Tempo de leitura: < 1 minuto

Triste sina a da Biblioteca Municipal de Ilhéus.
Depois de ser desalojada de seu endereço original – o prédio (quase em ruínas) do antigo Colégio General Osório -, o espaço de leitura está em vias de receber uma ordem de desepejo do imóvel que a Prefeitura alugou para abrigá-lo, no bairro Cidade Nova.
O dono do imóvel está indignado porque o último aluguel que recebeu foi o do mês de julho. Desde então, vem sendo solenemente “enrolado” pelo governo e já mandou avisar que vai pedir a casa de volta.
O valor do aluguel é de R$ 2 mil.

0 resposta

  1. FICO IMAGINANDO O QUE PODEMOS ESPERAR DE UM PREFEITO QUE DEIXA UMA BIBLIOTECA CHEGAR A ESSE ESTADO.ESSE NEWTON LIMA PRECISA SER HUMILHADO NAS URNAS ESSE ANO, E PELO AMOR DE DEUS SRs ILHEENSES: NÃO SUBSTITUAM NEWTON POR JABES. AÍ SERIA SAIR DA PANELA E CAIR NO FOGO.BUSQUEM ALGUÉM NOVO, COM MENTE AREJADA POLITICAMENTE.

  2. A prefeitura não paga os aluguéis em dia, geralmente são com 3,4,5,6… meses de atraso e pior que não pagam juros e nossas contas ficam em atraso tendo que pagar com juros que no fim das contas o dinheiro que recebemos de aluguel não dá para nd. Será que o prefeito acha que vivemos de vento??
    Absurdo!!!!!

  3. Pois é, a prefeitura está em atraso com inúmeros imóveis, em várias regiões distintas da cidade de Ilhéus. O último pagamento realizado foi de set./out., referente ao mês de agosto, se eu não me engano. Desde então, não foi pago mais nada, sustentando atrasos de mais de 4 meses. Detalhe, tanto fontes pagadoras do FUNDEB (Educação – Federal) e, muito menos ainda com a de responsabilidade do recurso próprio da prefeitura, deixaram de ser pagos. Detalhe, o dinheiro parece ter sido desviado para outras áreas. Portanto, em se tratando por exemplo do FUNDEB, acho q a prefeitura, pode ser condenada por não realizar o repasse devido, podendo até mesmo ser punida. Imagina então as sanções.
    Ah, último detalhe, vários destes imóveis alugados voltados às escolas, estão com os contratos vencidos, sem o cumprimento do pagamento que poderá, os proprietários, a não renová-los e conseequentemente, penalizar a população estudantil sem os tais recintos para volta às aulas. ABSURDO!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *