skip to Main Content
4 de agosto de 2020 | 05:01 pm

VAZAMENTO GIGANTE NO CASTÁLIA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Um caudaloso riacho surgiu hoje na Rua Felipe Argôlo, uma das principais do bairro Castália. Moradores acordaram com o barulho, que parecia de chuva forte. Era na verdade um enorme vazamento, que rapidamente formou um novo afluente na bacia hidrográfica do Cachoeira.
De tanto ver leitores reclamarem da ineficiência do serviço telefônico que a Emasa mantém para receber reclamações e também informações sobre vazamentos, o PIMENTA arriscou ligar para o número 08000-73-1195, impresso no alto da conta de água. A resposta, depois de muito chamar, foi uma gravação: “neste momento, todas as linhas do serviço solicitado encontram-se ocupadas”.
É brincadeira! Enquanto a Emasa dorme, o desperdício dessa água cada vez mais rara corre solto em Itabuna.

Homem enfrenta o "riacho" de bicicleta (foto PIMENTA)

Atendimento telefônico da Emasa é uma verdadeira inutilidade

Esta publicação possui 0 comentários
  1. A EMASA sofre do mal brasileiro, o aparelhamento politico de empresas publicas, isto se dá em todas as esferas do poder publico, em Itabuna o prefeito é culpado em manter a empresa na mão do PV que por incompetência teve quer trocar por outro partido da base.
    Resultado é isto que vemos, uma empresa falida que deve a Coelba o faturamento de um ano, que não consegue universalizar seu serviço, que pune os mais pobres com um serviço irregular.
    Falar em conceder a iniciativa privada palavão aos ouvidos da esquerda atrasada, aqui eles são contra, mas no governo federal para salvar os aeroportos da burocracia estão sendo entregues, sem falar no estado onde Wagner cercou Salvador de pedágios, isto pode..

  2. É fácil de entender: é o gov. atual que é maravilhoso; defendido por sergito, por alguns líderes protestantes(q/ devem estar na folha), e agora pelo prb da cabralia-universal-vane.

  3. Parabéns ao pimenta, mais uma vez, pelo serviço prestado à comunidade, …!!!
    Agora, a propósito, …
    UTILIDADE PÚBLICA:
    1 – E para cobrar as inúmeras obras que o (des)governador não fez até hoje, apesar de ter prometido, o povo liga para onde (e olha que nós contribuintes continuamos a pagar os nossos imnpostos, inclusive ao estado), …?!?!?!
    2 – E para cobrar ações de Deputado Federal que se diz representante de Itabuna e região, mas só tem blá, blá, blá, nada faz, ao invés de fazer projetos e ações concretas, o povo faz o que, …?!?!?!
    Bem que o blog poderia dar uma “mãozinha”, …!!!
    Vou fazer tal qual o Datenão, da BAND: “Me ajuda aí, ou,” …!!!
    Afinal de contas, pimenta é pimenta, seja in natura ou em spray, …, e se não arder é vinagrete, …!!!
    Pau neles, galera, …!!!

  4. A Emasa tem se notabilizado pela incompetência. Sou moradora do início do 2º quarteirão da Av. Itajuípe e, quando voltei da praia na segunda-feira pós-reveillon, percebi que a Emasa havia feito algum serviço próximo a minha casa devido ao buraco que foi aberto na rua e depois aterrado. Até hoje ninguém se dignou a providenciar consertar o asfalto (apesar de a prefeitura ter feito um serviço bem próximo na Av. Amélia Amado), deixando-nos imersos numa poeira ou lama insuportáveis a depender do clima. Não esqueçamos que a Av. Itajuípe é uma das portas de entrada da cidade, além de via principal do bairro Santo Antônio, portanto muito movimentada.
    Mas não é só isso. Na esquina próxima ao trecho citado, existe um vazamento, não sei se de água ou esgoto, há muito tempo, ninguém aparece para consertá-lo; e logo após, na Avenida, há um buraco na rua onde algum morador, tentando evitar um acidente, colocou um pneu para sinalizar.
    Num trecho de rua de menos de 50m encontramos tudo isso… E os administradores dessa cidade ainda dizem que a culpa de tudo de ruim que acontece aqui é do governo estadual ou federal! Se eles estivessem menos preocupados em encher seus bolsos e trabalhando como deveriam, a nossa cidade não viveria nas manchetes da mídia nacional por conta dos desmandos.

  5. Contra fatos não podem haver argumentos, esta é a realidade da Emasa. Como funcionário da empresa posso atestar a ineficiência, descaso e a incompetência da atual gestão, bem como das anteriores. A empresa está sucateada, cheia de funcionários desmotivados e quem acaba por padecer é a população que precisa se sujeitar a taxas abusivas de água e esgoto, quando tais serviços são ofertados com péssima qualidade, quando são ofertados; vide os problemas de saneamento básico e a constante da falta de abastecimento em toda a cidade. No entanto, esse é o menor dos problemas da Emasa. Como toda empresa politica, seu maior problema é oriundo de pessoas que foram colocadas em cargos públicos e de gestão, por vereadores, deputados e outros, mas que sequer possuem competência para tal. Estão mais interessadas no poder, prestigio e principalmente em aumentar seu patrimônio financeiro desviando o erário publico. É uma vergonha que uma cidade como Itabuna, polo de serviços e comercio da região, com uma população de cerca de 200 mil habitantes, possua um serviço de águas e saneamento pior do que de cidades do sertão baiano, em que a água corre pelas torneiras praticamente 24 hs. Sr prefeito, autoridades e formadores de opinião grapiúna é preciso levar mais a serio este problema,Itabuna e seus habitantes já nao suportam mais conviver com falta de água e esgoto. Menos promessas, mais ação, menos roubo, mais ação é simples!

  6. SERÁ QUE ALGUÉM AINDA TEM A CARA DE PAU DE DEFENDER ESSA EMPRESINHA FAJUTA? A ÁGUA QUE ELA OFERECE SÓ NÃO É PIOR DO QUE A ÁGUA DO RIO CACHOEIRA.É ÁGUA QUE NINGUÉM BEBE,ÁGUA RUIM, PESADA,TEM COR E GOSTO.A MELHOR COISA SERIA A EMBASA VOLTAR A OPERAR EM ITABUNA.ESSA EMPRESA VIROU CABIDE DE EMPREGO PARA TODOS OS PREFEITOS QUE ENTRAM.A PROPÓSITO, ESSE SÉRGIO OLIVEIRA TEM O QUE NA CABEÇA? ELE DEVE VIVER NO MUNDO DA LUA.E OLHE QUE SOU CONTRA AZEVEDO,FERNANDO E GERALDO. ESSE TRIO JÁ ARRASOU DEMAIS COM A CIDADE.

  7. Já liguei várias vezes falando de um vazamento a partir da 5ª, numa rua do Castália. A água rola pela rua de 5ª ao domingo. Ninguém aparece. É irritante a enércia desse povo,ninguém faz nada. E a água indo embora,ladeira abaixo.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top