skip to Main Content
16 de junho de 2021 | 11:46 am

ESTUDANTE DESAPARECIDA: PAI ACREDITA EM ENVOLVIMENTO DE EX-NAMORADO

Tempo de leitura: 3 minutos

Clébia está desaparecida há 16 dias.

O funcionário público federal Crispiniano Lisboa tem a triste convicção de que sua filha, Clébia Lisboa, está morta. A estudante de Administração da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) e ex-funcionária da sucursal do jornal A Tarde em Itabuna desapareceu há 16 dias e o pai acredita que o namorado dela, Sílvio Paulo Maciel, é responsável pelo que tenha ocorrido com a jovem.
Clébia passaria o Réveillon com amigas em Ilhéus, mas sumiu no dia 30 de dezembro, após sair de casa para comprar verduras. Amigas dizem que ela começaria em um novo emprego na primeira semana de janeiro.
Crispiniano recebeu informações de que Sílvio Paulo batia em Clébia. “Colegas de faculdade dizem que ele batia nela e até teria lhe dado uma surra”. O pai da jovem desaparecida foi avisado pelo próprio Sílvio Paulo sobre o desaparecimento, mas apenas sete dias depois. “Ele ligou por pressão das colegas dela. Para mim, ele está enterrado nisso até o pescoço”, afirma.
O pai de Clébia também observa que o carro que Sílvio Paulo utilizava está em nome da estudante. Segundo colegas, ela utilizou o dinheiro da rescisão do jornal A Tarde para pagar a entrada no financiamento do veículo. Depois, Sílvio Paulo teria exigido que Clébia passasse o carro para o nome dele, o que era motivo de muitas brigas.
À polícia e à nossa reportagem, Sílvio Paulo disse que não era namorado de Clébia e tinha com ela apenas uma relação casual (reveja aqui). Também afirmou que está rezando para que ela apareça. Confira a entrevista.
PIMENTASenhor Crispiniano, há alguma novidade em relação ao caso?
Crispiniano Lisboa – Nenhuma novidade. Já dei queixa, concedi entrevistas e até agora nada. Clébia está desaparecida há 16 dias, o celular dela continua na caixa de mensagem. Esse rapaz que é suspeito… Acho que ele está enterrado nisso até o pescoço.
Por que o senhor acha isso?
Ele telefonou para mim depois de sete dias que ela havia desaparecido. Colegas de faculdade dizem que ele batia nela e até teria lhe dado uma surra. Clébia telefonou para uma ex-mulher minha em Portugal dizendo que ele tinha dado uma surra nela. Minha ex-mulher ficou horrorizada e disse para eu tomar conta da minha filha, tirar de lá por que senão esse rapaz iria matá-la. Ela ficou de mandar um documento, que deve estar chegando nessa semana, para que eu leve à delegada Sione Porto, que investiga o caso.
A sua filha era agredida pelo Sílvio há muito tempo?
Era, mas escondia isso de mim. Não telefonava para mim para não me deixar preocupado. Esse foi o relato dela para colegas. Inclusive, comentou isso com a minha ex-mulher que mora em Portugal. Ela ligou pra mim quando soube do desaparecimento.
O senhor já conhecia o namorado da sua filha?
Eu só o vi uma vez. Estava em Teixeira de Freitas, onde trabalho, sou servidor federal. Chegaram umas 16h20min e ela apressada para poder ir a Prado, para a casa da mãe dela. Mas eles não ficaram lá. Foram para [a praia de] Guaratiba. Não retornaram para Teixeira. Ela vivia para ele. Não era viver para ela. Ele [Sílvio] tem carro financiado em nome dela, tem dívidas pagas por ela.
É a primeira vez que ela desaparece?
É sim, é a primeira vez. Ela cursa Administração e sempre ligava para pedir dinheiro para pagar faculdade, pagar aluguel de um quartinho na casa da avó [do Sílvio]. Clébia sempre se preocupou comigo.
No depoimento à polícia, o que o senhor disse?
Falei tudo que aconteceu e disse que achava que ele era suspeito. A delegada falou para ele: “o senhor sabe que o senhor é suspeito?”. Ele baixou a cabeça.

E quanto ao notebook que ela usava, está com a polícia?
Sim. Eu peguei o notebook na casa dele. O notebook já estava na casa dele. Por que estava na casa dele se ela estava desaparecida? Levou para quê? Foi para deletar [os arquivos]? Eu não sabia do carro que ele usou para fazer uma tal viagem e estourou os dois pneus. E, depois, usou outro carro. E eu não sei se esse outro carro foi apreendido para fazer perícia. O carro dela já foi encaminhado para Salvador para fazer perícia.
Como foi o telefonema do namorado dela para o senhor?
Quando eu perguntei como estava o relacionamento com ela, ele disse que estava bem. Disse “tá bem, mas só que nós tivemos uma briga”. E eu perguntei: “como está bem se tiveram uma briga?”. Aí ele ficou calado. Eu não acredito que ela fosse louca para desaparecer assim. Com o relacionamento que ela tinha comigo, ela não seria capaz de fazer isso. Ela queria me ver tão bem que ligou para essa pessoa em Portugal e pediu para que não falasse comigo sobre esses problemas.
Quem tiver informações sobre o caso pode acionar a polícia no 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou (73) 9953-5223 (Crispiniano).

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Sr pai vc não achou estranho quando tentou ligar para ela para lhe desejar um feliz ano novo e ela nao atendeu ? a mãe dela onde está ? e os irmãos ? o senhor sabe que só existe essa mobilização em busca de Kel só por causa de amigos? Porque deixou sua filha passar por essa coisa que o senhor fala sem tomar uma atitude?
    apenas algumas perguntas que nos deixa curioso e tinham que ser respondidas.

  2. A polícia já devia ter detido esse cara para averiguação, porque sendo interrogado em algum momento ele cairia em contradição, já que é quase óbvio que ele está escondendo alguma coisa. Tem que quebrar sigilo telefônico celular dele, celular dela, para que esse caso não fique sem solução.

  3. Esses assuntos são muito milindrosos, pois envolve famílias, tanto a dela quanto a dele, …!!!
    Mas hoje em dia há coisas que ninguém entende:
    1 – Os namoros de hoje são mais que casamentos, pois o pessoal fica junto o tempo todo, mas sem a responsabilidade de assumir ao outro, …, isso fica por conta dos pais. É a chamada geração canguru, que fica dependente do bolso dos pais por muito tempo;
    2 – Mesmo quando trabalham, não assumem integralmente uma vida a dois, o que é muito cômodo, pois só usam o dinheiro que ganham para manutenção, ficando sem saber o que é responsabilidade de arcar com a maioria das despesas com casa, etc;
    3 – A maioria das moças se deixam levar pelo cara, sendo que em alguns casos elas têm seus ganhos, seus bens, tudo o mais administrados pelo namorado (que pelo que se sabe, não é absolutamente nada, muito menos parente), o que é muito ruim para a mulher, pois além de não se impor, ainda dão margem a esse tipo de coisa;
    Além de tudo, ainda ficam sem a tão sonhada liberdade, pois muitas vezes contestam tanto o regime dos pais, mas se submetem a quem é de fora, ficando em situação muitas vezes pior, …!!!
    Isso é uma questão cultural, infelizmente, …!!!
    Quem sabe, um dia, elas ficam um pouco mais sabidas, …!!!
    A mulher, de forma geral, lutou tanto para conquistar a liberdade, perante à sociedade, mas algumas delas ficam como avestruzes, diante de um relacionamento, se submetendo a tudo, enterrando a própria cabeça, ao invés de enfrentar os obstáculos, os caprichos de uma pessoa com quem se relaciona, …!!!
    Garotas:
    Se imponham, …!!!
    Vão ser independentes, …!!!
    Vão aprender a ser gente, …!!!

  4. Esse rapaz precisa ser precionado de alguma forma,será que teremos mais um caso impuni na nossa cidade como a morte de ANDREA E MONICA que ja se passaram vinte anos onde o crime já prescreveu e os culpados continuam solto.prefero ainda acreditar na justiça pq se não estamos ferrados.

  5. As moças hoje em dia, se submetem aos caprichos de homem, que obrigam-nas aos piores constrangimentos. Muitas impõem empáfia diante dos pais que ficam de pés e mãos atados. Às vezes elas moram em casa dos pais e mandam-nos “catar coquinho”, desligam celular para a família, que nem conseguem conversar. O cara sabe da “independência”, fica à vontade.
    Sérgio Oliveira descreveu um pouco da situação. Penso que é preciso amar a si próprio (a), para não ser servo (a) de ninguém.

  6. Sérgio realmente a situação atual é tensa. Mas nesse caso, entendo a preocupação do pai, hoje em dia as mulheres procuram escrever suas próprias história, muitas vezes rabiscadas, mas Clébia deve ter sido raptada por esse “tal ex-namorado” ele deveria ser “pressionado” cautelosamente. Espero em Deus que ela ainda esteja viva.

  7. È mesmo muito triste essa história,onde ta a justiça de Itabuna?isso é uma vergonha como pode deixar um deliquente desse solto?se ele é o principal suspeito ele tinha que ta detido até mesmo a ser pressionado dizer a verdade…tou mesmo a torcer que a verdade venha a tona!!!

  8. Silvio Pode ter certeza que Estamos juntos com vc. pois vc não esta sozinho nessa estamos do seu lado. pode ter certeza que td vai ser resolvido é td vai da certo,não ligue pro que falem de vc . pois niguem pode julgar as pessoais sem ter certeza…Deus esta do seu lado . te amamos muito

  9. PODE TER CERTEZA, QUE TODOS QUE TE AMAM ,ESTAO NA MESMA FE, ORANDO E INTERCEDENDO POR TI primo!QUE DEUS, VENHA OUVIR NOSSAS ORAçOES!vc não esta sozinho nessa conta sempre com agente te amamos muito

  10. Resposta aos comentários feitos sobre Silvio…
    Até onde sei a Clébia tem problemas pscicológicos e ninguém sabe ao certo para onde ela foi.
    Já que você disse que não gosta de julgar ninguém, então não o faça. Antes de julga-lo é preciso ter provas.E sobre o carro não foi a polícia quem apreendeu, ele o levou por livre e espontânea vontade, e o mesmo ja foi liberado por falta de evidências.
    E assim como ela não é cão sem dono, o silvio também ñ é, a familia dele esta toda com ele dando apoio, pois sabemos a boa pessoa que ele é, ele é um ótimo filho , ótimo irmão e um primo maravilhoso.
    Enfim Silvio, estamos aqui para dizer que estamos todos com você, e para dizer ás pessoas dos cométarios acima que parem de fazer comentários maldosos,até porque o trabalho de investigação é polícia correto!?

  11. Minha prima aonde voce estiver deus estar contigo;( eo assasino cir ele nao pagar aqui na terra ele pagarar no inferno;>e quea justissa ceja feita eque nao vamos esquecer disso nunca enquanto nao resolver?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top