skip to Main Content
8 de maio de 2021 | 05:23 am

É UMA BAGUNÇA MESMO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Em sua coluna no jornal Agora, a jornalista Maria Antonieta faz justíssima crítica à (falta de) gestão do trânsito em Itabuna. Destaca principalmente a ausência de estacionamento para motocicletas, cujo número aumenta a uma velocidade assustadora.
Por falta de outro espaço, e alguns porque são folgados mesmo, os motociclistas estacionam em qualquer lugar, chegando a ocupar toda uma vaga que seria para um carro.
– O absurdo é cometido às vistas dos “coitadinhos” dos guardas, que não controlam nada – registra a colunista, que também chama atenção para a situação da Beira-Rio (Avenida Firmino Alves), onde quem manda são os “guardadores”  de carro, que inclusive orientam os motoristas a formar fila dupla enquanto não aparece uma vaga.
Como se diz, é um “mangue”.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Bem, pergunto se você que escreve respeita a legislação de trânsito? O que vejo aqui em Itabuna são condutores sem o cinto de segurança, pessoas que param sem fazer nenhum tipo de sinalização, carros ocupando duas faixas de tráfego nas vias, carros fechando cruzamentos, motoristas de ônibus “atravancando” o trânsito, pedestres no meio da rua. Me lembrou um certo vídeo que assisti do trânsito na Índia. Vejo crianças nos bancos da frente e sem cinto de segurança, pais dirigindo com bebês no colo. Acho que é a própria população que precisa mudar a postura. Que os guardas não fazem nada é fato, mas a culpa também é da população!

  2. Aproveitando a última frase da matéria (é um “mangue”), um jargão tipicamente militar, uma fonte segura da corporação garantiu que o “Setor de Trânsito” de Itabuna está de “chefe” novo!
    Trata-se do Soldado Raimundo Souza, o “souzinha”. É um experiente policial, principalmente nessa área. Fontes da “velha guarda” informaram que ele já trabalha por muito tempo no trânsito, desde o antigo SEPOL, quando era comandado pelo saudoso Ananias.
    Esperamos que o “souzinha” não seja mais uma das “armas do Capitão” para a desejada reeleição! Que dê mais autonomia aos Agentes de Trânsito que estão sendo até ameaçados por tentar fazer o que é correto.
    Boa sorte pra ele e pra todos nós!

  3. Bagunça generalizada, se vc parar o carro num local pra carga e descarga, ou em algum local indevido , multa aplicada, correto, perfeito. Mas se moto parar no local de carro nao acontece nada , as vezes uma moto toma lugar de um carro. Azevedo foi secretario do transito e nada fe e o atual , nosssa e zero a esquerda.

  4. É O PIOR TRÂNSITO QUE CONHEÇO:
    *FALTA ESPAÇO PARA OS CARROS TRANSITAREM;
    *FALTAM VAGAS DE ESTACIONAMENTO;
    *FALTA EDUCAÇÃO AOS CONDUTORES;
    *SOBRAM “FLANELINHAS” LADRÕES QUE AMEAÇAM PRINCIPALMENTE AS MOTORISTAS;
    *FALTA UMA ENGENHARIA DE TRÂNSITO EFICIENTE ( ESSE WESLEY É FORMADO EM QUE?);
    *FALTAM CALÇADAS, PARA QUE OS PEDESTRES NAO ANDEM NO MEIO DAS RUAS;
    *FALTAM CICLOVIAS.
    RESUMINDO: FALTA TUDO!! INCLUSIVE BOA VONTADE POLÍTICA. E OLHE QUE O PREFEITO É UM CAPITÃO QUE JÁ CHEFIOU O DETRAN LOCAL.QUANDO VOU CENTRO, PREFIRO IR A PÉ…DE CARRO NÃO DÁ. MESMO

  5. olá vcs,
    Fico feliz qdo vejo a imprensa se posicionar acerca de fatos ligados ao nosso dia a dia.Vcs pela divulgação e MAntonieta pelo foco. Especialmente destaco a atuação dos franelinhas.Já tivemos até caso de polícia com direito a facada e tudo mais. Fico receiosa qdo tenho q estacionar. Vai ai uma dica para aqueles q querem se candidatar a cargos eletivos e n vivem o nosso dia a dia.
    Parabéns… sou fã do blog.
    fui
    MP

  6. A materia ainda faltou chamar atenção para: Bicicletas – São amarradas nas placas de sinalização oa decorrer da Cinquentenario. Com isso o tomando o espaço para o pedestre. Aproveitar também o materia, para chamar atenção do CDL e da Prefeitura Setor de fiscalização para o seguinte: A distribuição de panfletos na cinquentenario. Somos obrigados a ter que receber um papel de algo que não queremos. E ainda as pessoas no meio da cinquentenario atrapalhando você passar. Como a população não é educada, pega o papel e joga na propria via. Estes panfletos, devem seguir uma numeração expedida pela grafica e contendo um numero de quantidade/lote, e além de pagar uma taxa na prefeitura para usar a via publica e reverter a taxa para reforçar a limpeza da via. A grafica só poderia liberar o panfleto com autorização da PMI. Parecido com a campanha eleitoral com os santinhos. Também apelamos para a pertubação dos chipps(Venda deles) oi,tim,claro,vivo etc. USando o banco da cinquentenario ou vitrines das lojas, para vender algo que não gera imposto para PMI, pelo fato de não ter alvará e além de tumultuar com as bicicletas, carros de churrasquinho, laranjas, entregadores de panfletos a nossa cinquentenario. Quero muito que Itabuna mude um dia. Tá dificil o cidade pobre.

  7. Estamos realmente perdidos. Não temos mais ruas pavimentadas, segurança, saúde e para completar os guardadores de carros mandam nas ruas da cidade!!!

  8. Alguém tem que lembrar a nobre senhora, que motociclista tem os mesmos direito dos motoristas. Afinal, os motociclistas também pagam IPVA.A nobre senhora, tem que cobrar do seu prefeito, que conserte as ruas,que pare de desgraçar esta cidade.

  9. Trabalho com vendas na cidade de Itabuna-Ba,poucos motoristas rodam como eu, conheco todos os bairros e ruas,nunca vi nada igual tenho medo de parar o carro na av beira rio, onde quem manda saõ os flanelinhas, eles nos obrigam a pagar, ou nos ameaçam, esses dias uns fumavam maconha, todo mundo vendo menos os guardas da prefeitura, que dias atras multaram o meu carro, pois parei em fila dupla na porta de uma farmacia para comprar um remedio, pois a vaga estava ocupada por alguem que com certeza não era um cliente,é uma vergonha a nossa cidade, e não adianta reclamar de Azedo,Cuma, ou dono do Pt, pois todos são iguais e a cidade vai continuar assim, pois quem vai ganhar a politica é um desses ou algum parente, infelizmente não temos apções, talvez: Vane do Ranascer, mas o povo não quer mudança e sim promessas dessa gente falsa que não merece nem uma confiança, vai começar a pouca vergonha que que é a campanha politica, e muita gente vai está em carreatas e passeatas atras dessas pessoas.

  10. O pior é ter que conviver com vendedores de CD pirata nas faixas de pedestre.
    Cometem dois crimes ao mesmo tempo e nenhuma autoridade (CDL, Prefeitura, Receita Federal, etc) estão vendo.
    Querem comprovar, passem na Adolfo Maron.
    Ponto de referência para facilitar: Esquina com o fórum Ruy Barbosa.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top