vestibular moribundo?…

  3. Toda Universidade procura de alguma forma prestigiar os candidatos da sua região, menos a UESC que está sendo recheada de sulistas à mercê da tristeza econômica que reina nesta falida região cacaueira.Aderir ao Enem é um modo sútil para que o sul invada nossa terra e nossas instituições.

  4. A UESC tem que divulgar logo os resultados, pois quem ganhou a bolsa do PróUni precisa
    se inscrever até dia 01/02/2012, quem passou para estados longe, precisa sbaer logo dos resultados. Vamos fazer um movimento via Internet. Obrigada!

  5. aonde é que eu vejo os resultados
    Da Redação: Ana, você pode clicar no link ao final do texto. Espere carregar a página. A Uesc promete disponibilizar o resultado completo no site da instituição ainda nesta tarde.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *