Tempo de leitura: < 1 minuto

Se estivesse vivo, Jorge Amado faria 100 anos em agosto

A equipe que organiza os eventos em comemoração ao centenário do escritor Jorge Amado tem planos ambiciosos. Além de um mega-show aberto ao público, com artistas de projeção nacional, os organizadores irão propor que no dia 10 de agosto, quando Jorge completaria 100 anos, Ilhéus se transforme simbolicamente na capital da Bahia.
Não é só. O grupo pretende fazer articulações para que a presidente Dilma Rousseff também esteja em Ilhéus durante os festejos em homenagem ao escritor, que ocorrerão de 5 a 12 de agosto.
Antes da festa, deverão ser aplicados quase R$ 8 milhões para revitalizar o Quarteirão Jorge Amado, nome do centro histórico de Ilhéus. A expectativa é de que o projeto da Prefeitura, que conta com o apoio de empresas como Bahia Mineração (Bamin), Oi e Petrobras, tenha sua execução iniciada em março, assim que terminar a alta estação.

0 resposta

  1. NÃO SEI PRA QUE UMA PALHAÇADA DESSAS.O QUE ISSO VAI ACRESCENTAR AO POVO DA BAHIA? SERÁ QUE TEREMOS QUE PAGAR PRA JACQUES “VODKA” VIR TOMAR CACHAÇA EM ILHÉUS? DILMA EU SEI QUE NÃO VEM.E ALÉM DO MAIS A CASA DE JORGE AMADO É EM FERRADAS, ONDE ELE VERDADEIRAMENTE NASCEU.

  2. Enquento isso, em uma cidadezinha bem próxima a Ilheus , governada por um capitaozinho muito bonzinho mas de uma incompetência do tamanho de um bonde, segue o seu caminho a porocura do nada !Govwrnador!!!! tenha pena da nodssa cidade que lhe deu tantos votos!prestigie e ajude um candidato de peso e que tenha compromisso com Itabuna e a Bahia!nao suportaremos mais uma derrota!Nem nós nem Itabuna mecrece o que está acontecendo aquí! ouça o povo de Itabuna e veja que nao estamos nada satisfeitos!Se o senhor nao arregaçar as mangas e prestigiar a nossa cidade peredremos mis uma eleiçao e com certeza o PT nao ganhará mais nunca em Itabuna! penssar bem!ou os votos daqui nao tem valor?????????????????????

  3. Itabuna está um caos e nada está sendo feito para impedir os desmandos escancarados que estáo ocorrendo. Quem vem a Itabuna, sai com uma péssima impressão da cidade: suja, abandonada, esburacada, insegura, despida de quaisquer atrativos; escândalos, crimes, assuntos do cotidiano. Nada a fazer nesta cidade, outrora, áurea e pungente. E mais, o Rio Cachoeira fenece às escâncaras e nada se faz para recuperá-lo. Nós, itabunenses, temos que dar uma virada nessa política,apostando na novidade porque repeteco não faz mais nada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *