Tempo de leitura: < 1 minuto

Roberto de Souza aciona advogados para tomar cadeira de Ruy (Montagem Pimenta).

A Câmara de Vereadores de Itabuna realizou três eleições para escolher o atual presidente, Ruy Machado. A primeira, em meados de 2009, foi anulada por erros regimentais. Dela saiu vencedora a chapa encabeçada pelo vereador Roberto de Souza.
Numa segunda votação, em 30 de novembro de 2010, Ruy Machado foi o escolhido. Essa também foi anulada por descumprir o regimento da Casa. No apagar das luzes de 2010, exatamente no dia 31 de dezembro, nova eleição. Ruy “papou” e está na presidência até hoje.
Nesta semana, o juiz Gustavo Pequeno suspendeu (anulou) liminar que garantia uma desseas eleições. Os partidários de Roberto de Souza afirmam que o pleito anulado foi o que conduziu Ruy Machado ao cargo. Ruy e a assessora jurídica da Câmara, Cleide Souza, dizem que a liminar se refere à segunda eleição – exatamente a que o Legislativo havia anulado, a de 30 de novembro.
Por esse entendimento, o presidente fica onde está e Roberto de Souza continua vereador “canela seca”, sem cargos. Certo é que a batalha jurídica está longe do fim, pois Roberto acionou seus advogados para entrar com recurso no Tribunal de Justiça da Bahia. Acredita que ou ele assume ou então haverá nova eleição num prazo de, no máximo, 90 dias.

0 resposta

  1. A manchete procede: esse legislativo itabunense é “confusão” de cabo a rabo. Nem mesmo a maracutaia dos milhões desviados foi bem planejada! Até um aprendiz de contador suspeitaria diante das brechas tão grosseiras.
    Percebem que eles brigam somente pelo poder? Enquanto isso Azevedo e sua trupe gastam nosso R$ a torto e a esquerdo… sim, pq a meu ver, de direito esse governo não tem nada.
    Será que é tão difícil o eleitor entender que toda essa gente deve ser execrada, descartada, removida da história política de Itabuna para sempre? E aí inclua os cafetinos e cafetinas do jabá, que respondem fielmente com a língua de fora e a cauda abanando.

  2. Enquanto eles ficam nesta disputa pelo poder, outras negociações entram em pauta, como por exemplo as aprovações das contas de Loiola e das contas de Azevedo.
    É mesquinho o pensamento de ser vereador somente pelo status, e pelo ego de ter o poder por ter. É mesquinho o pensamento de ter o cargo de vereador ou de assessor parlamentar como um emprego ou mais uma fonte de renda. A vereança deveria ser uma missão voltada ao bem estar social, à coletividade, aos interesses da sociedade em geral.
    Volto a enfatizar: os vereadores deveriam estar fiscalizando o executivo, com uma boa equipe de assessores para a observância do artigo 70 da Constituição Federal, fiscalizando os custos operacionais de cada projeto, de cada programa, de cada ação social deste governo cheio de vícios e com graves erros de gestão.

  3. Zelão diz: – Fecha e põe cadeado!
    Tem coisas que são bem mais simples do que parecem, para serem resolvidas. Ao invés de ficar “ocupando a justiça” com questiúnculas, a própria justiça poderia por um fim na questão da Câmara de Vereadores de Itabuna: – “Por cadeado nas portas e nomear um carcereiro.”
    Bastava que o inquérito da Polícia Federal, fosse concluído, e, o Ministério Público Federal oferecesse denúncia à justiça. Sobrariam tão poucos, que o melhor seria fechar aquela “pocilga.”

  4. Me Respondam POR FAVOR!
    QUEM FOI O 1º SECRETARIO NA GESTÃO DE PEDRO EGIDIO?
    QUEM FOI O 1º SECRETARIO NAS DUAS GESTÕES DE EDSON DANTAS?
    QUEM FOI O 1º SECRETARIO NA GESTÃO DE LOIOLA?
    Pedro Egidio enfrenta até hoje em virtude de suas contas…Edson Dantas foi incluso na lista dos FICHA SUJAS…e Loiola não precisa nem dizer o que vai acontecer, ou seja, investigado pela POLICIA FEDERAL, e
    o PALADINO DA MORALIDADE, METIDO A RADIALISTA quando irá responder por seus atos? me digam?

  5. A JUÍZA LOCAL TIROU A AUTORIDADE DA POLICIA FEDERAL SUSPENDENDO OS MANDATOS DE PRISÃO DOS SUSPEITOS DA CORRUPÇÃO.
    COMO CONFIAR NA JUSTIÇA DA BAHIA , QUE PARECE AINDA ESTA OBEDIENTE AOS CARLISTAS, NADA É JULGADO NESTA GESTÃO HÁ MUITO TEMPO QUE SE FALA QUE EM ITABUNA NAO TEMOS JUÍZES LIVRES, MINISTÉRIO PUBLICO E A JUÍZA AINDA AJUDOU AOS VEREADORES E DESTRUIU A APURAÇÃO DE UMA CASA DE MORIBUNDO , QUE COM CERTEZA IRIA SOBRA PARA O PODER EXECUTIVO NA PESSOA DO MARIONETE AZEVEDO.
    PT LOCAL ACORDA DESTE SONO DE SE ACHAR… POIS SE O PRÓPRIO PT NAO FAZ A DEMONSTRAÇÃO QUE AS OBRAS ELEITOREIRAS DO MARIONETE AZEVEDO SÃO FEITAS COM VERBAS DO GOVERNO PT DE WAGNER OU DILMA E O PIOR MUITO DINHEIRO ESTA SENDO DESVIADO

  6. A PROPOSTA DO ZELÃO É BOA. DISSOLVA ESSA CAMARA IMEDIATAMENTE E O DINHEIRO COM SE ECONOMIZARIA COM ESSA CORJA SE USARIA PELO BEM DO POVO…ADMINISTRADO PELO MP E OAB POR EXEMPLO, PORQUE SE DEIXAR NA MÃO DE AZEVEDO “TAMO” LASCADOS.

  7. Nada melhor que a sugestão do ZELÃO, e quem quiser detalhes a respeito da idéia, basta tomar conhecimento de tudo que aconteceu recentemente na cidade de Mucuri, trazer o Juiz Dr. Luciano Coelho para Itabuna, e pronto, ZELÃO vai rezar o PAI NOSSO DE ILHÉUS de tanto prazer pela realização da vontade, que também concordo e gostaria de pelo menos e em parceria com o amigo comentarista fazer uma oração no palco da Igreja Universal do Reino de DEUS do Jardim do Ó.
    Roberto de Souza e Rui Porquinho deveriam puxar a fila dos edis presos aqui em Itabuna.
    Todos naquela Casa tem rabo preso, todos estão envolvidos em falcatruas, todos estão refens do prefeito Azevedo, todos são desonestos, indecentes, hipócritas, falsos, mentirosos, ladrões, enganadores, todos e mais alguns secretários municipais que igualmente os vereadores estão envolvidos e muitas situações ilicitas.
    Vamos parar de ficar discutindo o indiscutível, tá na hora da policia e a justiça tomarem providências quanto a situação politica/administrativa de Itabuna, vamos acabar com essa demagogia de ficar com insinuações diárias, vamos tomar vergonha e conclamar a população para ações moralizadoras do tipo provocar a justica a afastar todos os politicos no exercício do cargo aqui em Itabuna.

  8. A falta de grandes homens de espírito público e republicano que queiram assumir um cargo político resulta nessa balbúrdia que se transformou a Câmara de Vereadores de Itabuna.
    Estamos vivendo na mas completa era das incertezas, abençoados pela audácia da ignorância, verdadeiros matadouros da alma.
    Infelizmente não vislumbro um futuro melhor, pois pelas ruas já circulam todo tipo de pré-candidato e com raras exceções, são totalmente desprovidos de conhecimento da causa pública, serão repetições das figuras infames que ocupam os cargos de vereador dessa cidade.
    A sociedade de Itabuna tem uma parcela significativa de culpa, pois em todos os momentos se mostra omissa, acostumando-se com o que não presta e por muitas vezes conivente com determinadas situações.
    Os partidos políticos também são culpados por apenas escolherem os chamados “campões de votos” esquecendo que a cidade e seu povo estarão elegendo os seus futuros representantes e que estes precisam ser qualificados.
    Assim, cada vez mas, aumenta a descrença dos eleitores no regime democrático nos deixando a beira da anarquia.
    Nós podemos fazer um 2012 diferente, basta não votarmos nessas figuras atuais, nada de reeleição, estão todos sujos com a lama dessa pocilga chamada Câmara de Vereadores de Itabuna.

  9. SE ESSES VEREADORES NÃO TEM VERGONHA NA CARA, QUE O POVO DE ITABUNA NÃO ESQUEÇA QUE ESSE ANO É ANO ELEITORAL E NÃO REPETIR DE COLOCAR ESSES LIXO NO PODER DE NOVO NÃO.LEMBRE-SE QUE SOMOS NOS CULPADOS POR CERTO CORRUPITOS.

  10. SE ESSES VEREADORES NÃO TEM VERGONHA NA CARA, QUE O POVO DE ITABUNA NÃO ESQUEÇA QUE ESSE ANO É ANO ELEITORAL E NÃO REPETIR DE COLOCAR ESSES LIXO NO PODER DE NOVO NÃO.LEMBRE-SE QUE SOMOS NOS CULPADOS POR CERTO CORRUPTOS.

  11. Estamos ansiosos aguardando o posicionamsnto do Ministerio Público!A Camara de Itabuna é caso de justiça! nós eleitores, moradores, nao aguentamos mais tanta sujeira. BASTA!Daremos o troco nas proximas eleiçoes! Sr Pimenta nos proteja ! nao publique mais esse tipo de notícia ! deixe a critério da Justiça! cobre deles!

  12. ROBERTO deixou de mamar por isso ta desesperado! Agora só ta com o salário dos 8 assessores e tá achando é pouco! ai ai e o dinheiro dos emprstimos consignados já gastou mio filho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *