skip to Main Content
14 de abril de 2021 | 02:44 am

OS LIMITES ENTRE ILHÉUS E ITABUNA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Ninguém pense que está morto e enterrado o debate em torno dos limites territoriais entre Ilhéus e Itabuna. Entre o final deste mês e a primeira quinzena de fevereiro, estarão na área técnicos do IBGE e da Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos da Bahia (SEI), órgão ligado à Secretaria de Planejamento do Estado. Missão: dirimir todas as dúvidas que possam existir no que diz respeito ao assunto.
As informações colhidas pelos técnicos vão compor um relatório e este será encaminhado à Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia. Nesta, um dos que têm assento é o deputado Coronel Santana (PTN), aquele que propôs a anexação do bairro ilheense do Salobrinho ao município de Itabuna.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Gostaria de dizer que estou preparado para pegar em armas para defender com unhas e dentes a sobernia de Itabuna. Inclusive se preciso for, empurrar o marco divisorio ate quem sabe o salobrinho…afinal a cidade e bem administrada então um pouquinho mais de dindin vai fazer bem pra gente(população), teremos mais saude, educação e ruas como tapetes.
    Espero que tenha sido ironico o suficiente, pra ser compreendido.

  2. Vai começar de novo a Pendenga da Divivsa dos Quiricós de Taboca x Ilhéus.O marco da divisa dos Quiricós, tá lá no mesmo lugar.Vai acabar Tabocas, sendo obrigada a devolver os dois km de fronteiras que AO cedeu a Tabocas, sem autorização do Legislativo.Se a Pendenga durar, vamos fechar a fronteira da divisa dos Quricós, e paga caranguejo não entra mais em Ilhéus, vai tomar banho de praia no leito do poluido Rio Cachoeira.kkk
    Ô inveja dos diabos, tem os papa carangueiro da Terra da Gabriela e Jorge Amado!

  3. Grande Rebelo!perdestes uma grande oportunidade de ficar calado!volte a ler Gibran e se lembre da frase: “os caes ladram e a caravana passa”….As duas cidades dentro de dez anos estarao unidas ! vai ser bom para todos nós ! portanto nao vamos nos ater em coisas pequenas, vamoas defender a duplicaçao da ponte e da rodovia Ilheus Itabuna! vamos cobrar ao Governador! vamos cobrar dos nossos direigentes SERIEDADE!!”!!!MORALIDAE ! E vergonaha na cara! Salamaleque!irmaozinho!

  4. Ah essa vai pra o comentário acima ! Pra começar se você não sabe, a terra de Jorge Amado é Itabuna, no qual ele nasceu no bairro de Ferradas, a e vcs Ilheenses nem se esquecem que dependem de Itabuna para quase tudo.. HAHAHAH, e também se esquecem que os dejetos, esgotos de Itabuna… Enfim o lixo de Itabuna vai parar aonde ? ILHÉUS, então para de ser hipócrita, e de se engrandecer pq simplismente tem praia…. Cidades como Canavieiras, Porto Seguro, Prado, e outras não se engradecem tanto por causa de uma praia ! ME POUPE

  5. PRA FALAR A VERDADE, É BOM QUE SE DIGA QUE ESSE TAL CORONEL “BANANA” DEVERIA PROCURAR O QUE FAZER.POR QUE ELE NÃO TRABALHA POR MAIS VERBAS DO GOVERNO DO ESTADO PRA TODA A REGIÃO QUE EQUIVOCADAMENTE O ELEGEU DEPUTADO?ITABUNA NAO PRECISA AUMENTAR SEU TERRITÓRIO, PRECISA SIM QUE ESSES MILITARES INCOMPETENTES QUE SE INVESTIRAM DE POLÍTICOS (COMO ELE E SEU SUBALTERNO AZEVEDO) CUMPRAM A OBRIGAÇÃO E ADMINISTRE O TERRITORIOZINHO QUE ITABUNA TEM.AZEVEDO NÃO TÁ DANDO CONTA DO QUE TEM IMAGINA SE AUMENTAR.QUANTO A ILHÉUS É BOM QUE SE DIGA, SÓ TEM MESMO AS PRAIAS, PORQUE O RESTO TA ACABADO.EITA CIDADEZINHA PÉSSIMA.NAO TEM UM SHOPPING,NAO TEM UM MERCADO,NAO TEM UM CINEMA…ENFIM, VIVE DA FANTASIA DE JORGE AMADO, QUE INCLUSIVE É ITABUNENSE…OPSS, FERRADENSE.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top