skip to Main Content
6 de junho de 2020 | 08:27 am

ITABUNA: MP PEDE AFASTAMENTO DE TRÊS VEREADORES

Tempo de leitura: < 1 minuto

Loiola, Bacelar e Roberto de Souza estão na mira da justiça

O promotor Inocêncio Carvalho é autor de ação civil pública que pede o afastamento e o bloqueio de bens de três vereadores de Itabuna. Estão na mira do Ministério Público os vereadores Clóvis Loiola, Roberto de Souza e Ricardo Bacelar, acusados de montar esquemas que desviaram pelo menos R$ 3 milhões. A roubalheira teria ocorrido nos dois anos (2009 e 2010) em que Loiola presidiu o legislativo municipal, tendo Roberto de Souza como primeiro secretário.
A ação civil pública foi encaminhada pelo promotor ao juiz da 2ª Vara Cível, Comercial e da Fazenda Pública de Itabuna, Gustavo Pequeno. Nela, os vereadores e mais quatro pessoas são apontadas por envolvimento em uma rede de fraudes em processos licitatórios que tinham como objeto a contratação de serviços para o legislativo. O empresário Rui Barbosa, da Mosaico – Fábrica de Resultados, também estaria envolvido.
O promotor também denunciou à justiça o ex-diretor de Recursos Humanos da Câmara, Kleber Ferreira; o ex-diretor administrativo Alisson Cerqueira e três assessores. Dois deles (José Rodrigues e Antônio José Pinto Muniz) são ligados a Roberto de Souza. O terceiro (Eduardo Freire de Menezes), era chefe de gabinete do então presidente Clóvis Loiola.
Carvalho pediu que a justiça decrete a indisponibilidade dos bens de todos os suspeitos, bem como a quebra de seus sigilos bancários, fiscal e telefônico.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Este é o “trio da pesada”, viviam no shopping e na praia, dando boas risadas e povo chorando.Se barcelar ainda estiveese na tv diria:- ANOTEM OS NOMES DELES!…quá ,quá.quá
    Mas temos que admitir o mais esperto é o Roberto de Souza, como dizem os malandros dos bairros mais distantes “leva na estória” desse jeito não há quem não ame Itabuna.Vá entender….vá votar!

  2. Que bonitinho!
    O Bacelar era aquele repórter que pedia para os telespectadores anotarem o nome do político e mais tarde dar o troco nas urnas? Hehehe! Muito bem! Nos aguarde! 😉 😀

  3. todos citados acima são perigosismos tem que está afastado do contato social.falta incluir na lista rui porquinho solon didí raimundo polvora rose e o restante da quadrilha.

  4. Embora o promotor esteja cumprindo a lei, subsidiado pelas provas incontestes de que realmente houve roubalheira na Câmara de Vereadores de Itabuna, esse filme todos nós já sabemos como vai terminar… infelizmente.
    Ai de nós de não fosse o MP! Se de um lado o código penal alivia a barra dessa gente através da prática da impunidade, o MP escancara seus trambiques e falcatruas, desmoralizando-os perante a sociedade. Não compensa, mas que dá um banho de meia-sola na alma iludida do eleitor… isso dá!
    O MP faz sua parte, mas a maior lição que esses “criminosos” devem receber é o desprezo generalizado do eleitor itabunense, cansado que está de depositar sua confiança e depois ser logrado da forma mais descarada e infame.

  5. Como dizia o próprio Ricardo Bacelar: ‘olhe cara deles, anote o nome deles e o partido deles!’,isso era quando trabalhava no alerta total naquele tempo ele dava a notícia, hoje ele é notícia em caso de policial !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. ATÉ QUE ENFIM O MP SAI DA LETARGIA.ESPERO QUE SEJAM FEITAS AS INVESTIGAÇÕES NECESSÁRIAS E QUE SE APURE TUDO.ITABUNA EM PESO ESPERA UMA MORALIZAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES,POIS NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA CORRUPÇÃO E DESVIO DE DINHEIRO.

  7. Parabéns ao promotor Inocêncio Carvalho! A comunidade de Itabuna aguarda agora a decisão do juiz Gustavo Pequeno… Lugar de ladrão é na cadeia!

  8. Não entendo porque somente os tres estão sendo penalizados, considero que todos os vereadores de Itabuna estejam envolvidos em irregularidades, seja através dos processos de consignações, de desvio de verbas próprias da Câmara, seja também por ameaçar funcionários assessores a devolver parte dos seus salários, seja por divisão de verbas referente a sobras mensais, enfim, todos estão envolvidos de alguma forma.

  9. Concordo com o Sr. Ustano. De cabo a rabo, dos que se revestem de cristãos até quem não se importa de ser chamado de “satanás”… todos são responsáveis por toda essa droga.

  10. Pena, Dr. Inocêncio, que a medida judicial chega já no final do mandato desses salfrários,acho que nmesse “coió” ainda cabia mais “veradorzinhos espertos”!!!!!! E ainda vai depender de ser acatada por um juiz da mesma “estatura moral” do promotor!!!!

  11. NAO PODEMOS GENERALIZAR.
    VANE DO RENASCER FOI O RELATOR E SOFREU AMEACAS DE MORTE POR FAZER O SEU TRABALHO.
    EM TDO VEJO A MAO DE DEUS. CHEGA DE CORRUPCAO NOS 3 PODERES.

  12. ROBERTO QUE CARA VC VAI APRESENTAR O PROGRAMA DE SABADO?
    JA SEI…COMO ESSA MESMA CARA DE PAU SEMPRE.
    VOCE SUJOU A IMAGEM DA SUA FAMILIA, SE SEU PAI ESTIVESSE VIVO SENTIRIA VERGONHA DE VC…

  13. TENHO CERTEZA QUE AS FALCATRUAS NÃO SE RESUME A ESSE TRÊS SRs.A CAMARA DE ITABUNA INTEIRA ESTÁ DETERIORADA PELA CORRUPÇÃO.SE O MP FOR A FUNDO, EM PARCERIA COM A PF, VAI TER QUE DISSOLVER ESSE CONJUNTO DE HOMENS CORRUPTOS QUE COMPÕEM UMA DAS PIORES CAMARAS DOS 100 ANOS DA CIDADE.FAÇO UM APELO A TODOS OS ELEITORES DA NOSSA AMADA CIDADE: EM 2012 FAÇAMOS UMA LIMPEZA GERAL NESSA CASA QUE DEIXOU DE SER A CASA DO POVO PARA SE TRANSFORMAR NA CASA DA ROUBALHEIRA.

  14. TRIO PARADA DURA…..OS TRÊS “TRAMBIQUEIROS”…O “TERNO” DE UM MILHÃO….”REGRA DE TRÊS”..RESTA UM….”OS ILUSIONISTAS”…” A TRILOGIA DA CORRUPÇÃO”….”0S TREITEIROS”.

  15. esse ricardo quando era apresentador de tv se achava um poço de moralidade, outro é esse roberto de sousa vive falando mal dos outros e esse ruy barbosa irmão do empresario que já foi candidato e vive dizendo que vai ser prefeito. cuidado itabuneses

  16. ROBERTO DE SOUZA E KLEBER JA SE BENEFICIAVAO DESTE ESQUEMA A MUITO TEMPO,BACELAR E LOIOLA,LOGO PEGARAM JEITO PELA COISA, AFINAL, SAIR DO BAIRRO DE FATIMA PARA O JARDIM VITORIA EM 3 MESES, SO MAGICA NE BACELAR!!!ISTO E UMA VERGONHA, PARA BENS AO PROMOTOR, E CADEIA NELES….

  17. mais porque sera que o Tom Ribeiro não divulgou o nome de Vane do renascer, pois ele tambem tem emnprestimos consigandos, ahhh esqueceram também de venceslau, esqueceram que um jovem paraplegico recebe da câmara oito mil reais por mês e o pior ainda foi usado para pegar emprestimo em torno de 90 mil reais. Tudo uma corja, me eaqueci do ex-presidiário, que esquentou contra-cheque . Afffffffff quando Itabuna vai aprender a votar. E outra Rui já disse na emissora que ele tem programa que não adianta o alerta ficar batendo na câmara que dindin vcs não vão ver viu …. esqueça tom ribeiro..kkkkkkkkk

  18. TODOS 3 OU OS 13 AMIGOS PESSOAL E CONIVENTE COM O DESGOVERNO DO DEMO AZEVEDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ESPERO QUE O MP INVESTIGUE TUDO DIREITINHO , SÓ NAO PODE FAZER QUE NEM O DR CLODOALDO E A POLICIA NA APURAÇÃO DA COMPRA DE VOTOS NA CAMPANHA DE AZEVEDO EM 2008.

  19. Aqui se faz aqui se paga, viu seu Rouboertinho mentiroso de souza. vc naõ está percebendo mais já está pagando, (os pecados,porque as dividas)… eu tenho pena dos credores! desse ambicioso, malandro, preguiçoso e egoísta.

  20. R$ 3 MILHÕES EM 1 ANO!! E PELO O QUE SE SABE, ESSE ROBERTO DE SOUZA VEM “DESVIANDO” DINHEIRO DA CÂMARA DESDE A ÉPOCA DE PEDRO EDÍGIO… AGORA, FAÇAM AS CONTAS E CALCULEM O ROMBO QUE ESSE MOÇO JÁ FEZ COM O DINHEIRO PÚBLICO!!

  21. É BOM AZEVEDO ABRIR OS OLHOS E DAR UMA OLHADINHA NAS CONTAS DA FICC. AFINAL, ROBERTO DE SOUSA FEZ PRESSÃO PARA O PREFEITO NOMEAR SUA ESPOSA(SANDRA RAMALHO), COMO PRESIDENTA DA ENTIDADE…

  22. Nomes de filmes pra essa historia:
    OS GRANDES CHEFÕES!!!
    JOGO ENTRE LADRÕES.
    ALI BABÁ E A CAMARA DE VEREADORES DE ITABUNA
    CARANDIRU( PRA ELES)
    A IDENTIDADE LOIOLA( PEGANDO RG DE FUNCIONARIO PRA FAZER MUTRÊTA)
    A SUPREMACIA LOIOLA ( NA EPOCA FAZENDO COISA ERRADA E SE ACHANDO O CARA)
    O ULTIMATO LOIOLA ( AGORA SE DANDO MAL COM O MP COM O POVO)
    BOM MESMO SERIA QUE ELES FIZESSEM PARTE DAQUELE FILME ” APOLO 13″ ( AQUELE ONIBUS ESPACIAL QUE VAI PRO ESPAÇO E BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUM ) .
    E VC EM ZÉ( MOTORISTA).??????????????
    NAO AGUENTOU VER DINDIN HEIN PAPAI( AINDA MORA NA MANGABA???))) SE FOI ESSA RUMA DE DINHEIRO DEVERIA TA LA NO JARDIM VITORIA COM OS OUTROS MAFIOSOS.

  23. QUE,M NÃO LEMBRA DE ROBERTO DE SOUZA NUM FIATZINHO 147, VENDENDO CORDORNAS? DE REPENTE, VEREADOR, DE REPENTE APARECE RICO, DE REPENTE, UM PROFISSIONAL EM DESVIAR DINHEIRO PÚBLIO! TOMARA QUE ESSA HISTÓRIA TODA NÃO SE TRANSFORME EM PIZZA!

  24. Me Respondam POR FAVOR!
    QUEM FOI O 1º SECRETARIO NA GESTÃO DE PEDRO EGIDIO?
    QUEM FOI O 1º SECRETARIO NAS DUAS GESTÕES DE EDSON DANTAS?
    QUEM FOI O 1º SECRETARIO NA GESTÃO DE LOIOLA?
    Pedro Egidio enfrenta até hoje em virtude de suas contas…Edson Dantas foi incluso na lista dos FICHA SUJAS…e Loiola não precisa nem dizer o que vai acontecer, ou seja, investigado pela POLICIA FEDERAL, e
    o PALADINO DA MORALIDADE, METIDO A RADIALISTA quando irá responder por seus atos? me digam?

  25. Isso foi ate agora!!! enrriquecimento ilicito… e os outros?
    A policia tem que vasculhar as contas dos familiares de muitos inclussive do vereador solon pinheiro, que esta derramando dinheiro!!!

  26. MUSIQUINHA DE “ROUBERTO” DE SOUZA:
    “QUEM AMA ITABUNA,TRABALHA PRO ITABUNA”. IMAGINEM VOCES SE ELE NÃO AMASSE. E MUITO ME ADMIRA A RÁDIO DIFUSORA PERMITIR QUE ESSE ELEMENTO ESTEJA NA SUA GRADE DE PROGRAMAÇÃO…E PIOR, AINDA É COMENTARISTA DA EQUIPE DE ESPORTES.NINGUÉM MERECE!!!

  27. SOLONNNNNNNN PINHEIROOOO!!! Desta vez voçe deu sorte, mas a POLICIA não vai dar mole não, ai eu quero ver vç e o sr. ITALO se
    virando nos 30, rsrsrs
    Agora é nossa vez ITABUNA não pode ficar nas mãos desta quadrilha, vamos lá povo de Itabuna mudar esta camara, é na urna que daremos o troco sem eleger nenhum destes, FORA JÁ PARA NUNCA MAIS VOLTARRR

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top